Termina a busca organizada pelo ministério

A busca foi iniciada alguns anos atrás e dois grupos disputaram nela para saber quem seria aquele que encontraria o que quer que o Ministério estivesse procurando, afinal, desde o início um prêmio foi estipulado, mas o que seria encontrado efetivamente pelo grupo que conseguisse desvendar as pistas nunca foi de fato revelado.


Tendo começado em dezembro de 2027 e terminado em agosto de 2032, foram fornecidas vários fragmentos com pistas que indicavam locais diferentes e os grupos formados visitaram diversos locais espalhados pelo mundo bruxo e trouxa no decorrer da busca, que se estendeu por muito mais tempo do que o Ministério certamente poderia prever.
Em parte a demora para a conclusão da busca se deve ao fato de que as pistas eram relativamente vagas e nem todas que estavam num mesmo conjunto apontava para um só local, em meio às organizações desse evento, algumas coisas ficaram confusas e como o fracasso leva ao desânimo, os grupos pausaram a procura diversas vezes.

Os Grupos

Foi estipulado pelo Ministério da Magia que qualquer um poderia participar da Busca, desde que fossem atendidos alguns requisitos mínimos, sendo eles: o grupo devia ser formado por no mínimo 5 pessoas, todos deviam ser maiores de idade, já formados para participar e cada grupo devia ter no mínimo um ministerial e no máximo dois, sendo que a liderança do grupo devia ser assumida por um integrante do Ministério.
Aimée, líder do Grupo I.
Arthur, líder do Grupo II.
Levando-se isso em conta, logo os grupos se formaram e dois deles chamaram a atenção desde o início. O primeiro grupo era liderado por Aimée Van Rousset e tinha por integrantes Rebeca L. Van Rousset, Melany Van R. Lancastter, Ronnie C. L. Laforet e Ivan Laforet Lancastter, quanto ao segundo grupo de destaque, foi liderado por Arthur Van R. Lancastter e como integrantes possuía Darya Ivanova Levov, Gregory L. Van Rousset, Louise A. Laforet, Madeleine Van Rousset e Mason L. Van Rousset.

A Premiação


Como seria de se esperar, para incentivar a participação na busca, o Ministério da Magia ofereceu uma recompensa ao grupo que conseguisse terminar primeiro a empreitada, ele consistia em 200.000 $G, que deviam ser divididos igualmente entre os integrantes do grupo em questão, fora a fama eminente assegurada, dependendo do item a ser descoberto no final.


O Desenrolar e o Fim da Busca

Ambos os grupos passaram por diversos locais, sendo muitos deles históricos e todos já muito antigos, como por exemplo as Acrópoles de Atenas, a Recepção do St. Mungus e do Profeta Diário, e por fim o Átrio do Ministério. A cada local correto que era encontrado, o grupo conseguia um novo pergaminho com dicas do próximo lugar ao qual deviam ir e um fragmento de chave, que ia se recompondo conforme a empreitada avançava.
Ainda que o grupo liderado por Aimée tenha tomado a liderança, numa virada surpreendente, foi o grupo liderado porArthur que realmente conseguiu levar a busca ao seu fim. Uma vez que estive presente na ocasião, posso contar em detalhes como ela terminou, numa sala secreta escondida no Átrio do Ministério, que se revelou na presença da chave já completa que havia sido obtida no locais encontrados anteriormente, ao passo em que outras pessoas presentes no lugar ficaram paralisadas, impedidas de tomar qualquer ação.
O grupo completo adentrou na sala secreta e por um extenso corredor, foi levado para uma saleta maior, onde se encontrava um grandioso livro num pedestal e uma grande caixa retangular coberta por um misterioso pano preto. Quando o tecido é retirado, o que se revela estranhamente é uma mulher dentro de um tipo de caixa de cristal, parecendo adormecida e totalmente alheia ao que acontecia à sua volta, enquanto o grupo avalia o lugar até então desconhecido, uma armadilha é acionada e adagas são atiradas contra nós, ao mesmo tempo em que o livro começa a fugir, ainda que não consiga fazê-lo por muito tempo. 
As adagas são desviadas a tempo e o livro luta, mas acaba cedendo ao feitiço convocatório que eu mesma havia lançado, revelando símbolos estranhos e duas frases legíveis, sendo que uma delas podia ser potencialmente uma outra armadilha mortal. Felizmente, a frase escolhida liberta a mulher aprisionada na caixa de cristal, a qual desperta e aparenta confusão, sem saber exatamente o que estava acontecendo, fala um pouco e então esclarece se tratar a antiga ministra Amélia Blackwood, que para aqueles que não se lembram, foi a criadora original da Lei de Inclusão dos Seres Mágicos, cuja lenda rezava que havia sumido de vergonha, mas aparentemente tinha sido aprisionada pelo ministério em seu interior.
Demonstrando ter poderes de ocluadora, a ministra era muito poderosa e escapou antes mesmo que pudéssemos entender a totalidade da situação. Sendo assim, o fim da busca nos revelou não um tesouro ou objeto perdido, mas uma bruxa, que ao que me consta, ainda está foragida pelo mundo bruxo, com intenções e motivos ainda desconhecidos, afina, não há como saber o que efetivamente acarretou no seu aprisionamento. O Ministério não nos concedeu maiores informações sobre esse assunto.

Declarações


Abaixo deixarei vocês com a entrevista realizada com os integrantes do grupo vencedor.

PD: Como foi participar da busca para você?

"Foi incrível."Arthur Van R. Lancastter

"Foi uma honra."Gregory L. Van Rousset


"Foi praticamente uma enorme perda de tempo, tivemos que ficar procurando lugares com pistas que falavam muito pouco e o nosso esforço foi muito maior do que a recompensa no final." Mason L. Van Rousset

PD: Ela terminou como você esperava?

"Não, com certeza não, esperava algo como um baú do tesouro e pronto."Arthur Van R. Lancastter


"Não, esperava um tesouro ou algo grandioso, que valesse realmente a pena, mas no fim das contas era só uma mulher presa no vidro." Mason L. Van Rousset


PD: Tem alguma declaração extra a fazer sobre a busca de modo geral?

"Agradeço aos integrantes do grupo, vocês foram demais."Arthur Van R. Lancastter

"Quero agradecer ao restante do grupo."Gregory L. Van Rousset

"Espero que o ministério não nos mande novamente para procurar coisas inúteis assim, se fizerem isso de novo eu com certeza não vou participar de nada." Mason L. Van Rousset

Em breve espero ter maiores novidades sobre este e outros assuntos.


Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário