Campeonato Intercasas

Lumos!

No momento em que redijo essa matéria o ano letivo de 2042/2043 já se encerrou, assim como o popular campeonato das intercasas, as aulas, recuperações e provas finais, mesmo o amado recesso escolar está próximo de sua finalização, é, muitos alunos estão tristes com essa notícia, os comerciantes, por outro lado, pareciam muito animados até então, afinal, a comercialização no Beco Diagonal apenas aumentou nessa época, fazendo com que o local estivesse fervilhando de bruxos. Mesmo que esses eventos tenham passado, não poderíamos deixar de informá-los a respeito de tudo o que aconteceu durante o acontecimento que é o assunto dessa publicação.

Como de costume, o campeonato foi anunciado no salão principal, através da diretora da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, Angelique K. Van Rousset, e a programação do ano foi a seguinte:

De 16 a 27/11 - Caça às Moedas Mágicas

18/11 (quinta, 19h) - Feira de Invenções Mágicas

21/11 (domingo, 15h) - Levitação

24/11 (quarta, 20h) - Corrida de Mandrágoras


A primeira competição foi realizada pelo guarda-caça e marido da diretora do castelo, Alexander K. Van Rousset, nossa equipe entrou em contato consigo e assim conseguimos ser notificados detalhadamente sobre os desdobramentos dela. O grego tinha como objetivo despistar os alunos que o seguiam e vigiavam, então esconder a quantidade exata de 9 moedas em locais, horários e dias aleatórios. De alguma maneira, os participantes só tinham a opção de adquirir 5, 3, 1 ou nenhuma das moedas mágicas.

Anakin levou a dianteira na primeira rodada, já na segunda Vincenzo foi o primeiro aluno a encontrar as cinco moedas, o jogo foi virado novamente assim que o terceiranista e um dos monitores da casa dos texugos descobriu primeiro a maior quantia dos objetos dourados na terceira etapa e na decisiva rodada final o primeiranista levou a vitória. Foi um resultado emocionante e difícil de se prever. Abaixo nossos leitores encontram o placar, que também foi informado no salão onde as refeições são feitas.

Vincenzo Laforet - 16 Moedas.
Anakin Laforet - 14 Moedas.
Gustavo Rames Lancastter - 5 Moedas.
Aelin A. Mothrys - 1 Moeda.

(O vitorioso.)

Os cômodos escolhidos foram: Escadarias, Sala Esquecida, Corredor Central e Entrada da Passadeira. A segunda atividade, mais uma vez, ficou sob a responsabilidade do docente de voo, Gregory L. Van Rousset, acontecendo no Pátio Pavimentado e tendo Gustavo, Vincenzo e Anakin como participantes, sendo que o último foi o grande ganhador, seguido por Vincenzo e Gustavo na segunda e terceira colocação, respectivamente. Ainda disponibilizamos em seguida as criações com suas funções, nomes e descrições.

Gustavo
Nome da invenção: O Som dos Sonhos

Função/Efeito da invenção: Acalmar as crianças por meio uma melodia cantada pela voz da pessoa na qual a criança se sente mais segura.

Descrição da Invenção: Tendo o formato de uma nuvem e cores suaves e unissex, a invenção é feita de resina mais resistente e uma tinta durável misturada em resina brilhante, esta última usada na "fumaça" que há dentro da nuvem e que da a sensação de que esta se move por dentro. O encantamento a ser feito deve ser rimado e mencionando o nome da pessoa dona da voz que cantará a melodia, a canção será sempre A La Nanita Nana. 

                                          (Assim nasceram novos inventos e seus inventores.)

Vincenzo
Nome da invenção:
Guia Mágico

Função/Efeito da invenção:
Sua função é armazenar em suas páginas anotações feitas por seu portador ou quem ao caderno tiver acesso, revelando somente quando perguntas referentes aos assuntos forem feitas por escrito nas páginas do caderno, independente de qual página foi feita a anotação

Descrição da Invenção: Um caderno com folhas de pergaminho e capa feita de couro similar ao de dragão, com pigmentos de cores suaves e detalhes que lembram a casa da Lufa-Lufa, apesar de poder modificar as cores através de feitiços. Suas folhas foram encantadas para absorver as anotações e revelar diante de perguntas.

Anakin
Nome da invenção: Ilumni Magic

Função/Efeito da invenção: A invenção tem duas funcionalidades e ao olho nu a luz que ele transmite não parece ser nada demais, porém só que está usando o objeto consegue ver a diferença, pois essa luz permite que o portador enxergue na escuridão, a segunda é a visão submersa onde tem a luz que permite o portador enxergar como um animal aquático enxerga nas profundezas das águas.

Descrição da Invenção: Invenção criada com pedrinhas de citrino por poder se auto carregar com os raios solares, as pedrinhas estão ao entorno de um tecido que mais parece uma bandana e que é ajustável graças a fivela presente e esse tecido recebeu o pó macerado de escamas de alguns animais aquáticos e penas de animais que enxergam bem a noite.

A Levitação foi desempenhada por Sakura F. Van Rousset, professora de Defesa Contra as Artes das Trevas e diretora da Lufa-Lufa, consistia em levitar bolas de ferro até uma marcação estipulada, a grande dificuldade era manter o objeto suspenso pelo tempo preciso. Nela, compareceram Anakin, o ganhador e Gustavo com o segundo lugar.

Como podem ver, as competições, inusitadamente, contaram apenas com integrantes lufanos, qual teria sido o fator determinante para isso? Infelizmente, a última disputa foi cancelada e os motivos para isso não chegaram ao nosso conhecimento. Nós, do Profeta Diário, desejamos parabéns a todos os vencedores e aos funcionários que ajudaram para que o intercasas fosse possível. Que o novo ano seja melhor que o passado.

Nox!


Solária Annie Lancastter,
Redatora, responsável pelas tirinhas e assistente geral.

Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário