Uma questão de Confiança


 Quando um governo autoritário cai, a sociedade que passou um tempo sob as redeas dele tende a pensar que está livre e poderá finalmente encontrar um momento de paz e sossego. A ausência de pessoas queridas, a forma como é proibido pensar ou se manifestar e até ter sua família refém de uma situação faz com que qualquer um enlouquece. Tirando os grilhões assustadores de um governo opressor somem, mesmo que de forma repentina, a felicidade é imensa e vontade de seguir livre para onde quiser é algo encantador.

Foi nessa onda de relaxamento e até alegria que nos vimos no último ano, depois de longos meses sob o domínio cruel e horroroso de Noah O'Conneal, onde perdermos amigos, parentes e nossa liberdade finalmente vimos o sol nascer livre mais um dia. A questão é que agora com os nervos mais calmos, algumas coisas que foram iluminadas nos últimos meses trouxeram lembranças complicadas a tona.


                                     (Foi tarde viu querido? Boa sorte do outro lado do véu)

 Dentro dessas perguntas, a mais forte e gritante é "Podemos mesmo confiar no Ministério da Magia?"  Isso surge porque o trauma causado por um maluco ficou em nossas almas, mas também porque a forma como a situação se restabeleceu para o lado democrático. Houve muito sangue, mortes e lágrimas e isso não parece ser um bom começo. 

Pouco tempo atrás a Ministra Lilith Sullivan Laforet, deu uma entrevista onde falava sobre a situação e como tudo deveria rodar no ministério dali pra frente. Ai eu pergunto a você caro leitor, o ministério realmente mudou? Ou nos foi contada uma história que adoça nossos lábios e faz ficarmos mais calmos?

Não vimos ainda nenhuma atitude real em relação aos duendes e também não houve a explicação sobre como os membros envolvidos por vontade própria com o ministério irão ser investigados ou punidos. No exato momento que vos escrevo algumas medidas de impedir que um novo controle mental seja utilizado dentro da instituição foram tomadas. Entretanto ainda não houve um julgamento dos que foram capturados e não usavam o anel.

Em minha mente eu consigo formular tranquilamente várias perguntas diferentes que nascem no questionamento da lisura de quem estava dentro do esquema com os duendes chegando até a questão se estamos seguros com um governo que se ergueu através da violência. No final do dia minha mente enevoa de tantas perguntas sem respostas, mas a principal delas é "O Ministério de alguma forma provou que posso confiar nele uma vez mais?"

Afim de perceber se existe alguém com mesmo nível de desconfiança que eu fui atrás de ouvir algumas pessoas. Perguntei a todos os entrevistados a seguir o seguinte "Você consegue confiar no Ministério?" Vou começar pelo depoimento de uma pessoa que teve sua vida diretamente atingida pelo cerco a um dos locais mágicos, o medibruxo Ryan Van R. Laforet.


"Numa guerra como a que vivemos, nunca é fácil definir o que vai vir depois. E o depois pode se tornar tão difícil quando o processo de estar em guerra devido aos traumas. Vendo o momento que viemos agora, eu particularmente me vejo pouco esperançoso com um governo que me satisfaça completamente. Talvez se algumas atitudes forem tomadas, eu mude de ideia."

 

O próximo entrevistado foi o jovem universitário Nirius Lancastter.

"Eu sempre tive o sonho de ser parte do ministério e pra mim eu me sentiria extremamente realizado sendo Ministro da Magia. A situação que vivemos sob o governo de Noah O'Conneal me mostrou que além de me preparar para isso eu tenho que ser capaz de lidar com as criticas e os elogios que vou receber. Quando você faz parte de uma organização tão importante você não pode blefar ou brincar com a opinião publica e as pessoas. Por isso confio que a atual ministra está sim querendo mudar as coisas e que ela precisa de tempo para deixar tudo
na melhor e mais limpa forma possível."

Agora trago pra vocês as palavras de uma amiga minha Morgana L. Van Rousset

"Diversas pessoas foram mortas, pessoas queridas por muitos, em um governo que prometeu algo e não cumpriu. O Ministério não merece confiança depois de tudo que nos fez passar, são raros os que de fato poderia citar como dignos de alguma mínima confiança e, se quer saber, não confio completamente na paz ou tranquilidade que dizem estar ocorrendo."

Alguns acreditam que um bom trabalho tem sido feito pelo Ministerio, como o jovem Matteo S. Lancastter

"Pensei, estudei, fui atrás dos fatos e pesquisei bastante antes de entrar no Ministério da Magia, é com propriedade que digo confiar fielmente nele e isso só se fortaleceu mais quando comecei a trabalhar no governo britânico, consigo ver como são os procedimentos e a segurança das coisas, é muito rigoroso e justo. Nada foi feito pela nova Ministra da Magia ou pelos ministeriais que agora não estão mais controlados, eles não devem assumir as consequências e a culpa por um erro que não cometeram."

Existem aqueles que ficam desconfortáveis só de ouvir falar do ministério como é o caso de Anthony L. Van Rousset

"Depois de toda as batalhas que vi, dos gritos tortuosos que ouvi e das lágrimas daqueles que me eram queridos como eu posso confiar no ministério? E se outro maluco assumir o controle como foi o caso de Noah? Minha irmã é auror eu não quero perde-la outra vez, assim como não quero ouvir minha mãe preocupada com a minha segurança e a dos meus irmãos enquanto ela e meu pai precisam lutar para nos manter vivos. Eu não consigo achar normal fingir que está tudo bem, ainda não vi ninguém provar que aquele caos não pode acontecer outra vez. Não existe maneira de confiar em uma organização que um dia foi dominada por magia..."

Conheci pessoas que pensam que as vezes é melhor tentar dar uma segunda chance, a comprar novas guerras como é o caso de Eun Ji Lancastter

"Foram momentos tão difíceis e dolorosos, não acredito que agora que todos saíram do domínio mágico de Noah, seja possível algo tão ruim acontecer outra vez. Não consigo e nem quero acreditar que a nova ministrara faria tamanha maldade acontecer de novo não tem sentido isso! Devemos confiar que os ministeriais vão reconstruir as coisas e apoia-los nesse caminho.

Alguns querem até dar uma chance, mas não conseguem entregar sua confiança completamente como Maya Svetlana Laforet

 "Após tudo que vimos com os acontecimentos anteriores, não acho sensato confiar completa e absolutamente no governo atual. Confiança é algo que se adquire com o tempo e com ações, ainda é necessário esperar para saber se devemos ou não confiar no que podem fazer agora."


Obviamente existe também aqueles que como eu tem certeza de que devemos sempre ter um pé atras, não é Solária Annie Lancastter.

"Tudo na vida eu confio, desconfiando, já estou calejada, não os culpo pelo que aconteceu, eles não tiveram controle, escolha ou participação nisso. Tenho muitos parentes que trabalham no Ministério da Magia, sei que eles não iriam por um caminho do qual não concordam e confiam, isso me tranquiliza. De qualquer forma, com o tempo e ações saberemos as reais intenções de todos."


 

Eu deixo com vocês a seguinte pergunta até que ponto devemos confiar e a partir de que ponto devemos nos preocupar? Com essa me vou. Hidratem-se, cuidem-se e fiquem atentos.

 

 

                                                      Adam Bang Lancastter


Share on Google Plus

About Adam Bang Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário