Ataque de Comensais na Plataforma 9 ¾

O dia 01 de Setembro é conhecido pela maioria dos alunos como o feliz (ou trágico) momento de voltar para a escola, com Hogwarts certamente isso não é diferente e a ida para a escola acontece sempre na Estação de King's Croos em Londres, na plataforma 9 ¾ que fica numa passagem oculta entre as plataformas 9 e 10, para que os trouxas não tenham acesso a ela.


Mas, neste último 01 de Setembro, acontecimentos inusitados marcaram o dia de forma diferente do que era esperado. Fontes confiáveis afirmam que o primeiro sinal de que algo ia acontecer foi o fato do Expresso de Hogwarts estar atrasado. Isso mesmo, atrasado, um trem que cumpre com seu horário religiosamente a séculos!
Não é raro que algum aluno atrasadinho tenha que ser levado para a escola através de Hogsmead por ter perdido o horário de embarque o qual é sempre cumprido a risca, no entanto, desta vez foi necessário que os alunos esperassem sem que o motivo dessa espera fosse apresentado.
O segundo indício foi a ilustre presença do senhor Lelouch Lamperouge, o mais novo chefe dos aurores, que não possui qualquer parente em idade de frequentar Hogwarts. Sua presença obviamente só podia significar um reforço na segurança do local onde tudo o que acontece é o embarque de alunos no Expresso, suspeito não é mesmo?
Os sinais não eram para menos, passado pouco tempo um tumulto começa a se formar e os homens absolutamente abobados logo indicam a chegada de conhecidos seres mágicos, as veelas, isso mesmo caros leitores, veelas na plataforma 9 ¾!
As duas belas loiras se tratavam de nada mais nada menos que a Musa e a Aprendiz de Musa das Veelas, Alethea e Annabeth, respectivamente.

(A imagem mostra Aletheia a Musa das Veelas)

A presença das duas veelas tem forte efeito sobre todos os homens presentes, tanto adultos quanto crianças ficam fora de si e isso acabou gerando diversas reprimendas familiares além de trazer uma aproximação perigosa de todos aqueles que estavam tão fascinados por elas que seriam capazes de qualquer coisa para sequer tocá-las.
O chefe dos aurores aparentemente estava ali para garantir a segurança delas e rapidamente uma multidão de reclamações se faz ouvir ante a tão inesperada chegada de ambas num local como este, não houve nenhum tipo de aviso aos pais informando que este ano haveriam duas veelas ocupando Hogwarts perto dos alunos e isso despertou a fúria de muitas famílias conservadoras e contrárias a nova Lei de Inclusão Mágica. Sabe-se que por este motivo alguns alunos não embarcaram no Expresso de Hogwarts e estão sendo transferidos para outras escolas.

 (Todos os anos, centenas de estudantes vão para a Estação de King's Croos afim de pegar o Expresso para Hogwarts.)

Mas como se não bastasse o tumulto causado pelo fascínio unido a revolta, comensais da morte se fizeram presentes deixando clara sua rejeição pela nova lei implantada pela ministra da magia, um grupo grande, de em média dez bruxos, usando como de costume capas negras e máscaras encobrindo o rosto. O objetivo deles era óbvio, ferir as veelas e causar confusão para apontar a ineficiência do Ministério em proteger os dois lados que a Lei de Inclusão pretende unir.
No entanto, os reforços pedidos pelo chefe dos aurores chegaram rápido e o grupo acabou conseguindo contornar a situação, apesar de todo o tumulto causado, os aurores capturaram três comensais e mataram outros dois durante a batalha que se discorreu com feitiços sendo lançados para todos os lados e até mesmo atingindo alunos presentes.
Uma das veelas, a Musa, foi ferida durante o ocorrido, mas informantes nos revelaram que ela agora parece estar passando bem sob os cuidados e proteção da auror e ex-medibruxa, Sophia Lancastter.
Quando questionada sobre o porquê do segredo quanto a presença das veelas e a visita que farão a Hogwarts, a diretora Angelique Van Rousset nos disse o seguinte:

 (A diretora de Hogwarts teve diversos dos seus parentes alunos prejudicados também pelo ocorrido, uma de suas sobrinhas, Melany L. Van Rousset, foi até mesmo atingida por um feitiço que a deixou desacordada por alguns momentos.)

A informação foi mantida em sigilo para que não acontecesse exatamente o que aconteceu com o ataque feito pelos comensais contra nossas visitantes. Lamento que os pais não tenham podido ser informados com a devida antecedência, no entanto, posso garantir que seus filhos estarão seguros em Hogwarts, as veelas trazidas se comprometeram a agir pacificamente dentro da escola e a proteção que elas terão constantemente, fornecida por uma auror, também servirá para manter a segurança dos alunos, ainda que isso não seja necessário, é uma garantia a mais que podemos oferecer aos pais.


Bem, só nos resta acreditar que mais esta escolha do ministério em conjunto com Hogwarts seja favorável e não cause maiores problemas aos alunos que moram e estudam nesta tão bem conceituada escola. Encerro aqui minha matéria esperando que da próxima vez as notícias que trouxer sejam melhores do que esta.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário