Gigantes Atacam o Beco Diagonal

Não faz muito tempo, noticiamos um ataque feito à Terra dos Gigantes e naquele momento esperamos que o caso pudesse ser solucionado pelo Ministério da Magia, ao que parece, no entanto, as atitudes que podem ter sido tomadas por este último não tiveram o efeito desejado.
Pouco antes de ser iniciado o ano letivo em Hogwarts, é comum que as ruas do Beco Diagonal fiquem repletas de alunos e familiares fazendo as compras dos materiais escolares, no entanto, este ano, no dia 6 de setembro, todos os que se encontravam no beco foram surpreendidos por um inesperado ataque por parte dos gigantes, o qual ocorreu provavelmente em represália aos danos causados no último ataque a este povo.

(Não se sabe ao certo como os gigantes tomaram conhecimento de uma forma alternativa 
de se entrar no beco diagonal, uma vez que certamente não entraram pela parede 
de tijolos mágica que o protege dos trouxas.)

Era um belo dia de verão e a chegada dos gigantes foi anunciada por vidraças se agitando e paredes rangendo, embora, naquele momento, ninguém soubesse o que estava causando isso. Somente quando as vidraças começaram a se quebrar pelos passos daquilo que se aproximava foi possível distinguir os gigantes e o pânico foi inevitável.
Haviam diversas crianças presentes e muitas delas se feriram durante o acontecimento, as pessoas tentavam fugir para dentro das lojas mais próximas enquanto os gigantes destruíam tudo o que encontravam pelo caminho e alguns mais distantes começavam a lançar grandes bolas feitas de pedra, as quais atingiam lojas e bruxos que estavam completamente despreparados para o confronto. Ainda assim muitos tentaram lançar feitiços contra os gigantes, assim como tentaram também fazer uso de feitiços de proteção para que as crianças presentes não se ferissem ainda mais.

(Os gigantes são conhecidos por sua imensa força bruta assim como sua grande resistência física.)

Em resposta aos ataques vindos dos bruxos presentes que conseguiram impedir os avanços dos grandiosos gigantes, estes atiraram árvores em chamas mas não conseguiram sobrepujar os feitiços que eram constantemente atirados e acabaram por recuar. Os estragos causados por este ataque foram enormes e ainda que a maior parte do que foi destruído tenha podido ser recuperado com o feitiço Reparo Totalus, houveram diversos feridos. 

Entre os que estavam presentes no local, podemos destacar primeiramente Cammily Van R. Laforet, a diretora do hospital St. Mungus, bem como Aidoneus D. Capuleto, o mais novo professor de Runas Antigas em Hogwarts, e não podemos de forma alguma nos esquecer dos ministeriais Jasper Stark Van Rousset - o qual foi o responsável por impedir que o ataque aos gigantes se tornasse uma tragédia maior ainda - que seria o Chefe do Departamento de Controle e Regulamentação das Criaturas Mágicas, Sebastian M. Laforet, Embaixador Francês no Reino Unido e Victorio E. Allplas o mais novo Chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. Também estavam presentes o Chefe do Departamento dos Aurores Lelouch Lamperouge acompanhado pelos aurores Caroline V. Laforet e Angelo L. Laforet os quais certamente ajudaram a controlar a situação.

(O feitiço Reparo Totalus é ideal para reparar locais destruídos e por conta dele o Beco Diagonal rapidamente retomou sua aparência original.)

Em meio aos donos de loja o único que de fato se envolveu no tumulto foi Charlie B. Underwood, embora as donas de loja da Travessa do Tranco Louise F. Lightwood e Juliete C. Montecchio também tenham sido vistas no local. Outros adultos presentes também foram reconhecidos como Marie Anne D. Montecchio, Allissa Jollie Feldman, Alice Laforet e, é claro que alguns integrantes do profeta diário, como Solária Annie Lancastter e eu mesma, também se encontravam no Beco Diagonal naquele momento.

Diversas crianças de famílias conhecidas no mundo bruxo estavam comprando seus materiais naquele dia, como Aimée Van Rousset, Rebeca L. Van Rousset e Mason L. Van Rousset os quais foram feridos durante o ataque, assim como Allie L. Van Rousset, Melany L. Van Rousset, Yohan Maltos Van Rousset, Barnabás U. Laforet, Ivy Ricci Laforet, Arthur D. Lancastter e Bryce Hawke, os quais, felizmente, não tiveram ferimentos graves.

(Os ferimentos sofridos por Aimée Van Rousset e Rebeca L. Van Rousset podem ser considerados os mais graves dentre os demais, uma vez que ambas não estavam plenamente recuperadas das queimaduras que sofreram na confusão que ocorreu em Hogsmead, 
na qual uma veela foi morta.)

Houve feridos também entre os adultos, como Louise F. Lightwood que sofreu graves queimaduras e Angelo L. Laforet que teve um dos seus braços quebrado, felizmente não houve nenhuma morte, embora a maldição imperdoável Imperius tenha sido necessária para que os gigantes aceitassem a derrota.

Em declaração ao Profeta Diário, nossa colunista e atual responsável pelas tirinhas,  Solária Annie Lancastter disse o seguinte:

 Eu creio que os gigantes não tenham feito isso sem um motivo, porque de um momento pro outro veio esse ataque, eles estavam de boa em seu canto e nós no nosso, ai do nada nos atacam? O que eu quero dizer com isso é que temos que levar em consideração que a terra deles foi atacada, então esse ataque é uma forma de querer a justiça que eles merecem, mesmo que eles estejam atacando pessoas inocentes, não estou dizendo que isso é certo, mas eles por um acaso sabem que não fomos nós que os atacamos? Não. Então a culpa não é deles, nem nossa, a culpa é de quem fez e continua se escondendo, porque não é corajoso o suficiente de mostrar a cara.
Olha, estar no meio daquilo tudo foi simples horrível, ver crianças e tantos inocentes pagando por coisas que pessoas covardes fizeram.

O ministério da magia não nos fez muitas declarações a respeito, no entanto, ao ser questionado a respeito, o Chefe dos Aurores, Lelouch Lamperouge nos disse:

"O ataque dos gigantes ao Beco Diagonal foi claramente uma represália devido aquilo que ocorreu na terra deles. O quartel general dos aurores está preparando a cada dia mais para oferecer uma melhor e mais ampla segurança aos bruxos, só que um ataque dessa magnitude, mesmo com muito preparo, não é fácil de ser contido. Peço desculpas pelos transtornos e por não poder evitar que a raiz desses problemas seja devidamente arrancada, porém, vamos continuar trabalhando para atingir essa e outras metas."

Esperamos que as palavras do Chefe dos Aurores não somente contenham uma verdade, como também uma promessa de que estes tempos sombrios que agora se fazem notar cada vez mais estejam próximos do seu fim.

Finalizo aqui esta matéria esperando e torcendo para que essa não se mostre somente mais uma promessa vazia vinda do ministério. Em breve estarei de volta com as informações tão esperadas sobre o julgamento que recentemente teve fim e seu resultado um tanto quanto controverso.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário