E mais ataques...

É caros leitores, os ataques se tornam cada vez mais frequentes. Foi informado à nós do Profeta-Diário que dia 21 de Novembro de 2018 (27/09 em Off), a sacerdotisa das veelas, Obara, foi atacada no Piazza San Marco, e é claro que com tal acontecimento ocorrido não podiamos deixar de informar vocês, nossos caros leitores. Depois de um tempo, consegui marcar uma entrevista e ter o privilégio de finalmente entrevistá-la. Amém né.

Veja logo à baixo as perguntas que fiz e respostas que obtive na entrevista:

Senhorita Obara, poderia nos dizer o que está fazendo na noite do ocorrido e como tudo começou? (Pareci uma Auror fazendo essa pergunta né, mas beleza).
"O trabalho de uma sacerdotisa é muito cansativo, eu estava respirando um pouco, tentando aliviar o Stress no mundo trouxa, como vocês chamam. Enfim, eu não sei dizer como começou, foi muito rapido, em um momento estava tudo bem e no momento seguinte eu só sentia a dor vindo de dentro pra fora."
Tinha alguém com você lá?
"Sim, eu estava com um humano, Jasper, estávamos conversando quando tudo aconteceu."
(Este é Jasper Stark Van Rousset, o homem que Obara cita logo à cima e que distraiu a veela com conversas, ou pelo menos é o que Obara diz. E não só isso, o homem também que salvou a bela veela.)

Conseguiu ver quem lhe atacou? Sofreu ferimentos muito graves?
"Não, tudo o que eu vi foi um volto com uma capa preta, e depois veio a dor intensa, não consegui ver nada de específico. não me lembro o nome da maldição que foi usada no meu ataque, comentaram comigo, mas me esqueci, só sei que parecia que meu corpo estava todo se abrindo, foi realmente grave."
-Bom, a conversa deles devia estar muito boa para eles nem sequer terem conseguido ver quem lhes atacaram, à não ser que a pessoa que atacou-lhes fosse muito boa mesmo no que faz.
Ao que parece e ao que nos foi informado, o feitiço lançado em Obara foi o Dolohov, uma maldição imperdoável.

Sabemos que foi socorrida bem a tempo, poderia nos dizer por quem?
"Sim, Jasper também foi atacado, mas não tão gravemente, ele conseguiu nos levar para o hospital de vocês a tempo de eu ser atendida, e graças a ele e ao trabalho excelente da medibruxa que me atendeu, Megan, eu posso estar aqui hoje.
 (Logo à cima pode-se notar a foto de Megan Fell Lightwood, a medibruxa que ajudou Obara)

Tem algo à dizer a ministra e/ou aos de meu povo sobre isso?
"Eu só gostaria de acrescentar que acredito na nossa convivência pacifica, não somos tão diferentes e esse ataque não me fez mudar de opinião, acredito nos humanos, e acredito que podemos ter uma convivência pacifica e civilizada como iguais."
 (A foto mostra Obara, a veela que foi atacada.)

Após a entrevista com Obara, achei uma boa perguntar para algumas outras veelas o que ela achavam sobre o ocorrido. E adivinhem quem foi a primeira que fez questão de se pronunciar; Ela mesma, caros leitores, Vênus, a veela que está contra a lei implantada pela nossa querida ministra.

 (A foto mostra não apenas Vênus, a contadora de histórias das veelas, mas também retrata sua revolta.)
"É inadmissível nos tratarem dessa maneira, meu povo clama por uma justiça que nos é negada, nossas leis são bem claras e são ignoradas pelos seus ao passo que exigem que respeitemos as suas próprias, queremos o sangue de quem está tentando derramar o nosso próprio e ainda assim não vimos qualquer movimentação dos seus ao nosso favor para impedir que isso se repita, bem sei que o que tenho visto dos humanos é o que nos espera se permanecermos ao lado deles, revolto-me ainda mais pelo fato de saber que este não é o fim, é apenas o começo, os ataques contra nosso povo somente aumentam, duvido que os humanos façam o que precisa ser feito. Eu mesma cuidarei para que isso não volte a acontecer."
-É claro que a imperatriz das veelas, Aphrodite, não poderia e nem deixou de se pronunciar sobre o assunto, uma vez que se ele se trata de uma de seu povo que é atacada.


 "Não fico satisfeita em saber que uma de minhas irmãs foi atacada ao tentar conviver com os humanos. Meus receios estão se tornando mais fortes, pois este não é o primeiro ataque que sofremos em seu mundo. O que me desagrada mais ainda é que nada parece estar sendo feito sobre esses ataques, seus lideres não parecem se importar com o que acontece com o meu povo, já que não fui comunicada e nem tive uma tentativa de retratação. Fico plenamente descontente com esta situação. É com tristeza que digo que nossa convivência está se tornando intragável. Não posso arriscar a segurança das minhas irmãs a seres que não honram com as próprias leis."

-A imperatriz não parece satisfeita e deixa isso bem claro em suas palavras. Não podemos negar que ela e Vênus estão um tanto quanto certas em suas palavras e em estarem revoltada, afinal não é o primeiro ataque que acontece com uma de seu povo e todos sabemos disso. Porém, o fato delas estarem certas ou erradas não importa, elas tem sua opinião, assim como todos, todos temos opiniões diferentes, basta saber se mostraremos para elas em ações que elas, assim como todos de seu povo, podem contar conosco como realmente aliados ou se continuaremos parados; não digo que todos estejam, digo que vejo poucos os fazendo, poucos erguendo a voz, mas não só isso, poucos também agindo.
Essa guerra não é apenas do ministério, ela é nossa, então ergam-se todos e se preparem, pois parece ser só o começo, então vamos lutar todos juntos e escrever o final dessa história, pois nós podemos sim fazer isso. Não existe o impossível quando realmente se quer algo.

Estão atacando as veelas, parecem ter como objetivo elas, agora fica aqui uma pergunta, à qual ainda não obtemos respostas infelizmente, mas esperamos obter e logo: Por que? Por que estão atacando as veelas?

-Bom, agora para terminar essa matéria com chave de ouro, a nossa querida ministra, Artemísia D. Lancastter, também se pronuncia:

"Primeiro, desculpo-me pelos ataques ocorridos. Segundo, gostaria de dizer que estes ataques não são uma afronta as Veelas, é uma afronta ao próprio Ministério. Os ataques estão sendo investigados por minha equipe. Porém, culpo-me pela desatenção a segurança de todos vocês. Também gostaria de falar diretamente a pessoa que esta alimentando estes ataques. Venha até mim, vez que estas afrontando meu Ministério e pondo a prova tudo o que construí. Resolveremos esta briga como iguais. É desonrosa a atitude supérflua de atacar pessoas e seres mágicos que não lhes atacariam. Covarde, até o ponto que lhes convém."
Sábias palavras as de nossa ministra? Sim ou claro?

Por hoje é só isso, caros leitores.
Mantenham-se atentos, assim como fiquem de olho no Profeta Diário, pois nunca se sabe as notícias que viram à seguir para vocês.
Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário