Possível queda do Ministério da Magia?

Ao que todos nós sabemos, o Ministério da Magia tem perdido, figurativamente, sua magia. Muitas possibilidades levam a crer nesse declínio e nessa falta de encorajamento que o Ministério tem mostrado ao mundo bruxo. Mas a questão que nos faz pensar como professores e argumentar como repórteres é: o Ministério caiu de vez?


Como muitos dos mais velhos se lembram, há mais de vinte anos atrás, o Ministério foi tomado pelos comensais da morte e deram inicio a uma forte onda de torturas, mortes e escuridão ao mundo. Isso pode voltar a acontecer agora? O motivo disso é a falta de um bom líder?


De fato podemos afirmar que a falta de ações do Ministério da Magia tem nos feito pensar se é certo confiar nossa segurança a eles, mas, afinal, como podemos saber? Até agora não soubemos de nenhuma medida adotada pela ministra ou qualquer um de seus subordinados. Certas especulações de minha parte me fazem crer que, talvez, o motivo do declínio do Ministério da Magia tem algo a ver, simplesmente, com a escolha de seus funcionários. De tal modo, as ações invisíveis que fazem prejudicam tanto a convivência no mundo bruxo quanto no mundo trouxa e tanto no mundo mágico. Tem sido extremamente difícil encontrar maneiras de confiar que o Ministério da Magia encontrará um jeito de restabelecer a paz e estabilizar novamente os mundos.

Foto do antigo Ministério da Magia, antes da morte de Rufus Scrimgeour.

De certa maneira, parece que estamos repetindo mais uma vez os tempos sombrios de 26 anos atrás, quando o Ministério caiu nas garras de Você-Sabe-Quem. Não seria uma surpresa se logo soubéssemos de infiltrados no Ministério, esperando a hora certa para tomar o poder. No mais é de total conhecimento que estamos em crise e que providências não estão sendo tomadas. Na medida do possível, o máximo que podemos fazer é esperar. Embora o medo esteja se espalhando entre as muitas famílias bruxas, torcemos para que a ministra atue como deve em seu cargo e tome as rédeas da situação, como deveria ter feito há muito tempo.

Podemos ainda afirmar que o Ministério continua forte?
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário