Tentativa de suicídio no julgamento de Erick

O julgamento de Erick L. Van Rousset chamou bastante atenção desde o seu início, uma vez que o réu dispensou o uso de um advogado pessoal e decidiu fazer sua própria defesa. Atuando como promotor para o caso, havia Escórpio H. Malfoy e precedendo o julgamento a juíza modelo Dominique Weasley

 (Erick foi acusado por conta da explosão que provocou com um Bombarda Máxima 
numa ceia de natal, a qual feriu gravemente Chihaya Y. L. Lancastter
a qual estava vendo os presentes na árvore e tinha apenas 6 anos na época.)

O acusado assumia sua culpa, mas discordava da acusação proposta pela promotoria, que previa uma pena por tentativa de homicídio doloso com agravante de motivo fútil, alegando que o crime por ele cometido teria sido o de tentativa de homicídio culposo por negligência. Com essa divergência o julgamento prosseguia e após as alegações iniciais as testemunhas começaram a ser chamadas, sendo a primeira delas Arthur D. Lancastter e a segunda Cammily Van R. Laforet, a qual se emocionou bastante durante suas declarações.


Com o prosseguimento do julgamento e se fortalecendo a argumentação da promotoria, Erick L. Van Rousset realizou um pedido de acordo, solicitando uma pena de 15 anos de prisão em regime semiaberto, a qual a promotoria recusou imediatamente, indicando sua falta de interesse em firmar qualquer tipo de acordo para a finalização do julgamento.
Abalado pelas palavras do promotor, o acusado fez uso de sua habilidade de avarador para tentar lançar contra sua própria cabeça o feitiço Bombarda e só não se matou dessa forma por ter proferido o feitiço de forma errada e por ter sido impedido pelo promotor Escórpio H. Malfoy, que em uma ação rápida lançou contra ele o feitiço Silencio e ainda o paraliou para garantir que não poderia repetir a ação.


Chocada pelas ações do próprio filho, Cammily Van R. Laforet desmaiou na mesma hora e teve que ser levada ao pronto socorro do St. Mungus acompanhada por Solária Annie Lancastter, a qual acompanhava o julgamento desde o começo.
Tendo em vista essa tentativa de suicídio por parte de Erick, a juíza solicitou uma dose da poção utilizada em Azkaban, que anula os poderes dos bruxos temporariamente e foi dada ao acusado para que o julgamento pudesse prosseguir. Considerando ainda as palavras do acusado, que basicamente assumia sua culpa, a juíza seguiu para as alegações finais e em breve o julgamento chegará ao fim.


Logo daremos maiores detalhes sobre tudo o que aconteceu nesse julgamento que teve uma reviravolta tão inesperada pelas ações impulsivas do acusado, assim como o seu resultado final.



Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário