Pelúcios perdidos em Litlle Hangleton causam confusão

O vilarejo de Litlle Hangleton se tornou muito popular entre os bruxos nos últimos anos, atraindo principalmente famílias ricas e de sangue puro, às quais acabaram trazendo muitas mudanças no local, a grande maioria das residências foi reformada e mesmo as ruas e serviços públicos passaram por mudanças para se adequar melhor ao estilo mais refinado que seus novos habitantes estavam buscando. Há boatos de que o interesse foi despertado por antigos comensais da morte afirmarem que aquele era um local diretamente ligado àquele-que-não-deve-ser-nomeado, de um modo que ia além do fato dele ter usado uma das mansões locais como refúgio tempos antes de sua volta, mas nada sobre isso pode ser de fato confirmado, mesmo que muitas fontes afirmem que foi no cemitério do vilarejo que ele retornou à vida.

(Fontes afirmam que a volta daquele-que-não-deve-ser-nomeado 
envolveu rituais muito antigos de magia negra.)

Independente das motivações que levaram tantas famílias bruxas rixas e de sangue puro a se mudarem para Litlle Hangleton, o fato é que o local se tornou quase que inteiramente bruxo e sendo assim, não foi uma surpresa que em 8 de setembro de 2033 foi realizada lá uma feira artesanal bruxa que contava com jóias encantadas, relógios e comidas diversas. O evento chamou a atenção de diversos bruxos bem conhecidos, como Lorelai Alice Cromwell, Lilith Sullivan Laforet, Dylan Cromwell, Thony L. Van Rousset, acompanhado pela diretora de Hogwarts Angelique Van Rousset, o subsecretário do ministério, Damon Stark Van Rousset e Louise A. Laforet, que compareceram a ele, assim como eu mesma também o fiz.
Em meio aos tantos bruxos presentes, havia também um pequeno grupo de duendes, que examinava com visível desprezo as joias encantadas que estavam dispostas para serem vendidas afirmando que seu valor era baixo por não terem sido fabricados por eles próprios. Mas a confusão real começou quando a vendedora de joias reparou no desaparecimento de alguns dos seus artigos e acusou os duendes de terem cometido o furto, estendendo a acusação infundada até mesmo para mim, que me encontrava próxima no momento.

(Atualmente os duendes possuem cada vez mais liberdade entre os bruxos.)

Os duendes ficaram obviamente ofendidos pela acusação e começaram a reclamar sobre a grande quantidade de artefatos mágicos criados por eles que faltavam ser devolvidos ao ministério, ao mesmo tempo, outras pessoas começaram a ser roubadas também, tendo suas joias e galeões desaparecendo misteriosamente. O subsecretário Damon Stark Van Rousset tentou por mais de uma vez apartar a situação conversando com os duendes na tentativa de acalmar os ânimos destes, mas não teve muito sucesso, visto que eles sacaram suas armas prontos para atacar e chegaram até mesmo a cuspir em algumas pessoas presentes que os estavam acusando.
Thony L. Van Rousset, o sobrinho adotado pela diretora Angelique Van Rousset, acabou acidentalmente derrubando a mesa toda da vendedora de joias, o que pareceu deixá-la ainda mais irritada e enquanto o menino era convencido pela diretora a reverter o dano causado, Lilith Sullivan Laforet tentava reaver seus itens com um feitiço convocatório que revelou os verdadeiros ladrões da ocasião, pelúcios.

(Pelúcios são conhecidos pelo seu grande fascínio por itens brilhantes.)

Eu mesma aproveitei estar com uma elfa me acompanhando - uma vez que estava grávida e não seria aconselhado sair sozinha - e ordenei a ela que trouxesse meus itens levados, ela retornou trazendo um pelúcio firmemente agarrado ao meu anel roubado. Lorelai Alice Cromwell também acabou trazendo vários pelúcios com seus feitiços convocatórios e logo todos os demais presentes estavam praticamente fazendo o mesmo e muitos pelúcios se espalharam pelo local, agarrando muitos itens roubados e tentando ainda fugir com eles.
E como é de se esperar numa situação como esta, Newt Scamander III não tardou a aparecer, se desculpando pelo comportamento dos pelúcios e afirmando que se tratava de uma família muito recente e com muitos filhotes, ele também garantiu que o caso não se repetiria e que cuidaria muito bem deles.

(Newt Scamander III é neto direto do famoso mazoologista de mesmo nome.)

Felizmente, um confronto direto com os duendes pôde ser evitado com a ajuda principalmente do subsecretário Damon Stark Van Rousset, e estes deixaram o local muito irritados e aparentemente estranhamente frustrados com o desfecho. Depois disso, a feira prosseguiu normalmente.

Em breve retornaremos com mais notícias do mundo bruxo.


Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário.
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário