Limpeza de itens transfigurados gera problemas em Hogwarts

Lumos!

Quando Hogwarts inicia alguma higienização com os docentes e funcionários já sabemos que é mal sinal, afinal, remete ao que anteriormente aconteceu com espelhos na escola, se você, caro leitor, não se lembra do que estamos falando, leia a matéria Hogwarts Através dos Espelhos para se situar. Na data de 24/11/2042 diversas salas de aula passavam por essa limpeza e os responsáveis por ela foram para as que ministram a matéria de Transfiguração, onde encontraram vários itens que haviam passado por alteração, estando antigos ou defeituosos, então começaram a guardá-los em baús. A ideia era deixá-los fora dos portões da escola para que depois fossem transportados aos locais próprios de descarte.

Iniciaram essa tarefa com dois baús, mas as tampas que os fechavam se abriram de alguma maneira, alguns objetos fugiram e outros causaram uma grande confusão, perseguindo alunos e os atingindo. Os que estiveram presentes nos contaram que dentre os itens haviam xícaras dançantes, com patas, dentes que mordiam, sapatos com rabo e cálices com rabo de rato. Anakin Laforet foi um dos primeiros a ser "atacado" e ficamos sabendo que a diretora da Lufa-Lufa, Sakura F. Van Rousset virou acidentalmente alvo de um feitiço de Liam C. Habsburg, o monitor da Grifinória, fazendo com que seu penteado elaborado fosse desfeito, um fato inédito de acordo com os que ali estavam.

Espera aí, mas então ela fez ele utilizando transfiguração? Afinal, o encanto de Liam foi o Desfeito-Feito, cujo efeito vocês já devem conhecer. Parece que o estudante se desculpou com a também professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, a qual o tranquilizou e lançou um olhar nada amigável aos que riam ou continham a risada. Anthony L. Van Rousset, um quintanista grifino e filho da diretora do castelo, tentou se livrar de um dos objetos transfigurados com um chute que acabou acertando a perna de Gustavo Rames Lancastter, um dos monitores da Lufa-Lufa, que soltou palavras desconhecidas aos britânicos e no fim os acontecimentos provocaram certa discussão entre os dois que mais tarde foi resolvida pela diretora de Hogwarts, Angelique K. Van Rousset, na ala hospitalar.

Uma aluna transferida selecionada para a casa dos texugos tentou se esconder, sendo caçada por garfos ameaçadores que tinham como objetivo pegá-la desavisada por trás. Como se não fosse o bastante, cordas começaram a rastejar imitando serpentes, procurando se enroscar em quem quer que fosse. Durante a situação, muitos se trombavam e a famosa mira, como de costume, deixava a desejar, assim sendo lampejos podiam ser observados por toda parte. A também docente de Feitiços, Angelique, foi capaz de guardar alguns itens transfigurados novamente para os baús, foi aí que o feitiço de petrificação de Anakin, o primeiro monitor da Lufa-Lufa, alcançou Aelin A. Mothrys, enquanto os garfos que secretamente a intimidavam se aproveitaram do ocorrido para saltar em sua direção.

Segundo alegações de alunos presentes rajadas de ar surgiram no recinto por Liam ter utilizado sua habilidade de ocluador do ar, já que as grandiosas janelas do local estavam fechadas no momento, outros dizem que foi algo decorrente sim delas e afirmam que viram as janelas abertas, ainda assim nada é confirmado, embora um de nossos repórteres - Kenyan L. Van Rousset - tenha descoberto que realmente o sextanista foi ao Departamento de Controle e Registro de Paranormalidades Habilidades e Dons em suas férias com a tia, acompanhando ou sendo acompanhado? Façam suas teorias. Ocasionalmente, esse vento acabou levando duas xícaras mordentes acidentalmente ao cabelo de Anakin uma mordeu aquela região e outra se prendeu a sua orelha. Depois das fadas mordentes, vem aí, xícaras mordentes.

No mesmo instante, outro lufano intercedeu pelo colega, falando que Liam queria prejudicar sua casa. Que climão, não é mesmo? A disputa pela taça das casas começou. O grifino respondeu que obviamente não foi proposital e até mesmo a diretora da Lufa-Lufa precisou intervir. Gustavo foi perseguido pelas cordas que serpenteavam, Gregory L. Van Rousset não teve sucesso em seus feitiços por ser visto como protetor de estudantes, nisso tudo Anthony esbarrou em outro bruxo e seu encantamento de chamas atingiu as paredes de pedras, felizmente se extinguindo e mais itens foram destransfigurados por Sakura. A quintanista Aelin foi salva por Angelique, a mulher ainda conseguiu se livrar de mais objetos junto com a asiática.

Para completar, Gregory arquitetou todo um plano para o tapete pegar todos os itens e acabou pegando dois peixes maiores, a diretora e meu afilhado Gustavo, ambos da Lufa-Lufa. Vários objetos foram paralisados, destransfigurados e realocados aos baús de onde não deviam ter saído, Hogwarts foi salva nesse momento? Não. A situação mudou para um rumo totalmente inesperado, algum aluno perdeu pó escurecedor instantâneo do Peru bem no corredor central e tudo se tornou um breu. Alguém aí tem a mão da glória? Parece que não, logo perceberam do que se tratava, relatando a todos e eu fiquei sabendo que algumas pessoas se aproveitaram do escurinho para dar umas apalpadinhas, só não sabemos no que ou quem, polêmico, fica no ar.

Feitiços de luz e vento infelizmente foram ineficientes, muitos se desesperaram. No fim a escuridão se manteve por algumas horas antes que o efeito do pó passasse e pior, alguns itens transfigurados de maneira errada continuavam espalhados, só esperando a chance para voltar a agir. Angelique conjurou uma corda para que todos se apoiassem nela e fossem guiados para o salão principal ou outro corredor, os monitores e funcionários ajudavam prontamente os bruxos que precisavam, o toque de recolher estava próximo, então precisaram se apressar para organizar tudo sem que alguém o infringisse. 

Quando a iluminação retornou e as sombras se foram, o caso foi investigado e por ser um artefato proibido de ser usado em Hogwarts a diretora tomou as medidas necessárias, o problema com os objetos alterados e os baús também foi resolvido, no mesmo dia terminaram com a organização das salas de aula e do corredor central onde tudo aconteceu. Além disso, todos os que precisaram foram devidamente tratados na ala hospitalar.

O mundo bruxo está sempre recheado de novas notícias, fofocas, eventos e muito mais, então aguardem, nós viremos aqui notificá-los sobre tudo após averiguar. Estou ansiosa para revê-los, até a próxima.

Solária Annie Lancastter,
Redatora, responsável pelas tirinhas e assistente geral.

Nox!

Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário