Ministro da Magia é declarado Soberano da Magia

Recentemente uma reunião foi conduzida em segredo no Ministério da Magia, os motivos dela ou o fato de estar ocorrendo não se tornou público até o momento em que fosse efetivamente finalizada e seus resultados já não pudessem mais ser questionados ou alterados.

(Uma importante decisão foi tomada nas sombras.)

O fato é que nesta reunião que estou citando uma decisão muito importante para o mundo bruxo foi tomada e isso nos leva a questionar os motivos pelos quais o restante de nós não foi sequer consultado sobre ela. Aos que estão ouvindo sobre esta reunião pela primeira vez, irei esclarecer o que aconteceu nela.

  (Ninguém ficou sabendo de nada antes de ser tarde de mais.)

Todos os ministeriais foram convocados a uma discussão e a uma votação sobre dar ao até então Ministro da Magia, Noah O'Conneal, poder absoluto para fazer o que bem entender sem ter que responder a ninguém, tornando-se assim o de agora em diante intitulado Soberano da Magia.

(Nosso novo Soberano da Magia.)

O que isso significa exatamente? É bem simples. O Soberano da Magia pode impetrar as leis que desejar sem que seja necessário fazer qualquer tipo de consulta ao nosso poder legislativo, pode realizar julgamentos ou alterar sentenças sem que possa ser impedido pelo nosso poder executivo. Em suma, seu poder, politicamente falando, já não possui nenhum limite ou impedimento.

 (Ótimo, não é mesmo? Eu não acho.)

E querem saber o mais inacreditável de tudo? O mais inimaginável nesta situação? Na votação que ocorreu dentro do ministério e que envolveu ministeriais do mais alto e do mais baixo escalão, todos, isso mesmo, absolutamente todos os presentes foram a favor dessa decisão, o resultado foi unânime, todos concordaram que o nosso até então ministro tem a capacidade de nos liderar com plenos poderes como Soberano da Magia.


Não há como saber o que nos espera com essa decisão, afinal, não há como dizer que as últimas decisões tomadas pelo ministério tenham sido favoráveis para qualquer um de nós. Até o momento, não recebemos nenhum pronunciamento ministerial a respeito, espero em breve poder trazer novas notícias, e se possível, que sejam melhores.


Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário