Novo Decreto Ministerial Libera Duendes de Efetuar Pagamentos

O mais novo decreto do Ministério da Magia, anunciado recentemente a nós através de aviso fixado no Átrio e via coruja especificamente ao Profeta Diário dá aos duendes o direito de realizar qualquer tipo de compra sem que seja necessário efetuar um pagamento pelo item levado.
O decreto foi feito pelo ministro Noah O'Conneal e pode ser conferido na íntegra mais a baixo.
NOAH O'CONNEAL, Ministro da Magia, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,

Decreta:
Art. 2º Em acréscimo à Lei de Inclusão dos Seres Mágicos do ano de 2017 é decretada a liberação de pagamentos de qualquer espécime aos duendes, em vista da secular dívida perpetuada em detrimento destes.
Esta é mais uma das medidas tomadas pelo ministério na intenção alegada de promover uma maior aproximação dos bruxos com os demais seres mágicos, ainda que seja notável o aparente favoritismo quando este assunto se relaciona aos duendes.
Para falar mais sobre esse assunto, o Profeta Diário conseguiu uma entrevista exclusiva com o Ministro da Magia Noah O'Conneal, a qual pode ser conferida logo abaixo.


PD: Como o Ministério pretende evitar que esse novo decreto cause mais atritos entre os bruxos e os duendes?
Noah O'Conneal: Nós confiamos na consciência de todos e em sua consideração para com as outras raças, estivemos vivendo nos colocando acima de todo o resto por muito tempo e agora é chegada a hora de nos colocar em pé de igualdade. Além disso, os aurores são treinados para evitar qualquer tipo de conflito, como já vimos diversas vezes, e são perfeitamente capazes de gerir essa situação.

PD: A reação da sociedade bruxa e sua opinião foram consideradas na elaboração dessa medida?
Noah O'Conneal: Com toda certeza. Nós vemos no Mundo Bruxo uma necessidade de avançar, de nos tornarmos melhores e de dar mais espaço para que os outros seres mágicos cresçam conosco. Essa medida foi feita visando construirmos um mundo melhor para todos nós, sendo bruxos ou não e tenho certeza que, após o susto inicial, todos logo estarão em concordância com isso.

PD: O que o senhor acha das reclamações dos bruxos a respeito dos duendes estarem recebendo uma vantagem sobre eles?
Noah O'Conneal: Essas reclamações não são infundadas, é claro. É completamente compreensível e até esperada uma reação desse tipo, afinal, o Ministério sempre trabalhou unicamente em prol de favorecer os bruxos e agora que estamos trabalhando em conjunto com outras raças, é natural que os bruxos se sintam mal perdendo todos os benefícios de que sempre desfrutaram em detrimento dos outros, mas estou certo de que logo todos vão perceber que as vantagens que estão sendo dadas aos duendes são necessárias, não apenas para quitar todo o mal que já causamos a essa raça, mas também para dar a ela a chance de caminhar de mãos dadas conosco, como iguais.


PD: Os duendes não estão sendo demasiadamente favorecidos pelo Ministério?
Noah O'Conneal: Longe disso, mas é claro que, comparando este novo governo com os anteriores - em que pouca ou nenhuma atenção era dada aos seres mágicos - pode-se ver muito mais coisa sendo feito, e com isso acabamos tendo essa impressão.

PD: As críticas ao seu modo de governo não o preocupam?
Noah O'Conneal: Nenhum governo é livre de críticas, eu ouço as reclamações da sociedade bruxa e me preocupo em sanar todas as suas dúvidas, mas nunca esperei ter um aprovação total e mesmo que haja reclamações, elas não são assim tão intensas a ponto de demonstrar uma insatisfação geral.

PD: A Musa Noviça das Veelas foi vista recentemente no Ministério, isso indica que novas medidas serão tomadas também com relação a este povo?
Noah O'Conneal: Sim, estamos em contato com as veelas e essa visita foi mais um passo para nos aproximar delas como um só povo. Muito em breve realizarei eu mesmo uma visita a elas para falar diretamente com sua líder e elaborar junto com elas novos tratados que visem também aos seus interesses.

(A Musa Noviça, Serenity, foi vista acompanhada de um guerreiro veela,
saindo do Átrio de Entrada do Ministério da Magia.)

PD:Gostaria de dar alguma declaração extra ao Profeta Diário e à sociedade bruxa como um todo?
Noah O'Conneal: Sim, gostaria de dizer ao mundo bruxo que as mudanças assustam e o progresso é um caminho nublado até que seja desbravado, mas juntos, alcançaremos muito mais do que se ficarmos separados. Espero que me acompanhem nesta nova era, uma era de igualdade para todos.

Muito em breve, retornarei com mais notícias a respeito dos passos dados pelo ministério.


Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário