E mais um laço é cortado...

Os sereianos se mostram esquivos desde que os centauros decidiram não mais ter laço conosco, o que não é mais novidade, os gigantes parecem revoltos e aquele laço mínimo que antes tinham com nosso povo não existe mais, já que sua vila fora atacada - ainda não temos informações de quem foi o culpado desse ocorrido, mas as suspeitas são de que os comensais estão mais a ativa do que achávamos -, levando em consideração esses fatos, as únicas que ainda não só se mostravam, mas também estavam ao nosso lado eram as veelas. Isso mesmo caros leitores, eu disse eram, pois mais um laço é rompido e perdido.

Depois da morte de uma veela em Hogsmead, acontecimento já não recente, a imperatriz das veelas convocou seu povo para uma reunião e fez uma decisão, a qual ela corta definitivamente os laços com o mundo bruxo e impede inclusive que as veelas deixem a vila em que vivem, por este motivo não pudemos entrevistá-las para que elas dessem cada uma suas declarações.
Ao que nos foi relatado, nenhuma veela foi ou está contra a decisão que sua imperatriz impôs. Não temos mais laços, creio que isso seja notável, então o que será feito à respeito pela ministra? O que os ministeriais tem a dizer ou vão fazer à respeito?


Há uma pergunta que não pode deixar de ser feita, ministra. Muitos se perguntam o que já foi feito ou o que será, poderia então nos tirar essa dúvida?
Ola minha querida Solária... Estamos tomando algumas medidas de segurança. Uma reunião deverá ser agendada com os seres mágicos. Para que possamos tentar retomar nossa união e força. Os ataques, sequestros e afins estão sendo estudados. O culpado será encontrado.
Infelizmente sabemos que motivos não faltaram para que esse nosso laço com as veelas fosse cortado, porém, descobrimos que você sequer comunicou a embaixatriz sobre o ocorrido. Assume que isso seja verdade ou sem duvidas pode dizer que é uma total mentira?
Não o nego, é verdade. E por este fato culpo-me. Minha ação foi tardia, ao requerer uma resposta e uma razão, quanto a este evento fatal e por esta razão culpo-me. Às veelas, meu lamento e pedido de perdão.

Se pudesse dizer algo as veelas à respeito, o que seria?
A Embaixatriz... sei que de nada adianta palavras. Sem ações em principal. Mas seu povo é de minha grande estima. E pelo ocorrido lamento imenso, porque foi parte de meu próprio povo que causou esta morte. Não importando os fatores que a culminaram. Meu eterno lamento e culpa pelo ocorrido. Entretanto. A ação de um bruxo, não se espelha para o grupo. Gostaria imenso que ela não se decepcionasse com o laço que um dia tivemos, o qual muitos se esforçaram para que desse certo. Nem todos o bruxos são iguais. Nem todos são perversos e crueis. Existem aqueles que ainda lutam pela igualdade e é por eles que tudo vale a pena.
(O tom de Artemísia D. Lancastter foi firme e a ministra crê que ainda há esperança de que possamos recuperar os laços perdidos)

E para os outros seres mágicos, que também tinham laços conosco?
Aos Sereianos e Centauros.... compreendo que preferiram afastar-se para que pudessem, assim, proteger teu povo. Porém, acredito que uma aliança entre todos nós deverá evitar uma guerra. Juntos somos mais fortes do que separados.  
Quanto aos gigantes, meu lamento é igual tal para qual as veelas. Como eu disse, a ação de alguns bruxos não espelha a do grupo. Não somos todos maus. Existe ainda os bons entre os bruxos que dispostos estão a perpetuar a paz.
Depois da entrevista com a ministra, fomos atrás da opinião da Assistente do Departamento de Controle e Registro de Paranormalidades Habilidades e Dons, para saber sua opinião à respeito do laço cortado que tivemos tanto com as veelas, quanto com os outros seres mágicos.
Foi a melhor coisa que já aconteceu nos últimos tempo. O povo se enganou em achar que poderíamos conviver com esses seres imundos. Eles só trouxeram desgraças. Não viu o que aquela veela fez? São nossas crianças que estão em risco, como ninguém pode ver isso antes? Mas agora me sinto muito aliviada por saber que eles não estarão andando por ai a solta e espero que continue assim e que a ministra tire da cabeça essa ideia idiota de unir todo mundo, cada um tem o seu canto, então deixe como está.
 (Francinny Lancastter, a mulher da imagem à cima, foi uma pessoa que disse sua opinião desde o início e a manteve intacta, sem se importar com o que todos achavam ou poderiam achar, algo que, ao meu ver, é admirável, ainda que ela não tenha se expressado da melhor maneira)

Mas é claro que eu não podia deixar o vice-ministro faltar em uma matéria como essa, não é mesmo? Então nós fomos atrás de Gregory L. Van Rousset e perguntamos o que ele tem a dizer à respeito desse laço que infelizmente para alguns e felizmente para outros nos foi cortado?
Devido a acontecimentos fora do controle do ministério perdemos uma aliança preciosa, nosso povo infelizmente, não é unido como os duendes, é individualista e infelizmente, desunido, você não vê por exemplo uma veela atacando a outra.
Temos muito a aprender com o povo mágico, infelizmente, receio que não poderemos nos unir a eles enquanto nós mesmos não nos unirmos.

Então caros leitores, acham que esses laços que perdemos ainda podem ser recuperados? Ainda há esperança ou é melhor deixar como está? Temos que antes nos unir para conseguir que algum laço dê certo? Quem vocês acham que está certo? Artemísia? Francinny? Gregory? Creio que seja ver para descobrir.

Bom, eu vou ficando por aqui caros leitores.
Estejam preparados para mais noticias, pois elas não irão faltar.
Até a próxima!

Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário