Assembléia com Seres Mágicos

Bem, pouco tempo atrás terminou a Assembleia com os Seres Mágicos que o Ministério estava planejando com tanto afinco e agora eu trago a vocês tudo o que aconteceu nela, resumidamente, é claro. A preparação do local e recepção foram elaborados e colocados em prática principalmente por Sebastian M. Laforet, o Embaixador Francês no Reino Unido, e Eárine C. Laforet, Chefe do Dep. de Transportes Mágicos, a segurança foi providenciada pelo Chefe dos Aurores, Lelouch Lamperouge e a liderança do evento em si ficou por conta de Artemísia D. Lancastter com o auxílio de Noah O'Conneal, é claro. 

(Noah O'Conneal, o Embaixador das Relações Diplomáticas com Seres Mágicos, foi responsável por convidar os representantes dos seres mágicos a participar do evento.)

Como era previsto, as lideranças dos povos envolvidos estavam presentes para debater as propostas do Ministério. Aphrodite, a bela Embaixatriz das Veelas, Kanope, a misteriosa Rainha dos Sereianos e Elphame, a severa Líder dos Centauros estavam lá para reafirmar o poder feminino que existe mesmo entre os seres mágicos - e que parece estar dominando também o mundo bruxo - assim como os líderes dos elfos, gigantes e duendes, cujos nomes infelizmente não foram revelados. Cada povo trouxe consigo seu séquito e vale ressaltar que o menor deles era o dos elfos - composto de apenas um companheiro ao líder - e o maior, o dos duendes, que pareceram trazer uma verdadeira comitiva.

A recepção foi bem elaborada e foram dadas flores e petiscos aos convidados de acordo com sua raça e tamanho, assim que todos já estavam presentes, a ministra deu as boas vindas a todos e iniciou a assembleia efetivamente. Tivemos acesso à proposta feito pelo ministério na íntegra e a anexamos abaixo para que possam conferir, já com as decisões de cada povo, para ficar de mais fácil entendimento:
§ Conceitos Gerais para os Seres Mágicos 
-Estudo da magia de cada grupo mágico, para um melhor conhecimento das classes; (recusado por todos)
-Expansão territorial; (aceito por todos)
-Liberdade de aplicação de leis próprias, em casos que envolva a raça; (aceito por todos)
-Acesso livre por todos os territórios independente da raça; (recusado por todos)
-Possibilidade de conseguir emprego em qualquer lugar; (aceito em parte por todos)
-Relação com trouxas, contato direto, vivencia; (recusado por todos)

§ Duendes 
-Renegociação na venda de artigos feitos por duendes; (recusado)
-Devolução do controle do Gringotes; (recusado)
-Negociação para a utilização de matéria prima rara; (recusado)
-Expansão comercial; (recusado)

§ Elfos 
-Mais locais para trabalho; (aceito)
-Viver sem preconceito; (aceito)
-Conscientização dos bruxos; (aceito)
-Igualdade com os bruxos, impostos como qualquer um; (aceito em parte)

§ Veelas 
-Expansão comercial; (aceito)
-Compartilhamento de cultura; (recusado)
-Auxilio de busca por veelas perdidas e/ou foragida; (aceito)
-Proteção aos territórios das veelas; (aceito em parte)

§ Gigantes 
-Implantação de comercio e serviço; (recusado)
-Preservação de áreas habitadas pelos gigantes; (recusado)
-Auxilio de obtenção de alimentos; (recusado)
-Limitação da entrada de humanos em locais de caçada de Gigantes; (recusado)

§ Centauros 
-Acordo de proteção para os frequentadores de Hogwarts, assim como para os seres viventes nestes territórios; (recusado)
-Implantação comercial; (recusado)
-Preservação e proteção de locais que possuem ervas medicinais utilizada por este povo; (aceito em parte) 
-Limitação da entrada de humanos em locais de caça dos centauros;  (aceito em parte)

§ Sereianos 
-Acordo de proteção para os frequentadores de Hogwarts, assim como para os seres viventes nestes territórios; (recusado)
-Implantação comercial; (recusado)
-Compartilhamento de cultura; (recusado)
-Facilitação na comunicação; (recusado)
Logo de início ficou claro que a assembleia não seria realmente calma, principalmente por conta da presença dos gigantes e duendes, no caso destes últimos, logo na primeira oportunidade fizeram questão de propor suas próprias exigências, mesmo que não se dispusessem a ceder em ponto algum. O desejo deles era bastante claro, queriam a concessão de varinhas aos duendes, assim como o segredo de sua fabricação. o que obviamente não foi aceito pela ministra e causou grande confusão fazendo com que fosse necessária a intervenção dos aurores, os quais solicitaram a ajuda dos demais ministeriais presentes e logo resolveram a situação. É claro que os gigantes tentaram ferir quem estivesse perto atirando suas carnes - que haviam sido servidas como sinal de boas vindas - e os duendes não saíram sem alguma luta.


Depois da retirada dos duendes e gigantes, a assembleia prosseguiu apenas com palavras duras e certeiras por parte das líderes mágicas, que foram bastante severas e definitivas em suas recusas, não aceitando muitas discussões. Algumas das declarações que podem ser citadas seriam:
Nada foi feito além deste evento para que pudéssemos acreditar que você e seu povo são confiáveis, quando o for, poderemos pensar no assunto.
Isso foi dito por Kanope, a rainha dos Sereianos, ao recusar estreitar sua relação com os habitantes de Hogwarts, proposta essa que também foi recusada por Elphame, a Líder dos Centauros, que fez nesse momento a seguinte declaração:
Estamos mesmo muito descontentes com a invasão quase constante dos humanos, mas não precisamos nem queremos melhorar a relação com aqueles que vivem no castelo, o que podemos fazer é nos comprometer a não matar novos possíveis invasores desde que os humanos não quebrem sua palavra para ficar passeando pelo nosso território como se fosse deles.
Os elfos, por outro lado, afáveis como sempre, foram gentis e humildes em suas palavras e eis abaixo uma das declarações que fizeram, ao aceitar apenas em parte a igualdade com os bruxos:
Seria bom ser respeitado, mas não queremos obrigar ninguém e irritar os senhores, queremos ser aceitos porque querem nos aceitar.
A Embaixatriz das Veelas, Aphrodite, em uma de suas aceitações parciais deu um aviso que, acredito, merece ser citado.
Não acenderemos nosso fogo ao avistar os humanos, mas não o apagaremos caso este procure fazer mal a nós, como já acordamos, aquele que vier a causar danos a uma veela estará sobre a nossa jurisdição. Não quero humanos ditando quando uma veela deve ou não sair da vila, mas aceitaremos que mantenham os seus distantes de nossos terrenos.

Ao final da assembleia, a ministra ainda reservou uma última novidade e promoveu Noah O'Conneal a Vice-Ministro da Magia, o que foi bastante merecido se considerarmos o quanto ele vem trabalhado para melhorar a relação do ministério com os seres mágicos. Nós do Profeta Diário parabenizamos o mais novo braço direito da Ministra pela promoção e esperamos que o cargo seja bem desempenhado por este que já foi apelidado de salvador do ministério.
Bem, infelizmente não é possível dizer exatamente tudo o que aconteceu nessa assembleia, mas espero que tenham podido ter uma boa ideia de como ela ocorreu. Não podemos deixar de louvar a boa tentativa do ministério de melhorar a relação que temos com os seres mágicos, esperamos que a partir de agora haja menos desentendimentos com eles.
Logo retornarei com mais notícias que certamente irão interessar a todos.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário