Será o fim da mordomia dos duendes?!

 A guerra acabou e o domínio da tirania do até então soberano da magia  Noah O'Conneal terminou, mas, ainda estamos longe de entender plenamente tudo o que aconteceu e os motivos que se escondem por trás dos eventos que todos nós presenciamos. 

Porém, é certo dizer que os duendes tiveram uma grande participação em tudo isso, afinal, do começo ao fim, eles foram os mais beneficiados. Nós bruxos fomos obrigados a pagar taxas extremamente abusivas ao Gringotes apenas por utilizar os seus cofres com o pretexto de precisarmos pagar uma dívida histórica que sinceramente, não acredito que tenha de fato existido.

Além disso, o porte de varinhas foi concedido a eles e por um breve período de tempo foi permitido que estudassem em Hogwarts para aprender a usá-las, isso foi feito até que a diretora da escola, Angelique K. Van Rousset, os expulsasse por causarem muitos problemas e não respeitarem as regras como os demais alunos de natureza bruxa normalmente fazem.

(Duendes desejam o porte das varinhas desde a sua última revolta.)

Aqueles que tinham em seu poder qualquer arma, jóia ou artefato feito por duendes também devem se lembrar que por meio de um decreto ministerial, todos esses itens tiveram que ser devolvidos aos seus supostos donos legítimos, que neste caso, foram aclamados como aqueles que os tinham criado, mesmo que um pagamento adequado tivesse sido realizado pelo comprador que possuía o item.

E tão grande injustiça sofreram os donos de lojas com pontos em Hogsmeade ou Beco Diagonal principalmente, que se viram obrigados a receber duendes em suas dependências sem que qualquer pagamento fosse feito. Chegamos a um ponto em que a palavra dos duendes era a lei, literalmente.

Nossa situação tornou-se ainda mais insustentável com o castelo de Hogwarts sitiado e o hospital St. Mungus também, nós do Profeta Diário, considerando nossas famílias, não fizemos qualquer resistência, mas nossas matérias passaram a conter uma ironia que um olhar mais apurado facilmente detectaria, além, é claro, das inúmeras receitas que vieram substituir matérias que, ainda assim, foram impedidas de serem publicadas.

Em vista de todos esses privilégios evidentes, se torna nítido que de algum modo os duendes tiveram um envolvimento direto e se considerarmos as frequentes reuniões entre o soberano e o líder dos duendes, o fato se mostra simplesmente inegável, é bastante possível que o soberano já tenha subido ao poder com a clara intenção de elevar o status dos duendes em detrimento dos bruxos, ainda mais se considerarmos a recente descoberta de que o soberano da magia era nada mais nada menos que um meio-duende aparentemente criado por este povo. Tanto o soberano quanto o líder dos duendes foram mortos, mas resta ainda saber o que será feito com relação a todo o resto.


 Galeões roubados serão devolvidos? Artefatos mágicos retornarão aos seus donos originais? Alguma compensação será oferecida pelo ministério? E, mais importante ainda, que tipo de punição aguarda os pequenos malfeitores? 

Fontes seguras nos informaram que, como esperado, o ministério planeja diversas ações a respeito e podemos seguramente esperar por uma revogação da concessão das varinhas aos duendes, além do fim das taxas do Gringotes e demais mordomias conquistadas recentemente por estes seres desprezíveis. 

Ainda aguardamos uma coletiva de imprensa por parte da nova ministra, Lilith Sullivan Laforet, e tão logo ela seja realizada, estaremos aqui para informar tudo nos mínimos detalhes.


Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário