Conheça Milleadur, a nova escola de integração mágica!

 

Com o fim da última guerra mágica, diversas alianças foram formadas entre os bruxos e os demais seres mágicos, como as veelas, sereianos e centauros, sendo assim, o ministério aproveitou a oportunidade para colocar em prática novamente a Lei de Integração Mágica e para isso, criaram nada mais nada menos que uma escola mágica inteiramente nova focada em promover a integração entre os habitantes da comunidade mágica.
A escola aceita e é adaptada para receber bruxos, sereianos, veelas, centauros, elfos, duendes e até mesmo gigantes, isso mesmo, todos podem coabitar o local sem grandes problemas. Sereianos podem se mover em bolhas de água em ambientes secos e todos os demais são capazes de receber bolhas de ar caso queiram acessar ambientes subaquáticos, além disso, a escola conta ainda com locais que podem diminuir o tamanho de gigantes provisoriamente, fazer os demais crescerem para ficarem do mesmo tamanho que estes últimos e diversos ambientes possuem áreas abertas, considerando a predileção de centauros a viver em florestas.
Mantendo-se sempre em movimento, Milleadur é uma escola flutuante que pode ser acessada somente por um portal mágico que a liga a locais específicos para cada ser mágico que estuda nela.

Os Alunos

As inscrições a partir do momento em que foram disponibilizadas excederam todas as expectativas e o local agora conta com um corpo discente bastante diversificado. Entre os alunos bruxos, podemos mencionar Alizée Van R. Laforet, Cruella Lancastter, Gi Yeon Laforet, Jeong Ho Lancastter, Liara Helena Van Rousset, Thesan A. R. Lancastter e Zion Uriel Lancastter, entre os seres mágicos não conseguimos obter uma listagem completa, mas podemos citar Ametista (veela), Azriel, Hyancinth, Maeve, Mayim e Nerissa, sendo estes últimos todos sereianos e Vídarr (gigante), quanto aos duendes e elfos não conseguimos os nomes de nenhum.

Os Diferenciais de Milleadur

Além da escola ser flutuante e se mover constantemente, ela aceita alunos a partir dos 7 anos de idade, diferentemente das outras escolas, onde só é possível iniciar os estudos aos 11 anos. Mas vale ressaltar que os alunos que frequentam os anos de pré ensino não podem possuir varinha e participam de aulas mais teóricas, como uma preparação prévia. Outros fatores a se mencionar são que a escola não possui uma direção única, ela é dirigida por um conselho formado por representantes das raças dos alunos, sendo cada um deles responsável somente pela própria espécime, a escola também não tem elfos domésticos ou pukwudgies para a limpeza e preparação de alimentos, aparentemente, essas tarefas são feitas por encantamentos que as realizam sozinhos.

As Casas

Outra grande diferença entre Milleadur e as demais escolas mágicas é a de que ela não possui processo de seleção, ao menos não como o conhecemos, as casas às quais os alunos pertencem são determinadas pela raça dos alunos, aparentemente isso foi feito para oferecer um ambiente mais seguro a todos, afinal, é certo que muitos dos seres mágicos não gostariam de dormir junto com bruxos e vice-versa, mesmo que a proposta da escola seja integração. Sendo assim, Charming é a casa ocupada pelas veelas, Elfen é a dos elfos, Enchanted é a dos bruxos, Ferrum dos duendes, Stellae pertence aos centauros, Oceani aos sereianos e Viribus seria a casa dos gigantes.
 

A Grade Curricular

 Sendo uma escola que acolhe diversas raças mágicas, é claro que as matérias lecionadas também seriam bastante diferentes daquelas a que estamos acostumados, nesta escola, elas são divididas em níveis de aprendizado (iniciante, intermediário e avançado) e são separadas entre matérias obrigatórias às raças dos alunos e matérias obrigatórias a todos, caso queiram, os alunos ainda podem participar das matérias destinadas a outras raças, tomando-as como matérias opcionais. 

A aceitação da nova escola parece ter sido ótima na comunidade mágica, então esperamos que dê tudo certo em Milleadur. 

Muito em breve retornarei com mais novidades do mundo bruxo e do mágico também.


Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário