O Casamento Nórdico de Jacob e Serena

 



"Era uma vez um casamento no jardim em pleno verão, haviam pessoas animadas ali e muita luz e cor..." Desculpem comecei contando a historia totalmente errado, afinal esse casamento no meio do verão em nada teve a ver com que poderia se esperar da estação. Talvez isso venha do fato que o casal jogou-se nas suas raizes e buscou tradições de suas famílias.

Jacob Ivo Skarsgard e Serena Laforet, foram em busca das suas tradições familiares para poderem celebrar a união deles que foi regada a música, natureza e amor. A natureza foi um grande aliado deles e também uma grande fonte de inspiração, uma vez que ambos sempre tiveram uma grande ligação com a mesma. Skarsgard vem de uma família tradicionalmente ligada a magizoologia e a mãe de Serena, Cherry Laforet, sempre foi ligada a herbologia.



O casamento escolheu uma paleta de cores natural onde o verde e os tons terrosos dominaram, sendo isso tanto na decoração do altar quanto nas roupas dos noivos, madrinhas e padrinhos. As damas de proteção (que chique) usaram as cores que representavam suas famílias, o azul dos Laforet e vermelho dos Skarsgard. A damas Alizée Van R. Laforet Antônia Skars. Lancastter e Sun Hee Van R. Laforet não tinham um papel meramente decorativo no casamento, elas fizeram parte da cerimônia de fato.  A mais jovem das três trouxe o sal que tirou o mau olhado e todo mau agouro do casal, a dama Skarsgard trouxe a adaga que simbolizava a luta que vem junto com a união e a dama Laforet o escudo para proteger o amor tão doce do casal.


                                    (Lindíssimas, uma mais bela que a outra!)

Para além da decoração cheia de flores, luzes e runas havia um belíssimo cardápio com pratos de origem escandinava e bebidas feitas pela família do noivo. Além de quatro bolos que foram dispostos para que houvesse o agrado de todos, adultos e crianças. Talvez isso tenha dedinho da noiva, que é dona do Três Vassouras e assumidamente viciada em doces, só talvez. A família do noivo por sinal fez questão de também participar do cardápio e trouxe alguns barris de hidromel.
                                                       (Um pedaço de cada por favor)

Falando em hidromel, quero dizer que foi surpreendente descobrir da tradição familiar que envolve a  bebida. De acordo com a sacerdotisa que presidiu o casamento, Sigrid Skarsgard, o  hidromel é utilizado para selar o recebimento do novo membro ao clã e isso é feito quando todos do clã tomam um gole da bebida dentro de um chifre de unicórnio (atenção não houve sofrimento de animais para a produção dessa tradição). Serena tomou o gole primeiro e depois foi a vez de Jacob e em seguida os familiares dele, finalizando pela sacerdotisa que por sinal é mãe do noivo.

                                       (Quanto hidromel essa família faz? Será que eles vendem?)

Vocês acham que acabou? Acabou nada rapaz tenho coisa pra contar ainda, relaxe. Antes dessa parte da cerimônia houve a entrada de todos que ficariam no coreto, com a família nórdica tocando tambores e cantando músicas em seu idioma natal. Quando o noivo entrou portando uma espada eu fiquei levemente preocupado, mas quando a noiva entrou até as flores mudaram de cor foi magnifico de se ver. Depois do hidromel, algumas palavras da sacerdotisa vieram os votos e foram emocionantes. 
                                                                (Uma noiva estonteante)

        

                                                (Um noivo guerreiro...Ui ele tem uma espada)
    

Irei dar a vocês o deleite de ler os votos do casal, coisa mais linda de ver viu? Emocionei. Quem começou foi a noiva e creio que ela tenha sido delicada e gentil como toda sua aparência, o noivo fez os presentes mergulharem fundo na emoção que envolvia o casal. Realmente algo de outro mundo.

 


O voto de Serena Laforet

"Talvez estejam esperando que eu fale de como foi bonito quando nos conhecemos, que eu me apaixonei à primeira vista e que eu me vanglorie pela sorte que tenho de ter lhe encontrado. Seria um certo nível de mentira, porque nosso amor começou bem devagar e eu fui me sentindo cada vez melhor a seu lado devido a seu apoio e a toda bondade e carinho que me demonstrava com pequenos atos...Hoje eu queria falar mil coisas e narrar inúmeras vezes que fui feliz contigo, mas em minha mente só vem o quanto me sinto bem e segura em seus braços, quanto é reconfortante a ideia de te ter a meu lado. Saber que depois de um longo dia onde eu provavelmente fiquei exausta com o trabalho e não pude descansar muito, você vai me abraçar e dizer o quanto me ama. A sensação de estar no seu abraço e sentir seu carinho é algo que realmente me dá forças e me ajuda a ficar de pé até quando eu estou com medo...O dia que eu soube que ficaria contigo pra sempre foi quando conheci sua filha e depois toda sua família e me senti intimidada devido ao tamanho de todos, você não soltou minha mão em momento algum. Você me demonstrou tudo que eu precisava com um gesto tão simples e delicado que me fez flutuar e entender o que é amar e ser amado de volta...Houveram momentos de medo de brigas e mesmo assim no final do dia, você preferia conversar e resolver do que deixar a ferida aberta e foi graças a você que eu vi todos os meus pequenos medos e receios sobre o amor irem embora e ficar apenas você, nosso amor e o carinho incondicional...Eu me sinto recoberta de amor e carinho, por isso eu agradeço imensamente que posso ficar para sempre em seus braços e ter você em meus braços. Eu te amo meu lobo.”

 

O voto de Jacob Ivo Skarsgar

"Serena...Desde o momento em que disse sim ao meu pedido para que se tornasse minha esposa eu venho pensando e repensando sobre os votos que deveria fazer, escrevi e rabisquei diversos inícios para descrever nossa história, mas em um certo ponto achei melhor não tentar e nem forçar escrever algo belo, afinal sabe que não é bem a área que mais domino para essa delicadeza... Então achei que seria mais sincero se eu pudesse abrir um pouco o meu coração diante as nossas famílias de forma sincera. Seu nome nunca foi tão estranho aos meus ouvidos graças ao seus primos, mas recordo no dia que a vi pela primeira vez descendo aquelas escadas nesta mesma residência onde estamos casando, achei que Freya havia vindo me buscar pessoalmente em uma de suas formas humanas, não posso dizer que foi exatamente amor, mas acho que foi um inicio de uma conexão para que então se formasse o amor. Você antes de ser uma companheira foi uma amiga e foi meu porto tão doce e calmo quando tive que abrir mão do que fazia para assumir minha família e cuidar dela quando meu pai partiu, achei que não teria forças para segui ou mesmo diversas noites duvidei de mim, e suas cartas de conforto me ajudaram, foi ali que percebi que não existia outra pessoa para minha trajetória de vida que não fosse você, foi quando tomei coragem de lhe chamar para sair, pois já sabia que meu coração já mão me pertencia. Não saberia descrever tão bem a alegria que voltei a senti, e sabia que seria a pessoa certa para apresentar a minha família e minha filha, porque sabia que eles entenderiam o que se passava em meu coração. Nossa historia merece ser cantada como o mais belo poema entre as comemorações, ela possui altos e baixos, momentos surpreendentes, e acima de tudo amor, esperança e companheirismo, é repleto de coragem, existe sinceridade...Espero poder ser seu porto seguro a cada fim do dia, ser o repouso de seus temores, e um dos grandes motivos para seu belo sorriso. Quero poder ser sua paz, quero ser o seu palácio de Fólkvangr. Lhe amo minha deusa, serei seu por toda a existência."

Quando se pensa que acabou, eis que a sacerdotisa começa uma oração em nordun e um dos padrinhos foi traduzindo. Em dado momento ela pediu que as pessoas repetissem a frase em latim “Amare Ad Vitam Aeternam” que em tradução livre significa  "Amor Para Toda Eternidade". Eis que as damas mais velhas agiram novamente, agora elas entoando um cantico em gálico amarram um colar de contas nas mãos dos noivos e usando o próprio sangue escreveram seus nomes como uma proteção ao enlace dos dois. Pasmem essa tradição foi resgatada dos druidas, origem dos Laforet.

Agora eu quero mostrar a vocês o que convidados, padrinhos, madrinhas e damas tem a dizer sobre tudo que viram e sentiram. Como eu sou do contra, começarei pelos convidados porque acho mais divertido.


"O casamento de Jacob e Serena foi realmente único, mágico e inesquecível, conseguindo unir tradições de ambos os lados, o que o deixou ainda mais especial. Achei que cada detalhe foi muito bem pensado e que todos os participantes fizeram daquele sonho uma realidade. Todos puderam perceber que o amor deles era verdadeiro, então sei que o casal será imensamente feliz construindo essa história juntos."
-Aimée L. Van Rousset prima da noiva.



"Foi um casamento bastante... singular. Felizmente, apesar do que parecia, nenhuma virgem foi sacrificada, embora eu não possa afirmar com absoluta certeza. Se levarmos em conta os votos, a felicidade do casal não apenas é esperada, mas será cobrada deles então devem saber no que estão se metendo. Boa sorte aos dois." -Madeleine Van Rousset convidada

Agora senhores eu vou aos padrinhos e madrinhas, que por sinal estavam um luxo só de verde e combinando vestido com ternos. Não consegui contato com o padrinho, Declan M. Lancastter, sinto muito por isso ficarei devendo.

"Ter sido chamada para ser Madrinha da Serena foi a maior honra de toda a minha vida, sempre fomos muito ligadas e próximas, antes de melhores amigas somos primas e se ela não me chamasse eu acharia estranho.
Mas a felicidade dela é o que me importa e espero que o Jacob a faça feliz como ela merece, ou caso contrário ele se verá comigo rsrsrs. Ela estava tão linda e podia se ver em seus olhos o quão feliz e apaixonada ela estava, aí acho que foi melhor dia que já vivi e espero encontrar um amor igual ou parecido com o dela."
-Antonella Laforet madrinha, prima e amiga da noiva.

"O casamento certamente foi diferente dos que já presenciei, mas claramente o mais animado para mim e creio que para o meu falecido irmão também. Não tive muitas oportunidades para conhecer Serena realmente, mas imagino que seja uma mulher encantadora e fico feliz que Jacob tenha encontrado o amor na Laforet. Desejo aos dois muitos anos repletos de paciência um com outro e que o amor seja maior que qualquer mal." -Fernando D'Angeli, padrinho e amigo do noivo.






"Serena sempre foi uma das poucas mulheres em minha vida capaz de me fazer demonstrar um pouco mais de amor e carinho do que costumo demonstrar, talvez pelo fato de já a conhecer a um bom e longo tempo ou por ser ela um dos meus portos seguros e amiga de confiança. Quando recebi o convite para ser sua madrinha em seu casamento com Jacob confesso que estranhei, claro que minha amiga nunca pareceu ser do tipo "prefiro não casar", mas após algum tempo sem nos reunirmos não esperava recebê-la já tendo que vê-la no altar.

Mesmo estranhando inicialmente, fiquei extremamente feliz com o noivado de Serena e Jacob, não somente por ver minha grande amiga feliz mas também sou saber que ela estará em boas mãos. Jacob, apesar de não ser tão íntima a ponto de dar uma opinião mais profunda, sempre me pareceu um homem maravilhoso e seu gosto por bebidas é admirável.

Em relação ao casamento, houve certa estranheza diante da cerimônia tão diferente do comum para mim, mas tudo foi realmente encantador e presenciar os dois unindo suas famílias foi emocionante. Talvez minhas partes favoritas tenham sido a entrada de Jacob, com seu ar imponente, e a entrada de Serena, tão bela e graciosa.

Claro que as duas damas estavam radiantes e foi maravilhoso ouvir Sun Hee cantar. Creio que o casamento de Serena e Jacob, apesar de diferente, foi encantador e um ótimo meio de conhecer a cultura do noivo.

Finalizando, desejo aos dois muitas felicidades agora nessa vida de casados. Espero que me convidem para beber em breve e quero uma criança para chamar de "sobrinha."
-Morgana L. Van Rousset, melhor amiga da noiva.
 

 "Conheci o Jacob a muitos anos atrás e pude ter a sorte de tê-lo como pai de minha filha, porque não poderia existir alguém tão familiar quanto ele. Quero parabenizar a Serena por ter escolhido tão bem um homem que irá ama-la e cuidar quanto ele, e parabenizar ao Jake por ter encontrado uma mulher tão completa que o complete. Claramente podemos ver que foram feitos um para o outro passando cada desafio com esse companheirismo. Desejo ao casal felicidades e prosperidade, afinal joias não se pagam apenas com energia positiva" -
Antonieta B. Lancastter, madrinha, amiga do noivo e mãe da dama.
 
 
 "Creio eu que esse casamento foi importante por muitos motivos, desde a questão cultural até a questão emocional propriamente dita. Quando em analise vejo como esses dois se conheceram e enfrentaram problemas para poder se abrir um com o outro depois de passarem por relacionamentos traumaticos, me sinto feliz. Talvez nesse momento meu único e maior desejo é que Jacob e Serena sejam felizes e trilhem seu caminho pela linha do destino juntos. Uma vez que a lua brilhou forte e os lobos uivaram, não há por que esperar menos que a felicidade e o sucesso deles como casal, familia e individos Quero vê-los brilhar eternamente." -William Van Rousset, padrinho, melhor amigo do noivo e tradutor da cerimonia.

Agora é a vez das damas de proteção, sendo elas três. Duas Laforets e uma Skarsgard, que trouxeram a adaga, o escudo e o sal para poderem enlaçar o casal e lhes trazer boas energias. O que será que elas acharam de seus papéis no casamento? E sobre o casamento o que elas pensam?
 

 "Meu tio Jake e Serena me chamaram para ser o escudo deles e eu realmente não entendi aquilo, por que um casamento precisava de um escudo? Eu entendi apenas quando entrei no casamento, todos nós precisamos de proteção, carinho e de um escudo que esteja ali para nós quando estamos exausto de lutar e empunhar nossa espada. Pensando nisso, enquanto eu entrava lembrei das inúmeras vezes que meu tio foi meu escudo que ele me acolheu em seus braços e disse que tudo ficaria bem e que a tempestade iria passar. As memórias de como ele ficou mal quando achou que o relacionamento com Serena não daria certo devido ao receio de falhar, me fez querer ser o escudo dele e provar que mesmo durante esses momentos de dúvida, eu estarei lá com ele e serei o suporte dele. Eu não fui o escudo deles porque sou parte de das duas famílias, mas porque eu quero que ambos sejam felizes mesmo nos dias de exaustão e nos momentos que eles sentirem vontade de parar de lutar. Quero retribuir todo amor, carinho e proteção que eles dedicaram a mim e eu acho que esse foi a grande simbologia do casamento. A vontade de ver o amor que floresceu resistir ao sol forte de verão e ao rigoroso frio do inverno. Espero vê-los sorrindo e com os olhos brilhando como naquele dia, muito mais vezes." -
Sun Hee Van R. Laforet prima da noiva, dama de proteção e afilhada do noivo.
 
 
 

 
 "Estava lindo, a noiva era uma princesa de verdade. Eu levei o sal, mas não era de comer não." -Alizée Van R. Laforet, prima da noiva e dama de proteção.





"Acho que eu não poderia está mais feliz de ver o papi tão feliz quanto agora, a boadrasta Serena é um amorzinho e o deixa com aquela cara de bobo sabe? Parece um crianção. Lembro quando ele chegou para mim para conversara. Acho que tinha medo de como eu pudesse reagir, afinal o clã aumentar seria uma mudança e tanto. Ele sempre foi um homem que se dedicou ao clã mais que tudo e agora estava aberto a cuidar do coraçãozinho. Ser uma Valkyrie em seu casamento e poder ser responsável por proteger essa união não poderia ser o momento mais honroso de minha vidinha, dedicar a canção de voz e alma para que fosse abençoado e protegido de qualquer maldade... Enfim, espero do fundo do meu coração que sejam felizes, completos, que a cada dia seja uma nova aventura divertida para eles até eles fiquem velhinhos, sejam apaixonados" -
Antônia Skars. Lancastter,  ilha do noivo e valkyrie de proteção do casamento.


Falei da noiva, do noivo da cerimonia, a impressão dos presentes, os votos dos noivos e da comida e das bebidas (algo deveras importante), será que esqueci de algo? Ah sim eu esqueci de algo que me chamou a atenção, a constante presença dos brasões familiares que por vezes representavam pessoas importantes para o casal que não puderam estar na ocasião.

Bom é nessa que eu vou e fiquem atentos vai que rola mais um casamento diferentão ou uma festa boa. Se rolar eu venho correndo contar pra vocês fechou? Se cuidem e bebam água.

                                                                    Adam Bang Lancastter


Share on Google Plus

About Adam Bang Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário