Quadribol - Hiato ou Extinção?



Hiiiii!!!! Estou de volta para a NOOOOSSA alegria. *Hi hihi* Passou quanto tempo? Anos? Eu já nem estou mais em Hogwarts e mesmo assim ainda sofro com as DP's. 
Hey, psiu! Você estudante que voltará para Hogwarts em breve - ou mesmo aqueles que estão em dívida com a escola -, levanta a mão quem ainda não fez nem a metade dos trabalhos. *Estende a mão o mais alto que consegue.

Eu sofrendo com as DP's


É triste ser adulta e ter pendências escolares, porém, o mais triste é ver algo sumindo. Confuso? Eu explico. Vocês sabiam que o jogo mais popular do mundo bruxos está quase extinto? *Espantada.*



O quadribol parece não chamar mais atenção das pessoas, os jogos são poucos e ele não é mais a preferência nas brincadeiras das crianças. 

Estão fugindo do Quadribol
Os times profissionais estão tendo dificuldades de encontrar bons jogadores. A universidade de Godric's Hollow apresentou a menor taxa de matrícula para formação de jogadores de quadribol - como qualquer área que envolva esportes- e uma taxa muito menor de formandos. Sedentarismo afeta mundo bruxo? #Saiamdosofá!


A nova geração também não parece envolvida com o esporte, os times de quadribol de Hogwarts estão todos desfalcados, poucos alunos se interessaram em fazer os testes para entrar neles nos últimos anos. Sabia que eu fiz parte do time da Corvinal? *Enche o peito com orgulho.* 



Entretanto quase não tivemos treinos nos últimos anos, as partidas foram - posso dizer? - quase inexistentes. 



Desde que descobri o esporte me senti atraída por ele, não era muito confiante com minhas habilidades por causa do meu tamanho, mas os jogos são totalmente imprevisíveis e minha estatura acabou se tornando uma aliada e meu time também era muito bom. #IloveTimeCorvinal


Poder voar, ser mais rápida, conquistar mais pontos que meu adversário e perseguir uma bolinha com asas são coisas que me intrigaram e instigaram a fazer parte do time de quadribol da minha casa e sentir amor pelo esporte. Vocês já se sentiram assim pelo esporte? 




A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts durante muito tempo investiu esforços para dar continuidade ao esporte favorito - ou não - dos alunos, entretanto, por muitas vezes faltavam jogadores para uma partida oficial e já ocorreu de unirem times para não precisar cancelar alguns jogos. *Decepcionada.* Os últimos testes de seleção para os times das casas realizados pela escola foram um fracasso, seja este o motivo ou não, Hogwarts fez poucos jogos e a maior parte amistosos. Por quê? Fiz algumas perguntinhas a diretora Angelique Van Rousset.


Eu: Na sua opinião, qual a razão dos alunos não querem fazer parte dos times de quadribol? 

Angelique: Atualmente me parece que os alunos têm medo de participar devido à alta cobrança dos demais integrantes das casas, além disso, muitos deles não tentam por temer falhar ou por não saber exatamente como funcionam os jogos em Hogwarts.



Eu: Por que Hogwarts anda investindo em amistosos e não em um campeonato como antigamente em outras direções? 

Angelique: Todos os times infelizmente estão muito defasados, nenhum deles está completo, o que dificulta muito fazer uma competição como eram feitas antes, com os jogos amistosos, estamos tentando chamar a atenção dos alunos para que participem por diversão e assim tenham chance de ver como é, para incentivá-los a fazer parte dos times de suas casas.



Eu: Haverá teste este ano? Qual a sua expectativa quanto aos novos alunos quando o assunto é quadribol?

Angelique: Sim, os testes serão realizados no primeiro mês de aulas. Este ano muitos novos alunos estão entrando em Hogwarts e com isso eu espero que haja um novo interesse em fazer parte dos times de quadribol.



Eu: Curiosidade, você fez parte do time de quadribol na sua época de escola? Se sim, qual a sensação? Se não, por qual motivo? 

Angelique: Eu fiz parte do time da Grifinória quando estudei em Hogwarts, adorava integrar o time e conquistar a vitória para a minha casa através dele.



Eu: Tem algumas palavras para motivar as pessoas a jogarem mais quadribol?

Angelique: O medo de perder ou de não saber o que fazer não devia impedí-los de tentar, então peço que, independente da casa à qual pertençam, tentem fazer parte do time de quadribol, tentem ir aos jogos, tenho certeza de que não irão se arrepender.


Angelique Van Rousset



O que veio primeiro, o ovo ou a fênix? Uma Nimbus Gold ou Firebolt? A falta de jogos desmotivaram os jogadores ou a falta de jogadores desmotivaram os jogos? *Cérebro soltando fumaça.*

Nem o L responde...

Seja qual for o esporte, é bom movimentar o corpo para não definhar. Por sua vez, o Quadribol é uma herança e precisa ser preservada. Não deixem o Quadribol morrer. Seria um bom momento para as ligas esportivas se reunirem e fazerem um grande evento como as antigas copas de quadribol. #FicaADica

Bye! Bye!


Share on Google Plus

About Julie Allison

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário