Caos No Beco Diagonal

O dia 12 de Fevereiro (data off - 22 de Junho) parecia ser um dia como qualquer outro no Beco Diagonal, mais um momento de largas ruas tomadas por bruxos diferentes em busca de um item ou outro. Mas muito se enganaram aqueles que acharam que estavam em segurança ao caminhar por ali, pois o sol vencendo as nuvens que recobriam o céu eram um falso sinal de que tudo estava bem.

(O Beco Diagonal não era palco de uma confusão como esta desde a queda do Lord das Trevas)

Poucos dão atenção a briga que começa entre um duende e um bruxo encapuzado, que aparentemente acontecia pelo duende afirmar ter sido roubado, mas os duendes mostraram-se muito mais unidos do que a comunidade bruxa e começaram a chegar de todos os lugares possíveis e imagináveis, o Banco Gringotes foi praticamente abandonado pelo que só desejavam fazer justiça com as próprias mãos.
Vendo o bruxo em tamanha desvantagem, outros se uniram a briga em sua defesa e a confusão começou. Dois lados se formaram rapidamente, um deles que afirmava ser este um claro exemplo do que aconteceria à sociedade com a implantação da nova Lei de Inclusão Mágica e o outro que defendia essa mesma lei, apesar dos problemas que já começam a surgir.
Aqueles que eram contra a lei, passaram imediatamente a atacar os duendes que chegavam, assim como aqueles que tentavam ajudar estes últimos, inclusive atingindo diversos outros transeuntes por feitiços perdidos, já os que eram a favor, tentavam contornar a situação, defendendo-se do ataque dos duendes com feitiços sem periculosidade.

 (Os duendes tiveram as maiores baixas entre os envolvidos na confusão do Beco Diagonal)

O caos se instaurou na rua principal do Beco Diagonal conforme outros duendes atacavam com machados e espadas, para piorar ainda mais a situação, ocorreu da Imperatriz das Veelas, acompanhada de outras três veelas de importância estarem no local naquele mesmo instante. Ficou óbvio o fato de que se a Imperatriz fosse atingida por um feitiço perdido ou mesmo por duendes em uma visita à um centro comercial tão conhecido quanto o Beco poderia gerar bons motivos para o começo de uma nova Guerra, ainda mais se considerarmos que o governo das veelas é até então a favor da Lei de Inclusão Mágica. O vice-ministro deu ordem clara aos aurores presentes para que protegem as belas visitantes, mas isso se mostrou desnecessário quando em prol da defesa própria as musas começaram a assumir a forma similar à de uma harpia, atirando bolas de fogo em qualquer um que se atrevesse a chegar perto.
Inúmeras pessoas saíram feridas e tantas outras foram mortas, infelizmente, ainda não podemos informar quantos foram entre bruxos e duendes, mesmo uma das veelas, a mais jovem das presentes, acabou sendo atacada por uma horda destes últimos, felizmente ela sofreu somente ferimentos leves e passa bem.

 (A foto mostra Annabeth, aprendiz de Musa que foi ferida em confusão no Beco)

Apesar das tentativas dos aurores presentes, a situação só pôde ser controlada com a chegada do esquadrão dos Daedaris, somente a presença deles foi o suficiente para que tudo literalmente parasse. Ísis Laforet Van Rousset foi a responsável pelo grupo naquele momento e com maestria fez com que os grupos em conflito se afastassem.
Alguns nomes ilustres estavam presentes, como por exemplo o vice-ministro da Magia, Gregory Van Rousset, então reunimos algumas declarações de quem se encontrava presente naquele momento, começaremos com a do já citado vice-ministro:
Este foi um acontecimento lamentável, o ministério esta fazendo todo o possível para apurar o caso e tomar as devidas providencias com os causadores do incidente, estamos também estudando uma maneira mais eficiente e rápida para conter tal situação, também procuramos uma forma de indenizar de forma satisfatórias os prejudicados. Gregory Van Rousset
Esperamos que o Ministério cumpra com esta promessa assim como vêm cumprindo com as últimas feitas à comunidade bruxa. Também contamos, é claro, com a presença de alguns aurores, que deram as seguintes declarações:
Madeleine-san, o que aconteceu foi uma total desordem. Eu tentei evitar, a minha colega Sophia também, mas houve intervenção dos civis e dos duendes, estavam em maior número, jamais poderíamos contê-los sem usar força letal. Felizmente o Ministério enviou apoio. Lelouch Lamperouge
Nós aurores fizemos o melhor possível naquela situação, infelizmente não pudemos evitar diversas perdas ás quais lamentamos profundamente. Talvez, se nosso contingente fosse maior as coisas tivessem sido diferentes. Sophia Lancastter

Apoio fielmente o que a Sophia acaba de dizer, estamos em número baixo para ocasiões assim, onde muitas pessoas perdem o controle. Lelouch Lamperouge
E, como não poderia ser de outra maneira, havia também alguns membros do nosso Profeta Diário, além de mim, Solária também estava presente, acompanhada por duas de suas gêmeas.

 (Solária Lancastter é redatora e cuida também das tirinhas do Profeta Diário)
Bem, o que tenho a dizer é que aquela confusão enorme, de fato, surgiu por uma discussão, que em minha opinião não precisava nem sequer ter começado e nem acabado da forma que acabou. Os aurores fizeram seu possível para ajudarem todos, mas estavam em poucos, por isso não puderam fazer mais do que fizeram. Sorte que a Daedari chegou e acabou com a confusão, seria péssimo aquilo continuar.
E é claro que o melhor fica para o final, depois de termos visto tantas declarações de pessoas que claramente são a favor da nova Lei de Inclusão Mágica, aqui vai a declaração bombástica de alguém que foi duramente condenada por suas atitudes durante o caos ocorrido no Beco. A jovem abaixo atacou diversos gnomos usando todo tipo de feitiços, sendo eles letais ou não.

 (Francinny Lancastter é Assistente do Departamento de Controle e Registro de Paranormalidades Habilidades e Dons, e mostra-se contra a Lei de Inclusão Mágica)
Aqueles duendes doidos estavam atacando um homem sem motivo algum. Essas criaturas acham que podem fazer o que quer agora com a essa nova lei, ainda mais pelo fato deles não estarem sobre o julgamento do ministério.
Muitas pessoas estão contra mim, inclusive gente da minha família, mas eu não poderia ver uma pessoa ser agredida por vários duendes e não fazer nada, eles estavam em bando, já estavam prontos para uma luta, isso não é certo. Começou com “um” homem, depois será quem?
Nossas crianças? O que garante que na próxima vez esses vândalos não ataquem em bando uma criança inocente? Quer um exemplo mais fácil? Os duendes atacaram uma criança veela. Se não nos precavermos agora, depois estaremos encurralados de olhos vendados. É o que eu penso. 
E a pergunta que não cala com esta declaração certamente seria: "E se ela tiver razão?"
Afinal, quais são os motivos que nos levam a crer que esta lei recentemente aplicada está dando certo? E se o ministério estiver voltando ao antigo ciclo de erros que nos levou à explosão da primeira guerra mágica?
Parece que somente o tempo nos dirá se não foi cometido mais um erro fatal para a nossa sociedade mágica. Voltarei logo com mais notícias e declarações a respeito desse acontecimento tão inesperado para todos nós.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário