Entrevista com a Daedari Isis

Em um mundo que já não conhecemos tão bem, com novas espécies de dragões desenvolvidas pelo setor de Mistérios, diversas dúvidas começam a surgir em nossas mentes. Já tivemos uma matéria exclusiva sobre os Daedaris como sendo a nova proteção de Azkaban, em substituição aos temidos dementadores que até então eram os responsáveis por isso, agora chegou a hora de nos aprofundarmos mais nesse assunto.
O que fazem os Daedaris para manter a ordem em Azkaban e como fazem isso? Como é a vida de um Daedari? Existem restrições para eles ou o céu é o limite? E quanto aos Daris, como são treinados e preparados para essa função tão importante de manter prisioneiros tão perigosos presos e longe da nossa sociedade?
Bem, essas e outras perguntas serão respondidas nesta matéria, numa entrevista exclusiva com a Daedari Isis Laforet Van Rousset, a qual nos cedeu um pouco do seu precioso tempo para aplacar nossa sede de informações.

(Isis tem 19 anos e apesar da pouca idade já tem a grande responsabilidade de proteger Azkaban.)

A primeira pergunta que fizemos a ela seria a respeito de sua vida e de como funcionam as responsabilidades de trabalhar em Azkaban, sua resposta foi bastante esclarecedora:

Viver em Azkaban não é fácil, mas com o tempo você se acostuma, o mais difícil é não poder deixar a prisão com exceção dos dois dias de folga que temos, felizmente foi feita toda uma estrutura para que isso fosse possível.

Isso deixa claro que os Daedaris vivem em Azkaban vinte e quatro horas por dia, o que certamente aumenta a segurança na prisão, mas também impede que quem trabalhe lá possa visitar amigos e parentes durante o tempo em que estão a serviço.
Imagino que realmente esta deva ser uma das partes mais difíceis do trabalho, com essa implicação é fácil entender por que os Daedaris são mais bem remunerados do que os aurores. Partimos agora para uma questão um pouco mais pessoal, escolher este emprego em meio á tantos outros que pagam tão bem quanto ele e oferecem menos risco certamente deve ter exigido muita vontade em exercer essa função, minha segunda pergunta foi a respeito do por que esta escolha foi feita.

(Amante de festas, Isis vê como maior problema a falta de agitação comum em Azkaban.)

Eu tenho um dom que é raro mesmo entre os bruxos e poder que ele acarreta também custa um preço, tudo é conseguido de maneira muito fácil e em algum momento você passa a desejar desafios maiores, trabalhar como Daedari foi o maior desafio que consegui encontrar e quando conheci Flix soube que havia feito a escolha certa, eu o amei desde o primeiro instante.

É claro que a última parte nos chamou atenção o suficiente para que cogitássemos a hipótese de haver um romance acontecendo entre as frias paredes da prisão de Azkaban, não pudemos deixar de perguntar é claro, quem é Flix, a resposta, entretanto, não foi o que esperávamos.

Não é o que está pensando, Flix é o meu Dari, desde o momento em que o vi e soube que ele seria meu companheiro na missão de proteger Azkaban, eu o amei e me senti conectada a ele. Ainda que obedeça aos meus comandos, raramente eu preciso dá-los pois ele sempre sabe o que precisa ser feito, o Daedari e seu dragão sempre tem um forte conexão, podemos até mesmo compartilhar desejos e pensamentos sem que nada precise ser dito para isso.

Pelo jeito, não ganhamos uma história de amor inusitada desta vez, ao menos não do tipo que se espera. Voltando o foco da nossa entrevista ao que mais nos interessa, nossa próxima pergunta acredito se tratar de interesse geral, já que se refere ao que os Daedaris fazem para manter a prisão de Azkaban em segurança e principalmente, como fazem isso.

(Tendo ambos uma forte ligação, seu Dari se chama Flix.)

A habilidade que possuímos é uma das nossas maiores armas, quando olhamos nos olhos de alguém nossas ordens quase nunca podem ser ignoradas pelos prisioneiros, além disso os nossos Daris são fundamentais para que nada fuja do controle, eles exercem um controle enorme com as suas chamas e a nossa parceria é muito importante para manter a segurança de Azkaban, com eles podemos garantir que nenhum preso será capaz de fugir daqui.

E agora, para finalizar a entrevista, fizemos uma pergunta cuja resposta eu não tinha certeza de que conseguiria obter, creio ser uma curiosidade geral como como os Daris são treinados, que tipo preparo é dado a eles para que sejam leais aos seu companheiros e confiáveis a todo o mundo bruxo, afinal, eles influenciam diretamente na nossa segurança assim como os dementadores o faziam, a resposta a seguir é bastante reveladora.

Os Daris são treinados praticamente desde que nascem, são preparados para obedecer á somente um Hypno sendo este o seu dono, como disse anteriormente, é criada uma conexão entre o Dari e seu Daedari de forma que não pode mais ser quebrada, a fidelidade desse laço permanece mesmo que um dos dois morra. Então, mesmo que Azkaban fosse invadida por Hypnos, eles não conseguiriam controlar os nossos Daris, os quais continuariam trabalhando em nosso favor.

Imagino que tenha se tornado mais fácil entender como funciona o trabalho dos Daedaris com esta entrevista, mas, se tiver alguma dúvida, alguma pergunta que deseje ser respondida no Profeta basta me mandar uma mp no fórum e terei prazer em procurar pela resposta e colocá-la no jornal.
Encerro esta matéria já esperando que nos encontremos em breve para mais notícias.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário