Onda de Sequestros

A onda de sequestros que parece ter se iniciado, bem como de desaparecimentos sem qualquer explicação parece somente se intensificar desde que a Lei de Inclusão Mágica foi implantada. Não se pode dizer que seja necessariamente uma questão decorrente da implantação desta lei, mas não se pode também negar que seria bem difícil não haver qualquer relação entre ambos os fatores.
E dentre os sequestrados, é possível notar que a família Van Rousset é de longe uma das mais atingidas, embora não possamos ter certeza sobre qual seria o motivo disso. Especula-se que os Van Rousset são os maiores alvos devido à influência da família no mundo bruxo, tendo como principais nomes citados nisso Angelique Van Rousset, atual diretora de Hogwarts, o vice-ministro Gregory L. Van Rousset e até eu mesma, por ser Editora-Chefe do Profeta Diário, sem contar os inúmeros integrantes da família com influência no Ministério da Magia.

(A imagem acima mostra o vice-ministro da Magia, o qual é conhecido por sua irreverência.)

Os dois sequestros que citaremos a seguir têm duas coisas em comum, a primeira delas é que todos as vítimas são membros da família Van Rousset e a segunda, seria que ambos ocorreram em locais de convivência tradicionalmente bruxa, como Hogsmead e o Beco Diagonal.
O desaparecimento de Alistair Van Rousset foi notado pela família pouco depois de ocorrer uma vez que era até então extremamente incomum uma ausência tão prolongada por parte dele. Nossas fontes indicaram que o magistrado foi sequestrado no Três Vassouras em Hogsmead, no dia 09 de Janeiro (data on, em off seria 13 de fevereiro) e embora houvessem algumas testemunhas presentes, incluindo a também ministerial Alice L. Schurëndder, nada foi feito para evitá-lo, ainda que posteriormente, a ministerial tenha feito uma denúncia formal do ocorrido junto ao Ministério da Magia.

 (Tendo somente 24 anos, Alistair Van Rousset já se encontra numa posição de destaque 
no ministério, sendo Magistrado da Suprema Corte dos Bruxos.)

Não se sabe ainda o que ambos faziam juntos no Três Vassouras, supõe-se que fosse algum tipo de encontro familiar, uma vez que a promotora envolvida no caso é casada com Miguel Van Rousset, embora o mesmo não estivesse presente. Já as más línguas, dizem que não havia nada de familiar no encontro.
Em declaração ao Profeta Diário uma testemunha que estava presente no momento do sequestro e que preferiu se manter anônima (npc, uma vez que se trata de um local público, seria impossível ninguém ver o ocorrido) disse o seguinte:

Os dois pareciam um casal, ou ao menos havia algum clima ali que não me parecia em nada familiar... Lançavam olhares um ao outro como qualquer casal faria e até mesmo alguns sorrisos maliciosos, estavam tão distraídos um com o outro que nem mesmo reagiram quando um comensal mascarado apareceu e atacou o homem (Alistair), ninguém ousou interferir, pois o comensal não parecia mesmo estar para brincadeiras e ao capturar o ministerial fez ameaças ao ministério da magia. Foi tudo muito rápido e acho que ela (Alice) ficou chocada de mais para reagir.

Infelizmente, ainda não foram descobertas quaisquer pistas sobre o paradeiro do ministerial ou sobre o responsável pelo sequestro. Em caso de qualquer informação, favor dirigir-se ao Ministério da Magia e falar com um dos aurores.
Mas este foi apenas o começo. Tempos depois desse sequestro ocorrer, um novo foi feito na Sorveteria Florean Fortescue, no dia 14 de abril (data on, em off seria no dia 15 de março), no qual Juliet H. Van Rousset e Alec M. Van Rousset, ambos irmãos, foram sequestrados. Segundo testemunhas presentes (npc's) houve uma tentativa de ataque falha e logo depois da saída do comensal responsável por ela, um outro mascarado surgiu, ou talvez o mesmo somente voltando para finalizar o que havia começado e efetivamente levou os dois dali.

 (Com apenas 22 anos, Juliet H. Van Rousset trabalha no ministério, 
como Advogada- Geral da união.)

Aparentemente os dois foram levados tão somente petrificados e amarrados, sem qualquer ferimento, mas ainda não se sabe qual o paradeiro de ambos e são poucas as informações que puderam ser obtidas acerca do ocorrido. Um dos funcionários da sorveteria em que ambos estavam no momento do sequestro nos deu a seguinte declaração:

Eles haviam pedido um sorvete de amêndoa e um petit gateau, quando me virei para preparar os pedidos, uma pessoa mascarada entrou no estabelecimento e como já havia me afastado do balcão, não pude ver muita coisa, alguns feitiços foram lançados, mas a pessoa saiu dali em seguida, achei que o perigo tivesse passado, mas poucos momentos depois outro mascarado, ou quem sabe o mesmo, não sei dizer com certeza, mas parecia ser mais alto do que o outro, entrou na sorveteria e petrificou o rapaz (Alec), ele ainda tentou resistir, mas a moça que estava com ele (Juliet) foi presa com várias cordas e então, ambos foram levados dali. Eu fiquei apavorado, quando mais jovem, fui torturado por comensais e nunca consegui me recuperar, quando vi a máscara, simplesmente congelei.

Os dois irmãos gêmeos não foram vistos desde então e as investigações do Ministério prosseguem aparentemente sem grandes resultados. Mais uma vez ressaltamos que qualquer informação a respeito pode e deve ser entregue aos aurores no ministério.
Em breve retornaremos com mais notícias sobre tudo o que vem acontecendo no mundo bruxo.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário