Nova Profecia e Novas Perguntas

Bem, todos nós sabemos bem o quanto profecias tem o poder de apavorar ou de trazer esperança quando nada mais é capaz de fazê-lo, uma das mais famosas que o mundo bruxo já conheceu foi aquela que falava sobre o Lord das Trevas e aquele que havia sido escolhido para derrotá-lo ou morrer tentando. Ainda que ela tenha sido de início cercada pelo mistério e guardada como um importante segredo, após sua concretização tornou-se muito conhecido no nosso mundo e suas palavras ainda ressoam nas mentes de todos aqueles que presenciaram a sua confirmação.
As palavras ditas por Sibila Trelawney fizeram com que ela se tornasse conhecida como clarividente ainda que sempre tenha feito suas profecias sem tomar conhecimento disso.

"Aquele com o poder de vencer o Lord das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lord das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lord das Trevas desconhece…e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver…aquele com o poder de vencer o Lord das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…"

Esta foi a profecia que deu luz ao mundo de trevas em que vivíamos quando Voldemort estava no poder. Agora, nos acostumamos com um mundo de paz, com mudanças acontecendo no ministério para que nunca mais fôssemos assolados pela escuridão de outrora, no entanto, como disse no começo da matéria, profecias também tem o poder de apavorar.
Quando os centauros recuaram quanto á nova Lei de Inclusão Mágica dizendo que viam um futuro sombrio para os bruxos nós preferimos não pensar no assunto, preferimos nos manter na paz que com tanto sofrimento conquistamos, afinal, as informações passadas por eles não foram claras e ainda restava a ilusão de que talvez estivessem enganados, de que somente talvez nosso futuro pudesse ser diferente do que as estrelas haviam revelado, mas estávamos enganados.
Se não ouvimos o aviso dado pelos centauros e não estranhamos o fato de outros seres mágicos, como os sereianos estarem se esquivando de qualquer contato conosco, agora recebemos uma nova profecia que nos mostra que ignoramos sinais de mais. Feita pela atual diretora de Hogwarts, Angelique Van Rousset a profecia nos avisa que devemos nos preparar para o que está por vir.

"Luz sobre o passado será lançada para revelar segredos ocultos... Mas não trará o que se espera... Um novo mal escondido pelo improvável se erguerá... Trazendo de volta as trevas, dor e sofrimento que achamos já ter ao passado confiado."

A profecia feita para uma das professoras da escola, mas que parece abranger a todos nós deixou o ministério bastante preocupado e certamente faz com que diversas dúvidas nos assolem, afinal ela não deixa muito claro o que está por vir. Sobre que tipo de segredos ela se refere? E como a revelação desses segredos poderá nos afetar tanto?
Não podemos deixar de nos questionar se tais segredos foram escondidos de nós pelo ministério que até então tem agido de forma exemplar, mas é mesmo de se estranhar que depois de tantas falhas reveladas e corrigidas, não tenha sobrado nada ainda oculto de nós não é mesmo? Talvez tenhamos nos acomodado de mais, nos acostumado de mais a viver num mundo que vive uma paz que é mais frágil do que esperávamos.
Quanto a esta profecia conseguimos a seguinte declaração, vinda do Vice-Ministra da Magia, Gregory L. Van Rousset.

A principio pensei se tratar de um bruxo das trevas ressucitado, talves Voldemort, ou um outro basilisco, é muito improvavel, apesar de confiar nas previsões de Ang, mas independente do que possa ser, temos aurores e daedaris bem treinados para o que possa se apresentar.

Vale ressaltar que o Vice-Ministro e a Diretora de Hogwarts são irmãos e por isso a profecia foi apresentada a ele pouco depois de ter sido realizada. A menção de uma possível ressurreição de Voldemort parece-me bastante preocupante e não posso dizer que estou certa de que poderíamos efetivamente estar prontos se esse for o caso.
Resta-nos somente torcer para que o que nos aguarda não seja tão terrível assim e para que depois de tanto tempo de calmaria, saibamos resistir à tempestade que certamente se aproxima.
Nos veremos em breve com mais informações sobre os segredos e problemas que ainda nos aguardam.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário