Uma palavra após o desabafo

Em recentemente estive com a nossa jovem Ministra Artemísia D. Lancastter. A mesma gentilmente nos concedeu uma entrevista na qual podemos saber respostas para várias das nossas perguntas. A entrevista partiu de uma pergunta sobre o jugalmente ocorrendo das jovens Lilith Laforet e de Mikaelly Sullivan Laforet, passando pelo desabafo recente até chegar nos novos ataques que vem acontecendo.



Ao contrário do que muitos esperam, a Ministra não fugiu de nenhuma pergunta. Foi direta e nos momentos certos chamou pra si a responsabilidade e a disse que irá fazer valer mais que tudo sua palavra. Eu acredito nela, depois de tudo que vier abaixo deixo com você decidir o que pensa, mas tenho quase certeza que irá entender minha opinião e também pode até compartilhar dela.

Bom pra começar queria saber como se sente quanto a ocupar o cargo mais importante do mundo bruxo e ter os olhares virados pra você?
Acredito que esta pergunta eu já tenha respondido, quando ascendi ao cargo, anos atrás. Mas, preocupei-me, obviamente, por ter duvidas de poder tomar conta de algo tão grande.

Logo que ascendeu ao cargo, se deparou com a recepção da nova lei mágica, como foi?

Na verdade, fui eu quem optou por trazer a lei novamente. Foi minha idéia, pois compactuo de muitos os ideais de Amélia.

     



A pouquíssimo tempo chegou um desabafo seu ao profeta. Gostaria de saber se aquelas palavras exauriram o sufoco ou se ainda tem algo mais a dizer.


Não tenho muito a dizer. Cada palavra foi verdadeira, tiraram um certo peso.

Existem boatos que você chegou uma vez a cogitar arrependimento pela lei magica. Esse boato procede?



Não procede. A verdade é que preocupei-me mais com os boatos em si, do que realmente importava. Porém, vejo que enganei-me, meu maior trunfo foi liberado, esta lei veio e vai continuar.
A pouco tempo Azkaban sofreu um ataque, duas das jovens que participaram do mesmo foram capturadas. Você como juíza, teme, que algo possa dar errado no julgamento?



Dizer que não temo seria mentira, aprendi a duvidar até mesmo de minha sombra.

Novamente o mundo bruxo se encontra em pânico devido a ataques. Primeiro a Veela Obara, é cruelmente atacada e fui salva por Jasper e a jovem medibruxa Megan, agora a própria medibruxa foi atacada duas vezes. O que o ministério está fazendo quanto a isso?


Estamos investigando, inclusive, mantenho contato com Lelouch, o chefe dos aurores para podermos descobrir quem esta por trás de tudo isso.

Já foi visto que a única coisa em comum que as vítimas desse misterioso atacante, seria o fato de que todos são afavor da Lei de Inclusão Mágica. Você veria isso como uma retaliação ao posicionamento a favor da Lei?


Acredito que não. Ou então, seria eu a primeira a ser atacada. Vejo isso uma forma de atacar a tudo e a todos.  Quem quer que esteja atacando quer se impor e mostrar que esta ali, pronto.


Outra pergunta que me parece bastante cabível é, o quanto está segura sobre uma mudança de postura na nossa sociedade? Acha que talvez a mudança na aceitação da lei, possa ser um começo?


A verdade é que somos egoístas, a egoísmo por toda a parte. Acreditamos sermos os melhores. Isto deve mudar. O que exatamente nos torna melhor do que os outros? Certa vez, tive o prazer de ouvir uma frase que muito me encanta, de um sábio trouxa.”Só sei, que nada sei, disto sabendo, sei mais do que todos”. Acredito que seja algo a ser pensado.


Espero que todos vocês fiquem pelo menos tencionados a pensar sobre o assunto.

Vou ficando por aqui.

Katherine Dashwood Lancastter.


                 
Share on Google Plus

About Katherine Dashwood Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário