Entrevistando a Ministra


Sim, tia Ame voltou com uma entrevista novinha.

Vimos o escândalo organizado pelos Fantasmas de Hogwarts, bem como a desaprovação de muitos bruxos. Vocês já devem saber do que estou falando, sim bruxos e bruxas, refiro-me a nova Lei de Inclusão Mágica.
Indicada por nossa adorável Ministra, Artemísia Dashwood Lancastter (sim, minha querida prima).
Seria esta Lei uma grande idéia ou não? Decidimos entrevistar a Ministra e ver quais pontos a levaram tomar esta decisão.



Amabile: Temos aqui Artemísia, curioso encontrá-la fora de casa.

Artemísia: Acredite vê-la no Profeta é ainda mais curioso para mim, sempre achei que você tinha mais cara de auror, é uma natural em feitiços, pelo o que me lembro.

Amabile (rindo): Concordemos prima, acho mais interessante meus atuais meios de descobrir do que azarando as pessoas. Mas enfim, acho que esta a par do escândalo envolvendo a nova Lei.

Artemísia (suspira): E como, devo dizer o quanto estou abismada com a mente fechada dos bruxos de hoje. No entanto, obtive apoio de gente que até então, eu julgava possuir mente fechada.

Amabile: O que a levou aprovar a lei?

Artemísia: Concorde comigo, no que difere os outros seres mágicos de nós? Aparência? Consciência? Capacidade de fala? Todos nós temos propriedades mágicas, assim como nós possuem inteligência e ainda que um tanto diferente, falam e andam. Diga-me, temos qual superioridade a eles? Na verdade, eles sabem tanto quanto, e mais alem ninguém é suficientemente inteligente para que saiba tudo. Eu mesma sou uma ignorante a muitas coisas do mundo.

 Amabile (sorri): Acho que sua resposta pode calar muita gente, prima, ainda assim, sabe que enfrentara preconceito. O que pensa disso?

Artemísia (sorri e cruza as pernas): Amabile, vamos admitir, nunca existira um mundo onde todos se sintam satisfeitos com as decisões do governo. Discordâncias existiram por toda a parte, mas estou perfeitamente preparada para enfrentar todo o tipo de preconceito que possa vir a enfrentar. Nosso maior defeito é sermos tão ignorantes a questões onde seriamos beneficiados, fechamo-nos em mundos de hipocrisia e centrados a ideais pouco confiáveis.

Amabile: Tenho o que preciso agora, obrigada Artemísia, acredito que esta entrevista vai esclarecer muitas coisas agora.

Artemísia (sorri ainda mais): Eu que agradeço Amabile, por ter a oportunidade de poder mostrar o meu ponto de vista.

E então é isto, espero que possuam a mente aberta, muita coisa ainda há de acontecer e logicamente, o Profeta estará aqui para narrar tudo de forma esclarecedora.

Até a próxima.

Tia Ame


Share on Google Plus

About Amabile V. Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário