Sala secreta encontrada no ministério

Ao que parece as fofocas tem se espalhado como fogo e não somente nos corredores da edição do Profeta e nas grandes mansões bruxas, mas também do Ministério da Magia. Há algum tempo corre o boato de que uma sala secreta foi descoberta em anexo ao gabinete da ministra, o tempo passou e o boato somente cresceu, chamando a nossa atenção para que este poderia ser verdadeiro.
Com isto, foi enviada uma coruja para a ministra da magia Artemísia D. Lancastter para que tal boato pudesse ser confirmado ou desmentido se for o caso.

 (Aparentemente, os aviõezinhos não são necessariamente o meio mais rápido das notícias se espalharem pelos corredores do ministério.)

Para que entendam perfeitamente a situação, o boato consiste no fato da sala ter sido encontrada tendo pertencido anteriormente num passado distante à então Ministra da Magia Amélia Blackwood, criadora original da Lei de Inclusão Mágica, além disso especula-se uma relação entre essa descoberta e a recente profecia feita por Angelique Van Rousset uma vez que tal profecia fala sobre segredos a serem revelado, existe ainda o comentário de que nesta sala secreta há um item que pertenceu ao Lord Voldemort, e é claro que tal pressuposto está chamando a atenção que comensais da morte e amantes das trevas os quais certamente desejam por as mãos nele.

(A ação de supostos comensais da morte têm somente aumentado nos últimos tempos, com diversos ataques ocorrendo em todo o mundo mágico e trouxa.)

Bem, vamos então às respostas que recebemos por parte da Ministra da Magia. Para começar, é necessário confirmar que os boatos que aqui nos trouxeram são verdadeiros, do contrário que valor teria esta matéria não é mesmo?
Quando questionada sobre a veracidade da informação relacionada à sala secreta encontrada em seu gabinete a ministra foi breve e clara.

Sim, confirmo a existência de tal sala. 

Uma frase bastante simples, no entanto, ela já deixa bastante claro o fato de que não estamos aqui em vão e que esta provavelmente será uma matéria de grande repercussão no mundo mágico. A pergunta seguinte não poderia então deixar de ser sobre como, quando e por quem esta sala foi encontrada, afinal esse tipo de detalhe é sempre fundamental para que possamos compreender qualquer tipo de situação. A resposta da Ministra Artemísia D. Lancastte foi novamente breve, ainda que suficiente para esclarecer tal questão.

Eu a encontrei, acredito que ao mesmo dia em que Angelique teve sua profecia. O próprio quadro de Amélia Blackwood abriu-se para mim. 

 O fato da sala ter se aberto no mesmo dia em que nossa estimada Diretora de Hogwarts fez a profecia não me parece ser uma mera coincidência, já que ambos os acontecimentos tiveram igual impacto no nosso meio, ainda mais tendo sido eles simultâneos, não se pode descartar então a hipótese de que ambas as situações estejam interligadas. No entanto, precisamos abordar o assunto por partes então minha pergunta seguinte foi sobre o motivo desta sala ter se mantido fechada por tantos séculos, tendo se revelado somente agora, vejamos a seguir a opinião da ministra a respeito.

As paredes do Ministério guardam segredos profundos que nem mesmo eu sei revelar. Aprendi a não duvidar que as coisas vem na hora que devem vir.

Sábias palavras, devo dizer. Em certa ocasião o mesmo já foi dito sobre a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, devemos supor talvez que todos os nossos locais de trabalho construídos séculos atrás estejam guardando também segredos próprios? Não seria errado afirmar que somente o tempo poderá revelar se esta hipótese está correta ou não, mas não podemos deixar de nos perguntar que tipo de segredo o St. Mungus por exemplo poderia esconder, sendo este outro edifício secular.

 (Talvez o departamento de mistérios do Ministério, não seja o único lugar a esconder segredos ainda não revelados, ainda que muitos ainda possam ser acrescidos a este.)

Retomando a entrevista, não pude deixar de questionar a respeito do fato de que especula-se que essa sala tenha pertencido originalmente á ministra Amélia Blackwood, criadora da Lei de Inclusão Mágica, a resposta que obtive foi a seguinte:

A Sala é de Amélia, sim, não existem dúvidas.

Bem, tendo este ponto esclarecido, a pergunta que certamente surge em nossas mentes quando nos lembramos que Amélia Blackwood foi de fato a ministra que desapareceu misteriosamente sem nunca mais ser vista após sugerir a Lei de Inclusão Mágica, o que dizia-se até então era que ela teria desaparecido de tamanha vergonha logo após fazê-lo, mas a abertura desta sala não poderia talvez refutar esta teoria que tem sido aceita como verdade desde então? Quando questionada se a sala continha algo para nos indicar qual foi o real fim de sua antecessora secular, a ministra afirmou:

Não, infelizmente, não existem respostas para o desaparecimento de Amélia.

O que é mesmo uma pena, mas nos lembrando da profecia recentemente lançada, podemos nos perguntar se talvez isso logo vai mudar não é mesmo? Questionamos a ministra sobre possíveis receios que essa sala possa ter trazido, considerando-se a situação em que nosso mundo parece se encontrar, esta pergunta não poderia deixar de ser feita.

Esta sala pode vir a trazer muitas respostas, não duvido disso, embora saiba que curiosos estão sempre prontos para tentar invadi-la e aproveitar o máximo que puderem dela.

Com esta resposta, somos levados a nos lembrar dos boatos citados no começo desta matéria, sobre um item nessa sala secreta que possa ser objeto de desejo de comensais e amantes das trevas, quando questionada se algo dentro da sala merecia ser citado a resposta da ministra foi um tanto mais sucinta do que o esperado.

Nada de fato, o quadro de Amélia esta ali, assim como o de outros grandes como Dumbledore.

Seria então somente esta parte um boato falso? Ainda que todo o resto tenha se mostrado verdadeiro e confirmado até então? Ou o ministério mais uma vez quer nos manter afastados de verdades consideradas por ele inconvenientes?

 (O ministério nega então que haja na sala secreta encontrada, qualquer item que desperte o interesse daqueles que atualmente querem derrubá-lo.)

Voltamos a nos focar então na relação que parece existir entre a profecia lançada por Angelique Van Rousset  e a descoberta de tal sala, quando questionada a respeito, a ministra da Magia nos disse o seguinte:

Eu acredito que sim, tenha algo relacionado, sim, embora, sinto não ter descoberto ainda. Estou ligando alguns pontos, e desculpe-me, mas prefiro manter o que sei para mim, ao menos até que encontre as respostas.

Ou seja, nos deparamos com cada vez mais segredos e mais respostas escusas.Tentando fugir a isso, novamente questionamos a respeito de itens que possam ser valiosos para quem se relaciona com a magia das trevas, novamente a resposta que recebemos seguiu a linha das anteriores, o que de fato não é de se surpreender.

Acredito que qualquer item seja valioso, dependendo das mãos a qual caírem. Mas, no entanto, a sala esta em perfeita segurança, apenas pode ser aberta por mim, e eu não vou abri-la até que se torne necessário. 

De fato, em mãos erradas qualquer coisa pode se tornar uma arma, mas isso não nos esclarece muita coisa a respeito do que queríamos realmente saber, apesar de que indicar que alguma segurança se faz necessária numa sala que talvez tenha de fato algo que deva ser protegido.

 (Certamente a ministra sabe como usar as palavras, mas isso não é de surpreender tendo ela um cargo tão importante em nossa sociedade não é mesmo?)

Quando questionada sobre um inquérito para investigação do que a sala realmente esconde, sendo uma forma de se revelar os segredos da mesma para o mundo bruxo a resposta que recebi foi:

A sala não é um segredo, concorda? Afinal vocês conhecem sobre ela.

A existência da sala talvez não seja realmente um segredo, mas o que existe dentro dela certamente ainda permanece um e pelo jeito, não receberemos qualquer confirmação do ministério a respeito. Para finalizar a entrevista, pedi uma declaração da ministra a respeito dos últimos acontecimentos que vivenciamos além de qualquer recado que ela quisesse nos deixar. O que obtivemos então foi o seguinte:

Lamento, infinito, pelos ataques sofridos recentemente. Mas eles estão sendo investigados, prometo que farei o possível para que o culpado seja pego. E agradeço a todos que estão apoiando-me no Ministério. Agradeço a paciência e por ainda acreditarem em esperança. A todos vocês, sou incomensuravelmente grata.

E o que você caros leitores acham a respeito? Não podemos afirmar com as informações dadas pela ministra que de fato exista algo além do que parece existir na sala que se revelou recentemente para a nossa ministra da magia, mas as respostas foram satisfatórias? As dúvidas foram aplacadas? Ou essas palavras serviram somente para trazer ainda mais dúvidas às nossas mentes? As respostas definitivas só poderemos receber com o tempo, o qual sempre revela os segredos ocultos.
 Aqui me despeço prometendo tão somente continuar a fazer perguntas, afinal, não podemos controlar as respostas que conseguimos, mas se nossas perguntas não cessarem em algum momento descobriremos aquilo que mesmo as respostas dadas não quiseram nos dizer. Até breve.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário