Morre a Ministra da Magia!

Uma coletiva de imprensa foi pedida pelo ministério e somente por ter sido solicitada pelo vice-ministro, já era bem claro o fato de que nela seria dada alguma notícia importante. Como todos os ministeriais já estão sabendo, uma vez que também foram convocados em peso, a falta da ministra foi notada no evento e logo foi explicada pelo vice-ministro, através das palavras abaixo:
Hoje o mundo bruxo entra em luto. A ministra Artemísia Dashwood Lancastter deu sua vida para protegê-lo, se sacrificando para destruir um objeto que oferecia um grande risco a todos nós. Perdemos uma bruxa cujo maior talento era colocar o bem estar de todos acima do seu próprio e por isso, sua memória jamais será esquecida. Sei que é com grande choque e surpresa que todos recebem essa notícia, mas considerando a importância que a ministra teve e ainda tem, julguei esta coletiva a melhor forma possível de dá-la, mas peço desculpas aos seus familiares por não ter podido informá-los primeiro em particular. Peço a todos que ergam as suas varinhas para fazermos um momento de silêncio pela perda que tivemos, compartilhamos da dor dos familiares que perderam muito mais do que uma ministra, mas uma mãe, uma amiga ou uma esposa.
 (Artemísia D. Lancastter - 31/10/1989 a 06/07/2026)

Exatamente, Artemísia D. Lancastter, Ministra da Magia, está morta. É claro que uma notícia dessas proporções foi extremamente impactante até mesmo para os seus familiares - que aparentemente não foram informados com antecedência - e tem o poder de mudar muita coisa no mundo bruxo por si só. Primeiramente, o que é necessário saber seriam as circunstâncias da sua morte e em sequência, o que resta são as consequências da mudança de governo que ela acarreta.
Sobre esses detalhes fizemos as nossas perguntas e fomos respondidos por Noah O'Conneal como poderão conferir logo a seguir.

PD: Senhor vice-ministro, como ocorreu exatamente a morte da ministra? Alguma providência foi tomada para investigá-la?

Noah O'Conneal: Atemísia era uma ocluadora e como todos devem saber, este é um grandioso poder, mas é muito perigoso também, ela fez uso de todo esse poder para destruir o objeto e ao fazê-lo, foi consumida pela própria habilidade. Quanto a investigações, elas serão feitas, mas pelo depoimento dado pelos quadros que presenciaram o acontecimento, as coisas já estão bem esclarecidas. 

PD: Com a morte de Artemísia, você, como vice-ministro, irá assumir o posto que ela ocupava?

Noah O'Conneal: Bem, sendo o atual vice-ministro, cabe a mim assumir o comando do ministério dando continuidade ao governo de Artemísia. 

PD: A ministra deixou algum tipo de herança ou carta de despedida? Há alguma previsão de como esse acontecimento, no caso a mudança no governo, afetará o mundo bruxo? Existe a perspectiva de mudanças a serem realizadas no ministério? O senhor tem alguma declaração extra a dar?

Noah O'Conneal: Sobre heranças ou cartas de despedidas, não há nenhuma, imagino que a ministra não soubesse o que ia acontecer e até que ponto chegaria para destruir o objeto. Foi tudo muito inesperado e é inevitável que uma perda como essa afete o mundo bruxo de um modo ou de outro, afinal, não temos mais a líder com a qual contávamos, mas espero que no meio de todo esse sofrimento, haja espaço para novas perspectivas e um novo rumo. Quanto ao ministério, no momento, ainda precisamos nos recuperar da perda que sofremos, então não posso falar muito sobre as mudanças que virão, mas tenho algumas ideias de melhorias para o ministério que pretendo levar adiante, ninguém deve ou precisa se preocupar com cortes de pessoal ou coisa do tipo. O Ministério da Magia não irá abandonar o mundo bruxo, ainda mais nesse momento de vulnerabilidade, vamos garantir a segurança e bem-estar de todos.

PD: O senhor, vice-ministro, foi o responsável por encontrar o corpo de Artemísia? Sabem se havia alguém mais presente no exato momento da morte? Onde a ministra estava quando a mesma aconteceu?

Noah O'Conneal: Infelizmente sim, eu a encontrei juntamente com o subsecretário em seu gabinete. Ao que sabemos, ela estava sozinha no momento em que morreu 

PD: Que objeto era este que Artemísia sacrificou-se para destruir?

Noah O'Conneal: Era um objeto de grande poder maléfico, mas como foi destruído, não é mais necessário que haja qualquer preocupação a respeito dele, qualquer ameaça que pudesse causar não existe mais. 

PD: Qual era a sua importância para o Ministério e a sociedade em geral? Quem mais sabia sobre a sua existência? O Ministério da Magia considera a possibilidade do tal objeto ter sido enviado ou levado até a ministra por alguém que a desejava morta?

Noah O'Conneal: O objeto era uma ameaça velada pairando sobre todos nós e sobre ele, poucos tinham conhecimento, incluindo eu mesmo e alguns outros que possuíam a total confiança da ministra. Considerando que a morte da ministra foi imprevista até mesmo por ela, acreditamos que não seja o caso, mas as investigações que realizaremos também servirão para esclarecer essas questões.
 (Noah O'Conneal, o novo Ministro da Magia)

Durante a coletiva, o momento de silêncio pedido pelo novo ministro foi acatada e o ministério se iluminou em homenagem a morte da ministra, mas, mesmo que a grande maioria tenha levado em conta o respeito exigido pela situação, houveram aqueles que não pareceram muito abalados ou respeitosos e deixaram a coletiva bem antes dela terminar, como Ethan Van R. Lancastter - parece que o comandante dos aurores não lamentou muito a ocasião -, Pietra Schwarz Bäuer - que saiu juntamente com ele, o que levanta especulações sobre um novo romance apesar da péssima hora - e Aimée Van Rousset - que ao menos voltou momentos depois de ter saído -. Talvez os aurores tenham querido dar início ás investigações imediatamente, ou apenas não soubessem como reagir.
Minha mãe me deu uma bronca daquelas, voltei na hora. Eu queria apenas passar um momento com ela e com o meu irmão depois de uma notícia dessas, mas reconheço que foi desrespeitoso da minha parte e peço desculpas publicamente a todos que foram atingidos por meu ato impensado. Sinto muito pelas pessoas que eram mais próximas da Artemísia, principalmente por Art que é super meu amigo. Aimée Van Rousset

Nós do profeta diário desejamos os mais sinceros pêsames para a família e amigos de Artemísia Dashwood Lancastter e estimamos força para passarem por esse momento difícil. Como uma última homenagem, anexamos abaixo o seu obituário.
Obituário
Com 36 anos, faleceu na noite do dia 06/07/2026.
Casada com Oliver D. Lancastter, deixa os filhos: Arthur D. Lancastter, Charlotte D. Lancastter, Kristin D. Lancastter, Hazel D. Lancastter, Selene D. Lancastter, Alaska D. Lancastter, Aileen D. Lancastter, Rose D. Lancastter, Courtney A. Lancastter, Theodore D. Lancastter. Residia na Mansão Lancastter em Godric's Hollow, na Alameda da Fênix.
Nascida na França, era bruxa de sangue puro, Ocluadora completa e Ministra da Magia, foi a implementadora da Lei de Inclusão dos Seres Mágicos, era conhecida por ser justa, diplomática e bondosa.
A data de seu sepultamento ainda não foi anunciada.
Em breve retornarei, espero que com notícias melhores.

Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário