Fim do ano letivo escolar [2033/2034]

Mais um ano letivo se encerra nas escolas do mundo bruxo e como de costume, o Profeta Diário vem para mostrar como exatamente ele terminou e quais foram as casas campeãs em cada escola. Podemos iniciar por Hogwarts, a mais famosa escola de Magia e Bruxaria da Inglaterra.  


---------------- HOGWARTS ----------------

1º Lugar GRIFINÓRIA - 675 pontos
2º Lugar CORVINAL - 025 pontos
3º Lugar SONSERINA - 025 pontos
4º Lugar LUFA-LUFA - 000 pontos

Diferente dos anos anteriores, desta vez, a Grifinória mostrou as suas garras e liderou a corrida pela taça das casas desde o início do ano letivo. Por outro lado, a grande vitoriosa dos anos anteriores ficou completamente zerada, o que nos leva a crer que os lufanos estão perdendo a força ou sendo afetados pela saída de vários dos alunos modelo que até então pertenciam à casa.
Diante dos fatos, a alegria inegável dos grifinos é um contraste ao aparente desânimo dos lufanos e parece indicar o começo de um novo ciclo de vitórias da casa do leão. Anteriormente ela já se manteve invicta por vários anos, mas apenas o tempo irá dizer.


E se o leão mostrava suas presas em Hogwarts, na academia francesa de Beauxbatons, os resultados conseguiram ser bem semelhantes em alguns aspectos.

-------------- BEAUXBATONS --------------

1º Lugar NOBLE - 195 pontos
2º Lugar SAGE - 075 pontos
3º Lugar JUSTE - 040 pontos
4º Lugar PERSÉVÉRER - 000 pontos
 
Como já não deve mais ser surpresa, a Noble arrematou a vitória pelo quarto ano consecutivo, provavelmente auxiliada pelos seus alunos modelo, Jason Van R. Cromwell e Gabrielly L. Van Rousset. As outras casas também receberam reforços de novos alunos, mas não conseguiram sobrepujar o resultado da que se tornou a grande vencedora do ano.


O Instituto de Durmstrang informou ao Profeta Diário somente que a casa Land foi a vitoriosa de sua disputa interna, mas não nos deu nenhum outro detalhes sobre sua pontuação ou sobre as demais colocações das casas. 


E como de costume, Ilvermorny seguiu o exemplo da academia e nos notificou somente da ganhadora da copa das casas, que neste ano foi a Pumaruna.


Muito em breve um novo ano letivo vai começar, então façam as suas compras e estejam prontos! Quem sabe o que pode acontecer nas escolas, ainda mais considerando que nos foi informado o fato de que agora grupos de duendes serão enviados para todas as escolas, como um acordo firmado entre o nosso ministério e os demais governos bruxos do mundo. Vamos esperar para ver!


Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário