Occamy é encontrado no Expresso de Hogwarts

O ano letivo em Hogwarts não precisou começar efetivamente para que situações inusitadas acontecessem, no dia 01 de setembro de 2030, os alunos entraram no Expresso de Hogwarts como fazem em todos os anos para serem levados ao castelo, mas, durante a viagem, uma confusão chamou a atenção de muitos envolvendo um occamy, mas fiquem tranquilos, irei explicar melhor. 


Um primeiranista aparentemente desesperado parecia estar procurando pelo mascote de um amigo e seu nervosismo fez com que todos levassem um bom tempo para descobrir que tipo de animal tinha sido perdido, comentando sobre o fato da criatura ter botado ovos e indicando que seria mais fácil encontrá-la se os ovos fossem achados.


O aluno em questão disse apenas que os ovos eram 'meio prateados' e uma intensa busca se iniciou logo em seguida envolvendo diversos monitores como Brooke Elise Cromwell, Caroline L. Van Rousset, alunos comuns como Dylan Cromwell e até mesmo a chefe dos monitores Lorelai Alice Cromwell. Não demorou para que a auror, Aimée Van Rousset, que também estava no trem, se envolvesse na busca pelos ovos e pela criatura perdida.
Quando todos os ovos perdidos foram encontrados, a mãe deles se revelou como um grandioso occamy, que não ficou nada feliz em ver seus filhotes nas mãos da auror, que os tinha reunido.

(Ovos de occamy são itens muito procurados devido ao seu grande valor.)

A solução para a presença da gigantesca criatura foi apresentada por Brooke Elise Cromwell, e logo Aimée fez uso de uma caixa com tampa, dentro da qual colocou os ovos do occamy, que no intuito de recuperá-los, alterou o seu tamanho para caber no pequeno quadrado e neste momento, foi necessário apenas fechar a caixa para garantir que a criatura não escaparia. 
Apesar da solução relativamente simples, não podemos deixar de pensar sobre o que poderia ter acontecido se o ministério não tivesse enviado uma auror para fazer a proteção de Hogwarts este ano e como não poderia deixar de ser, o Profeta Diário enviou diversas perguntas para quem esteve presente na ocasião e as respostas poderão ser conferidas abaixo.

PD: Sobre o occamy encontrado no Expresso de Hogwarts no começo do ano letivo, você se lembra como a situação começou?

"Eu me lembro que a situação toda começou enquanto eu estava cumprindo com minhas obrigações de monitora fazendo a ronda pelo Expresso, quando eu deixei a segunda cabine e um garoto do primeiro ano começou a me perguntar se eu não havia visto um animal de estimação de um colega dele, que havia desaparecido. Foi aí que tudo começou." Caroline L. Van Rousset, aluna do segundo ano e monitora da Lufa-Lufa.

(Caroline se tornou monitora no ano passado.)

"Sim." Brooke Elise Cromwell, aluna do quinto ano e monitora da Corvinal. 

"Mais ou menos, um garotinho apareceu pedindo um help pra encontra um animal que perdeu e que no final descobrimos que era o Occamy." Dylan Cromwell, aluno do quarto ano da casa Lufa-Lufa. 

"Sim, um primeiranista estava a procura de um animal perdido com uma descrição indecifrável, alegando que era de um amigo seu do quinto ano e que era importante achá-lo, então iniciamos a busca pela criatura sem deixar que a confusão se instalasse para todos os presentes no trem, ordem, estratégia e calma devem ser prezadas por serem essenciais em situações como essa." Lorelai Alice Cromwell, aluna do quinto ano da casa Sonserina e monitora-chefe de Hogwarts. 

"Sim, eu fui patrulhar o trem e fiquei muito orgulhosa vendo os outros monitores também fazendo isso, me lembrou dos tempos que eu mesma era uma monitora em Hogwarts, foi aí que um aluno ficou desesperado procurando o bichinho - era o que eu achava, porque na verdade era um bichão né - de estimação do seu amigo que estava perdido, mas tem duas coisas estranhas, a primeira: Ele disse que a criatura estava em uma gaiola, então como ninguém pode ter notado? Afinal o occamy é muito chamativo mesmo em tamanho pequeno e a segunda coisa estranha é: O aluno dizia que era culpa dele, por isso tinha que achar, como ele chegou nessa conclusão? Eu tentei descobrir mas ele não sabia, não é estranho também ele não saber de nada?" Aimée Van Rousset, auror do Ministério da Magia. 

PD: Você acha que as afirmações do garoto envolvido eram verdadeiras? Que ele realmente não sabia de nada?

"No momento em que o garoto começou a falar meio nervoso, comecei a desconfiar que ele talvez estivesse mentindo para encobertar o colega, mas passei a acreditar no que o menino disse depois que dei de cara com o occamy." Caroline L. Van Rousset, aluna do segundo ano e monitora da Lufa-Lufa.

"Acho que sim. Ele parecia bobo de mais pra fazer uma mentira dessas." Brooke Elise Cromwell, aluna do quinto ano e monitora da Corvinal.

 (Brooke aparentemente não tem interesse em ser auror.)

"Não tenho certeza, acho que ele sabia." Dylan Cromwell, aluno do quarto ano da casa Lufa-Lufa.

"Creio que sejam, ele não parecia estar mentindo e até hoje se mostra conturbado com o que aconteceu, contudo, estava muito confuso e continua assim, essa reação mostra que há algo faltando nessa história" Lorelai Alice Cromwell, aluna do quinto ano da casa Sonserina e monitora-chefe de Hogwarts.  

"Eu acho que ele foi enganado, na verdade, só me faltam provas para afirmar que ele estava sobre controle de alguém, provavelmente pelo feitiço Imperio, mas é muito complexo descobrir isso, posso dizer que não duvido do aluno e que sua confusão deixou claro que ele não estava normal. Posso dizer também que não vou descansar até descobrir o que aconteceu e quem foi o real responsável." Aimée Van Rousset, auror do Ministério da Magia.  

PD: O que achou de uma criatura como um occamy sendo trazida no Expresso?

"Achei que quem trouxe um occamy para o trem ou não pensou no que poderia acontecer se a criatura fosse solta ou que a pessoa que trouxe o occamy só pode ter enlouquecido, uma vez que a criatura era realmente perigosa, poderia ter acontecido algo no Expresso e qualquer um poderia ter se ferido gravemente. E devo acrescentar também que foi uma sorte termos uma auror no Expresso conosco." Caroline L. Van Rousset, aluna do segundo ano e monitora da Lufa-Lufa. 

"Bem tenso, esse tipo de criatura nem devia ter como ir parar na mão de aluno." Brooke Elise Cromwell, aluna do quinto ano e monitora da Corvinal.  

"Maneiro." Dylan Cromwell, aluno do quarto ano da casa Lufa-Lufa.

"Inapropriado e assustador, foi algo totalmente inesperado e muitos estavam despreparados, criaturas como essa não são permitidas por um motivo que deve ser respeitado, agora zelaremos mais para que não cometam outra infração dessa, peço a colaboração de todos para isso, inclusive da auror que foi mandada para nos proteger, enquanto com meus monitores mantenho nossa palavra de seguir com nossas funções." Lorelai Alice Cromwell, aluna do quinto ano da casa Sonserina e monitora-chefe de Hogwarts.

(Lorelai é atualmente a única monitora-chefe de Hogwarts.)

"Preocupante, quando falaram de ovos eu já tive a noção de que seria algo grande, porque no geral criaturas que botam ovos são grandes, eu realmente espero que não seja algo feito por alguém da escola como aqueles comensais que estão falando, porque isso é horrível, é simplesmente horrível, não tem porque fazer isso e não deviam fazer. Mas se querem jogar assim, eu já aviso que é bom começar a ter medo porque a hora da reação sempre chega, então se eu fosse o ou os culpados, pararia agora, me arrependeria verdadeiramente - porque algo falso nós também não queremos para que volte a se repetir, queremos verdade e ações que vão comprovar as palavras e o sentimento, ou seja a veracidade - agora enquanto ainda há tempo." Aimée Van Rousset, auror do Ministério da Magia.  

PD: Como monitora, o que você fez de diferente na ocasião?

"Eu consegui encontrar alguns ovos de occamy, entreguei os ovos para a auror Aimée guardá-los em segurança e procurei fazer com que os alunos estivessem seguros em suas cabines." Caroline L. Van Rousset, aluna do segundo ano e monitora da Lufa-Lufa. 

"Encontrei os ovos, descobri que era um occamy primeiro, controlei a situação, dei umas dicas pra auror, evitei de mais aluno se meter no meio da confusão, essas coisas." Brooke Elise Cromwell, aluna do quinto ano e monitora da Corvinal.  

"O questionei tentando compreender a situação, onde ele tinha o visto pela última vez e porque seu amigo não estava junto com ele, o que até hoje me soa muito estranho, alertei o primeiro professor que encontrei sobre a situação e pedi o auxílio da nova docente de Trato das Criaturas Mágicas, poderíamos com a ajuda dela saber que criatura era e como encontrar com uma mais facilidade, o fato da criatura colocar ovos encurtou as opções do que poderia ser e eles serem prateados se tornou uma grande pista. Ordenei também que outras pessoas retornassem para suas cabines como a auror presente fizera, devo dizer que todos os meus monitores também tiveram um desempenho excelente, Caroline e Brooke conseguiram achar muitos ovos e minha gêmea quem descobriu que se tratava de um occamy, além de dar a ideia para que fossem colocados em uma caixa com tampa, assim não sairiam de lá e a criatura diminuiria seu tamanho como pode fazer." Lorelai Alice Cromwell, aluna do quinto ano da casa Sonserina e monitora-chefe de Hogwarts.  

PD: Sobre as ações dos monitores, você acha que eles agiram corretamente na situação?

"Com certeza, elas mandaram bem." Dylan Cromwell, aluno do quarto ano da casa Lufa-Lufa.

(Dylan entrou no time da Lufa-Lufa no ano passado.)

"Nossa, eles simplesmente foram incríveis, me surpreenderam muito, eu inclusive chamei a Brooke - que descobriu várias coisas e também fez várias coisas nesse dia, ajudou muito mesmo - para ser auror porque ela agiu como uma, eu acho que ter ela na nossa equipe daria algo a mais sabe, quanto mais força melhor, ela já rejeitou mas eu to na fé, aliás, recado pra ela: Brooke, não vou desistir de você! A Lorelai então ficou comigo até o fim para poder ficar sabendo de tudo - meio incômodo mas bacana também, preocupada ela - e a Caroline me ajudou a resolver a situação todinha, todas elas seguiram o que eu disse, achei muito amorzinhas de verdade, o Dylan também, mesmo sem ser monitor, ele ajudou muito, a gente se uniu e páh! Não teve pra quem." Aimée Van Rousset, auror do Ministério da Magia.   

PD: Gostaria de deixar uma declaração extra sobre o assunto?

"Gente, por favor, parem de tentar trazer animais ou criaturas perigosas para a escola, vocês estarão prejudicando sua segurança, sua casa e seus colegas, além de estarem colocando a escola em perigo. Tragam para a escola apenas os tipos de animais que são pedidos na lista de materiais de Hogwarts." Caroline L. Van Rousset, aluna do segundo ano e monitora da Lufa-Lufa.

"Já deu de fazer as parada errada na escola, a gente tá mais esperto agora e o povo todo que faz besteira vai rodar." Brooke Elise Cromwell, aluna do quinto ano e monitora da Corvinal. 

"Não, foi de boa, no final ficou tudo numa nice." Dylan Cromwell, aluno do quarto ano da casa Lufa-Lufa. 

"Gostaria de relembrar aos desatentos de que os animais permitidos em Hogwarts já são citados na lista de materiais, caso alguém não soubesse, agora não há mais esse motivo para se utilizar e se forem pegos outros animais além dos estipulados a punição e detenção não deixarão de ser aplicadas, além da retirada da criatura em questão. Em suma, sigam as regras que será melhor para todos." Lorelai Alice Cromwell, aluna do quinto ano da casa Sonserina e monitora-chefe de Hogwarts.  

"Um aviso para todos que podem querer fazer algo de ruim a Hogwarts: A escola não está desprotegida." Aimée Van Rousset, auror do Ministério da Magia.  

(Aimée foi designada para a fazer a proteção de Hogwarts durante todo o ano letivo.)

Tendo tudo isso em vista, só nos resta esperar para ver que outros tipos de acontecimentos nos esperam em Hogwarts. Em breve retornarei com mais notícias.


Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário