Encerramento conturbado do ano letivo em Hogwarts

A alguns anos atrás tivemos a trágica notícia do então líder dos Centauros, Firenze. Este, foi muito adorado e conhecido por ser gentil conosco, bruxos. Incontáveis vezes colocou sua vida em risco a favor dos humanos, e até mesmo compartilhou seu conhecimento lecionando Adivinhação em Hogwarts por algum tempo. Todavia, sua morte trouxe algo pior que o luto. Trouxe a ameaça. Sua filha Elphame deixou um recado certamente hostil a nossa querida Angelique Van Rousset, diretora de Hogwarts. 

Elphame, com seu olhar penetrante

Venho trazer-lhes um aviso, Firenze já não intercede mais a vosso favor, o grande líder se foi e uma nova era se inicia, nesta, meu povo não mais protegerá o seu, a escuridão que vos aguarda não nos atingirá e nossos caminhos agora se separam. Estas são as palavras enviadas por Elphame, filha de Firenze, nova líder dos Centauros, aproximações de vossa parte não serão bem-vindas, muito menos bem recebidas.

Seu pronunciamento fora bem claro, direto e obviamente nada gentil; a mesma cortou imediatamente os laços entre bruxos e centauros. Mas, obviamente, houveram casos nos quais alguns alunos, desprovidos do senso de perigo, desafiaram aos centauros invadindo seu território. Muitos pagaram o preço, como o filho da diretora, Yohan Maltos Van Rousset, e sua prima Tifany L. Van Rousset; além dos ferimentos das flechas dos centauros, sofreram punições escolares. 

Vários episódios como esse tornaram a acontecer ao decorrer do tempo, e estes vieram esgotando cada vez mais a paciência desses seres, até que decidiram revidar; no início da cerimônia de encerramento, alguns professores perceberam uma movimentação suspeita fora do castelo, e quando menos esperavam, flechas irromperam as janelas, e o terror se espalhou pelas mesas das quatro casas. Alunos choravam, outros corriam, alguns - vítimas das flechas - agonizavam de dor. Professores desesperados tentavam ajudar, e muitos deles obtiveram sucesso.


Houveram suspeitas óbvias antes mesmo dos centauros aparecerem no local oficialmente. Mais flechas foram atiradas, algumas atingiram alunos, como é o caso das sonserinas Olivia M. Cunninghan e Dakota L. Van Rousset. É o segundo ataque o qual Dakota, a recém adotada filha do vice-ministro Gregory e da diretora do St. Mungus Cammily, sofre neste ano letivo, sendo o primeiro ocorrido no lago negro meses atrás. Uma das flechas da centaura Aglaê por pouquíssimo não acerta em cheio o coração no novo professor, Alec M. Van Rousset. Outra vítima de recentes desgraças; o mesmo foi sequestrado e ficou sob cárcere com sua irmã durante meses. 

O desfecho do ataque foi o mais inesperado possível, a centaura caçadora Kalays se postou na frente dos professores e alunos, colocando sua vida na frente das nossas. Ela tentou nos defender, porém essa atitude rendeu-lhe uma morte trágica, e lenta, por parte de sua própria líder, Elphame. Kalays, sua morte não foi em vão, falo em nome da maioria quando digo que seu ato foi heroico.  Os centauros bateram em retirada logo em seguida, para o alívio dos ali presentes. Dakota e Olivia foram rapidamente encaminhadas ao St. Mungus, e graças a um ótimo atendimento, passam bem. 

Entrevistei algumas das pessoas que presenciaram o ataque, dentre elas a nossa cara Angelique Van Rousset, que nos respondeu se vê alguma chance de reconciliamento entre centauros e bruxos, além de divulgar seu posicionamento quanto a esses seres a partir de então. 


A chance de uma reconciliação com os centauros me parece muito pequena, se não quase nula, mas devemos manter a esperança de que talvez aceitem ao menos dialogar conosco, se conseguirmos isso, certamente nem tudo estará perdido. Ainda que não esperasse uma atitude tão agressiva por parte dos centauros, não deixarei de respeitar a opinião desse povo, mas tampouco vou ignorá-la ou deixar de lado os riscos que agora nos oferecem, toda aproximação dos centauros de agora em diante necessitará de extrema cautela e medidas de proteção, caso necessário e se não houver outra opção, responderemos aos ataques com igual intensidade, para nos defender.

 

Além disso, temos também a opinião que ficou na vítima já citada, Dakota, sobre os seres mágicos após os dois ataques que a mesma sofreu. 


Eu não os culpo. Só estavam tentando proteger seu povo; tanto os centauros como os sereianos. Eu sempre achei e vou continuar achando-os criaturas magníficas, e quero muito que essas diferenças raciais sejam superadas, e que eu tenha a honra de um dia poder conhece-los amigavelmente. Queria que eles enxergassem que assim como há bruxos ruins, há bruxos bons que só querem conhece-los. Mas também não serei louca para ir na Floresta Negra conseguir esse contato por conta própria, sei o risco atual que eles podem oferecer. Bem, é isso.. 

 
Dakota, apesar de tudo, sorrindo.


Chegamos ao fim de mais uma notícia, infelizmente trágica. Seria bom que outras pessoas pensassem assim como Dakota e estivessem adeptas a aceitar e respeitar os seres mágicos. Logo mais voltarei com novas notícias do mundo bruxo para vocês. 




Share on Google Plus

About Sophie L. Wittelsbach

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário