Ataque de Xadrez Bruxo - Defeito ou Feitiço Maligno?

Lumos!

As guerras envolvendo o Ministério da Magia nos deram uma trégua, já o mundo bruxo, não. Um acontecimento em Hogsmeade chamou a atenção de todos ultimamente, a sede dos ex-alunos de Hogwarts organizou uma competição de xadrez bruxo cotegoom tabuleiros e peças de tamanhos gigantescos, contando com grandes profissionais, turistas, amadores, torcedores e adoradores do jogo.

Bebidas e petiscos também eram servidos gratuitamente. As partidas começaram acirradas, o local estava animado e cheio de vozes, principalmente a dos jogadores que davam as orientações para suas peças, as quais seguiam. Naquele momento, um cavalo se despedaçou por um movimento da dama e os observadores foram a loucura, aplaudindo e usando objetos bruxos para comemorar.

Foi aí que a situação mudou totalmente, a dama se mexeu sozinha, seu jogador não havia comandado aquilo e a peça se voltou contra ele. Ao mesmo tempo, todas as outras fizeram a mesma coisa, um peão atingiu uma mesa com comidas e bebidas, espalhando-as por todo lado e a rainha lançou sua coroa nos espectadores. Todos ficaram confusos, ninguém esperava por aquilo e o caos começou.

Rebeca Van R. Lancastter  foi o primeiro alvo, mesmo estando quieta e na sua, foi acertada por um pedaço de armadura e caiu no chão, desorientada. Mas não pensem que acabou aí, depois ela se vingou destruindo várias peças.

 
(Nunca é bom despertar um texugo.)

Os feitiços voaram, alguns piorando o acontecido, outros não tendo efeito e ainda haviam os salvadores da pátria. Outra pessoa que estava presente era Isabelle Van Rousset, que acabou sendo atingida por pedaços de alimento graças a um peão.

(Ela cuidou facilmente do problema utilizando o feitiço Limpeza.)

Por acidente e no processo de tudo o que acontecia, Ayumi Y. L. Lancastter acabou encolhendo Mikaelly, o que foi no mínimo inusitado. As peças também foram vítimas da sua ótima magia, quem será que ela puxou?

 
(Tenham muito cuidado ao realizar o feitiço Reducio.
Mas foi esperta e teve sucesso, essa é minha filha!)  
 
Antes de diminuir de tamanho e depois de recuperar o seu próprio também, Mikaelly Sullivan Laforet foi habilidosa com a varinha, impedindo e tirando da jogada muitas peças.
 
(A mestre de poções de Hogwarts não demorou pra desfazer o encanto sobre si.)

Como vão perceber agora, o Ministério da Magia esteve em peso no ocorrido, parece que descontração não fica como o planejado para eles, a começar por William Van Rousset, o homem se defendeu e ainda se transformou em pantera para parar um item, que emoção. Mas, no fim, acabou perdendo sua varinha e recuperou a que era de outra bruxo.

(Que climão, hein, magistrado?)

É claro que a Chefe dos Aurores, Aimée L. Van Rousset, não podia faltar. Dizem que ela estava abalada, mas cumpriu como sempre com seu dever, atingindo as peças, ajudando e protegendo os indefesos. Quando tudo terminou, ela interrogou o organizador da competição e garantiu que uma investigação seria feita.

(Parece que foi a única vez que agiu sozinha como auror.)

A última ministerial foi a mais inesperada, duvido você conseguir adivinhar. É ela, Lilith Sullivan Laforet, a Ministra da Magia, que também atuou como líder da resistência nos tempos de guerra, fez um estrago do bem junto com os outros.

(Quem diria que a veríamos lá.)

Vincenzo Laforet foi outro bruxinho que esteve presente e se perdeu da mãe em meio a confusão, então ficou próximo a outros adultos e se preocupou com todos.

 
(A única criança no dia.) 
 
Andrew L. Van Rousset, conhecido por antigamente gerir a Floreios e Borrões, presenciou e participou parcialmente da situação, por pouco não sendo atingido pela coroa da rainha.

(Ele não conseguiu se defender na hora, mas teve sorte.)

As peças permaneceram jogando o que vissem pela frente e se atirando contra os outros. O organizador do evento observou tudo aterrorizado e aos prantos, já que teve um grande prejuízo e pediu desculpas por tudo, a sede ficou coberta de escombros e o Departamento de Catástrofes e Acidentes Mágicos foi convocado.

Segundo nosso repórter, Kenyan L. Van Rousset, que apurou todos os fatos para cobrirmos essa matéria, o responsável pela competição ainda disse que um encantamento pode ter dado erro ou que o lote devia apresentar falhas. Muito se especula a respeito, teria sido mesmo isso? As pessoas estão supondo que foi planejado, que algum bruxo mal intencionado enfeitiçou o jogo completo ou que foi mesmo o que o próprio dono disse, não há nenhuma certeza. O que há por trás? Só o tempo dirá.

Isso é só o começo, quer ficar por dentro das fofocas, eventos, noticias e tudo o que acontece no mundo bruxo? Então não deixe de acompanhar o Profeta Diário, a fonte mais rápida e confiável, afinal, as próximas matérias também são quentes e você não vai querer perder.

Nox!

Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário