Reunião Ministerial e Preparação da Assembleia com Seres Mágicos

O ministério não parece propenso a se afastar ou rever a Lei de Inclusão Mágica se formos considerar que todos os seus esforços têm se concentrado em fazer com que ela dê certo, ainda que diversos fatores nos levem a acreditar na impossibilidade disso.
Houveram ataques envolvendo seres mágicos desde a implantação desta lei e agora o ministério resolveu ir além, propondo uma assembleia que reunirá os seres mágicos envolvidos nela para que eles possam dizer o que pensam e talvez, apenas talvez, consigam entrar em um acordo favorável a ambos os lados. Contudo, mesmo que essa intenção seja louvável, nem todos no ministério parecem muito inclinados a colaborar se formos considerar a escassez de ideias apresentadas nessa dita cuja reunião, é claro que se torna necessário colocar na balança o fato de que ela ocorreu ás pressas e nem todos tiveram tempo suficiente para se preparar para ela.


Aparentemente, um dos maiores problemas que já surgiu para dificultar a realização dessa assembleia é com relação ao transporte dos seres mágicos até o local que será designado para ela, mas, felizmente, os ministeriais presentes pareciam já ter considerado esse problema e abaixo, vocês poderão conferir as soluções que foram propostas até então, bem como os comentários mais pertinentes da reunião.
Comecemos por Eárine C. Laforet, que disse o seguinte:
Avaliando o que nos foi oferecido, as veelas possuem seu próprio meio de chegar a qualquer lugar, poderíamos recepcioná-las dentro da própria floresta e encaminhá-las até o local destinado a assembléia, receio que elas não confie em nós o suficiente para revelar donde se encontro seu postal, por isso pensei em várias equipes pequenas distribuída pela floresta para receber tanto elas quanto os duendes, que também possuem seus próprios meios de locomoção. [...] Aos centauros e sereianos residentes nos terrenos de Hogwarts creio ser possível criar portais momentâneos que ligaria o ponto da floresta e a área de cada um desses povos, porém, para isso precisaríamos da permissão deles para que um funcionário do departamento de transporte pudesse instalar tais portais. [...] O transporte dos gigantes me preocupa, a área é muito próxima do convívio dos trouxas, mesmo acreditando que os gigantes consigam chegar até lá sem problema, ainda dará trabalho para esconder sua presença e evitar que os trouxas os vejam. Pode-se dispor equipes de obliviadores e outras para restaurar e ocultar os estragos feito por eles no caminhos. Sugiro oferecer a eles um portal temporário, também, mas por sua natureza não considero que tal ideia seja aceita. 

(Eárine C. Laforet foi uma das poucas que, apesar de qualquer imprevisto, tinha
efetivamente o que dizer durante a reunião proposta pela ministra da magia.)

O senhor Arkaros Bryan Van Rousset, chefe do departamento de Comunicação e Ação com Seres e Criaturas Mágicas, setor este que seria fundamental para este tipo de acontecimento fez a seguinte declaração:
Todos os líderes mágicos são extremamente criteriosos, qualquer passo em falso e estaríamos arruinados. Em conversa com o senhor Noah O'Conneal, sugeri a Floresta de Wychwood, em Oxford, para realizarmos a assembleia. É um local coberto pela natureza e que poderá abrigar a todos sem que qualquer um se sinta injustiçado. Então, poderíamos discutir leis de maneira conjunta, com todos participando.

Sobre a questão de nossa segurança em geral, o chefe dos aurores, Lelouch Lamperouge fez uma declaração que não poderia deixar de ser citada:
Estamos tentando colocar em prática uma operação para proteção da escola de magia e bruxaria. Bastará a conclusão das negociações com Angelique Van Rousset para que comecemos a agir efetivamente, ressaltando aqui que não é de interesse do quartel general entrar em confronto com quaisquer seres mágicos. Existem muitas medidas que podemos tomar em pacífica defesa. E só.
Um fato que deve ser citado, foi a curiosa ausência do tão aclamado Noah O'Conneal, o ministerial que efetivamente propôs a realização dessa assembleia e que aparentemente teria presença confirmada nesse evento. Ainda não nos foi esclarecido o motivo que o levou a não poder participar, mas certamente isso será verificado a fundo. Só posso adiantar que fontes nos afirmaram que logo depois dessa reunião, muitos ministeriais foram demitidos e agora, o Ministério não conta com um grande contingente, talvez o medo do trabalho pesado tenha sido efetivo nesse aspecto.
E para finalizar, os deixarei com uma declaração que nos foi concedida pela ministra Artemísia D. Lancastter:
O objetivo desta assembleia é podermos, finalmente, terminar o que começamos. Há muitas coisas acontecendo no mundo bruxo e a sua grande maioria se faz pelos problemas não resolvidos que temos para com os seres mágicos, é hora de mostrar que não estamos 'parados' como muitos pressupõem.


Belas palavras não concordam? Só resta saber se, desta vez, as ações irão se igualar a isso. Até mais leitores, retornarei em breve com mais notícias do mundo bruxo, afinal, é preciso recuperar o tempo perdido.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário