Terra dos Gigantes é Atacada

 Ao que parece, não existem mais locais que sejam verdadeiramente seguros. Ao longo dos últimos anos, vivenciamos o que para nós havia se tornado inimaginável, vimos a Plataforma 9 ¾ ser atacada, coisa que nunca antes havia acontecido, bem como assistimos aos diversos ataques sofridos por conhecidos membros da nossa comunidade, como Megan Fell Lightwood e Dimitri A. Capuleto os quais ainda encontram-se hospitalizados. Não podemos deixar de citar, é claro, os ataques feitos especificamente contra seres mágicos, como os sofridos por Obara e a recente morte de uma veela conhecida como Bridgeth, morta em um ataque ao vilarejo de Hogsmead, no qual diversos alunos também se feriram e um homem ainda não identificado também foi morto.
 Em praticamente todos estes ficou clara a ação de comensais da morte e no decorrer dos acontecimentos diversas vezes nos deparamos com a marca negra para comprovar isso. Esperamos por atitudes vindas do ministério e até agora o máximo que conseguimos foi um julgamento pelo ataque realizado contra a prisão de Azkaban tendo como acusadas Mikaelly Sullivan Laforet e Lilith Laforet, o qual ainda não parece se aproximar do seu fim.

 O ministério da magia deu inúmeras declarações sobre os acontecimentos ao redor do mundo bruxo, e inúmeras investigações foram realizadas, embora nenhuma tenha dado resultados efetivos.

 E agora nos deparamos com um verdadeiro massacre na Terra dos Gigantes, a qual foi atacada no dia 21 de Junho. O local, completamente devastado pelo fogo maldito só não foi totalmente destruído pela intervenção relativamente rápida de Jasper Stark Van Rousset, o Chefe do Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do ministério da magia, o qual apagou as chamas e retirou os cinzais criados por ela dali, quando chegamos ao local, a marca negra ainda podia ser avistada no céu, como um claro sinal de que isso era obra de comensais da morte. No entanto, ainda assim a perda foi muito grande, e podemos ter uma noção do quanto a partir das respostas que obtivemos do ministerial que impediu que ela fosse ainda maior.

(Jasper Stark Van Rousset aos 23 anos já alcançou a chefia de um dos departamentos mais atarefados do ministério atualmente.)

 O ministerial havia deixado o Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas para se tornar daedari, no entanto, aparentemente o peso de passar a maior parte dos seus dias em Azkaban foi muito grande e ele então retomou o antigo cargo depois de ficar desempregado por algum tempo, pelo visto ele o fez em boa hora.
 Em entrevista ao Profeta, Jasper nos deu primeiramente a sua opinião sobre o ataque e o que acredita ter feito com que ele ocorresse.

Acredito que isso foi um ato contra a nova lei de inclusão. E também acredito que este é só o começo.

 Não podemos negar a verdade contida em suas palavras, afinal, todos esses ataques anteriormente já citados começaram realmente ao ser lançada a Lei de Inclusão Mágica, passamos a nos perguntar então, o que a ministra pretende fazer para que a situação não se torne ainda mais caótica do que já se encontra.

 (É de se imaginar que todos esses problemas estejam tirando o 
sono da ministra Artemísia D. Lancastter)

 A segunda pergunta que apresentamos seria para nos esclarecer sobre a dimensão dos danos que foram causados por este ataque, assim como a quantidade de gigantes mortos que ele deixou.

Quando cheguei ao local, não fui de muita eficiência. O local já estava bastante destruído, se não quase completamente. Muitos cinzais acabaram por terem aparecido do fogo maldito e isso piorou a situação. Além dos que morreram carbonizados ou mortos pelos seus iguais que estavam sendo controlados, acho que podemos chegar a uma estimativa de 70 ou 80 mortos.

 Realmente é um número bem grande de mortos e o que com isso passa a nos preocupar também, seria o estado em que os gigantes restantes ficaram, afinal, bem sabemos que este é um povo bastante violento mesmo quando não há qualquer motivo para isso e um ataque contra eles foi certamente um ato de desafio contra o ministério. Sobre isso, Jasper nos disse o seguinte:

Estão em estado de choque devo dizer. Não havia quase nenhum contato entre humanos e gigantes, então o ataque foi tão inesperado por nós como por eles.

 (Os gigantes se tornaram bastante conhecidos pela sua participação na batalha que ocorreu em Hogwarts e culminou na morte de Voldemort, ainda que tenham sido incluídos na Lei de Inclusão Mágica, não houve muita aproximação real dos bruxos para com esse povo.)

 Não poderíamos então deixar de questionar sobre as medidas que o ministério pretende tomar sobre esse ataque, assim como aquelas que possibilitarão ou não que sejam descobertos os responsáveis por ele. Sua resposta foi bastante de acordo com o que o ministério vem dizendo já faz algum tempo.

Estamos sempre tomando medidas para descobrir o culpado, no momento ainda não conseguimos evoluir. Nossas medidas são falhas, mas estou realmente determinado a descobrir.

 Outra pergunta que logo nos surge seria se o fato desse ataque ter acontecido na Terra dos Gigantes demonstra que os outros locais conhecidamente habitados por seres mágicos também estariam correndo o mesmo risco de sofrer ataques tão terríveis ou piores do que este. A resposta certamente não foi muito promissora.

O mundo está em perigo. A marca negra voltou a aparecer. Não digo isso com a intenção de chocar ou amedronta-los, mas sim na intenção de avisá-los para se preparar, os tempos podem mudar.

 E é com cada vez mais frequência que podemos avistar a marca negra nos locais que sofrem ataques de grandes proporções e nos locais mais inimagináveis possíveis, de fato, não podemos negar que, embora a resposta dada pelo ministerial não seja agradável de ser ouvida, trata-se da mais pura verdade.

(A marca negra sempre foi o maior símbolo dos comensais e nos últimos anos se tornou cada vez mais comum vê-la pairando logo acima de ataques o confusões provocadas por eles.)

 Questionamento então sobre o que ele sentiu ao chegar na Terra dos Gigantes e encontrá-la daquela maneira, afinal, ele foi o primeiro a chegar.

Completamente Horrorizado. Eu nunca havia visto tamanha destruição em um só local.

 Pedi então uma declaração a respeito desse ataque que transformou a Terra dos Gigantes no palco de um grandioso massacre.

Acredito que isso foi um ato de covardia. Visto que os gigantes, mesmo com todo seu tamanho e força não poderiam se defender corretamente do fogo maldito, além de terem usado dois dos próprios gigantes para matar aos seres da mesma espécie.

 E para finalizar a nossa entrevista com o Chefe do Departamento de Regulamentação de Controle das Criaturas Mágicas, perguntei se ele gostaria de deixar um recado para o mundo bruxo e talvez também para aqueles que foram capazes de cometer tal atrocidade.

Sim, eu gostaria de perguntar como os humanos podem se achar tão superiores as outras raças. São destas raças que precisamos para continuar, São os fios de cabelo das veelas que estão nas varinhas de muitos bruxos. São os duendes que fazem as melhores as armas, são também eles quem guardam ao nosso dinheiro... Usarei somente estes dois como exemplo, mas é possível pensar em outros exemplos de outras criaturas. Então, porque somo superiores se agimos como covardes? Estes ataques, acredito eu, são pelo medo que temos do desconhecido, e aos medos, deve-se enfrentá-los de frente e não "agindo sob as sombras" (palavras de Gregory L. Van Rousset). Peço desculpas se acabei ofendendo há algum leitor, quando generalizei minha opinião. 

 E com isso encerro essa notícia sobre os acontecimentos recentes na Terra dos Gigantes, em breve voltaremos trazendo mais notícias sobre o mundo bruxo e sobre o que está havendo nos outros locais do mundo mágico. Esperamos somente, que elas sejam melhores.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário