Mais Problemas em Hogwarts

O Castelo de Hogwarts sempre foi considerado um dos locais mais seguros do mundo, mas desde a morte de Christine Aimee Mendelaus na Cerca dos Dragões tempos atrás, esse conceito vêm se abalando. Afinal, da última vez que uma aluna morreu em Hogwarts, a escola foi quase fechada.


Mas, felizmente, por conta desse acontecimento, algumas medidas foram tomadas e verdadeiras tragédias puderam ser evitadas, ainda que outros acidentes tenham acontecido.
No dia 08 de Fevereiro, Annastasia D. Lancastter a filha da Ministra da Magia, sofreu um ataque em Hogsmead enquanto visitava o vilarejo, conforme é permitido aos alunos durante os finais de semana. O agressor a paralisou, atirou-a para longe e então perfurou seu ombro com uma adaga, a qual felizmente não estava envenenada, apagando em seguida, todas as lembranças que a menina possuía sobre o ocorrido.

(A foto acima mostra a filha da ministra, Annastasia D. Lancastter.)

Não se sabe ainda a identidade do agressor e a filha da ministra foi resgatada por um de seus parentes, o qual a levou diretamente para o St. Mungus, devido à gravidade dos seus ferimentos. Atualmente, a menina ainda está internada no hospital em coma e permanece sob vigilância constante dos medibruxos, em declaração ao Profeta Diário, a diretora do St. Mungus, Cammily Van R. Laforet falou sobre o estado da menina:

Estamos fazendo exames para saber o que ela tem e o motivo do coma, mas até o momento a única coisa descoberta é a anemia e uma pequena infecção causada pelo ferimento, ela está estabilizada, porém ainda em coma. Existe uma grande possibilidade de recuperação, mas só haverá confirmação depois que os exames forem finalizados.

O ministério informou que o caso está sendo investigado e nos prometeu maiores informações a respeito muito em breve. E enquanto o caso não é solucionado, a Diretora Angelique Van Rousset informou que os alunos estarão proibidos de deixar o castelo para frequentar o vilarejo nos finais de semana, como medida de segurança para evitar novos ataques.
E não podemos deixar de citar também nesta matéria, o que ocorreu com Charles L. Lancastter mais tarde no mesmo dia em que a filha da ministra foi atacada em Hogsmead. O grifino foi encontrado dentro da Floresta Negra quase morto após ter sofrido uma crise asmática perto de alguns testrálios e foi encontrado bem em tempo de ser salvo pela Diretora Angelique Van Rousset a qual o levou até a Ala Hospitalar do castelo e cuidou dele ela mesma.
Segundo o relato que ela nos forneceu, os testrálios surpreendentemente protegeram o corpo do menino de sofrer ataques de outros seres da Floresta até o momento da chegada da diretora. 

 (Os testrálios, ainda que recebam um péssimo julgamento por sua aparência, 
são criaturas muito dóceis e protetoras.)

Na Ala Hospitalar o menino recebeu os cuidados necessários e após perder 60 pontos da Grifinória por sua conduta irresponsável ao ir até a floresta foi suspenso e acompanhado por um medibruxo e familiares até a residência de sua família, onde está sendo tratado e se recupera bem. A diretora informou que a suspensão foi efetuada não somente como uma forma de castigo, mas como também uma maneira de garantir que o grifino receba o tratamento adequado. Fomos também informados de que agora haverá patrulhas constantes até mesmo na Floresta Negra, para evitar que novos acidentes ocorram.
Somente esperamos que essas medidas impeçam que Hogwarts perca efetivamente o posto de 'local mais seguro do mundo bruxo'. Retornarei em breve com novas notícias e espero, novidades mais promissoras do que estas últimas.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário