Será que o Ministério agiu certo?


  Sim, começo logo falando que precisamos incluir os seres mágicos em nossa sociedade. Por anos, elfos foram tratados como escravos, anões tiveram seu trabalho explorado de forma indevida, mas, algo que o Ministro não tem pensado é na economia bruxa britânica, ao promulgar seus últimos decretos. Se devo bem lembrá-lo, caro Ministro, é que devolver as peças ou desembolsar um valor altíssimo por elas, pode gerar grave crise, afinal muitos desses itens se incorporaram no dia a dia das famílias guardiãs, para esses bruxo são itens de valor inestimáveis para o histórico de suas respectivas histórias familiares, ou na história da comunidade. Diga-me, mr. Ministro, a espada de Godric Gryffindor, forjada por duendes, tão importante para o mundo bruxo, já que ajudou na segunda queda de Lord Voldemort, e que sempre aparece para um grifino que se mostre merecedor e digno de brandi-la, ela será devolvida aos duendes?

  Senhor Ministro, como um especialista em política internacional, eu só lhe peço que, ao ler esse artigo, ouça-me e tenha cautela no modo como esses itens são “devolvidos” aos duendes, temos que encontrar um termo em comum entre ambas as culturas, para que não haja conflitos de interesse entre ambos, tampouco que haja um rombo em nossa economia, que possa deixar a comunidade britânica desvalorizada e sem prestígio perante as demais comunidades do mundo… Provavelmente Gringotes iria quase à falência, afinal o decreto permite confisco de bens para que os duendes sejam ressarcidos.
Por fim, será que realmente foi a melhor maneira de ter feito essa integração entre os seres? Teremos agora que pagar aos elfos domésticos pelos anos de escravidão, aqueles ainda vivos que servem há anos a mesma família no caso? Não é assim que se faz justiça entre os povos, não é correndo risco de acabar com a comunidade bruxa, para que os duendes se sintam felizes e com a “dívida paga”...
Share on Google Plus

About Anônimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário