Solária ao Resgate

Que estamos vivendo tempos sombrios, cercados por insegurança, receio e olhares de soslaio por sobre os ombros, piscando e respirando temerosos, não é nenhum segredo.

A cada dia aumenta o número de ataques a bruxos e seres mágicos, e parece diminuir de maneira estonteante nossa segurança.

Venho desta vez, entretanto, falar sobre alguém que tem agido de maneira heroica, e assim, atraído os olhares da maioria das pessoas. Não se trata de um auror, se é o que imagina, mas de Solária Lancastter. Isso mesmo.

A colunista de tirinhas do Profeta Diário parece sempre estar nos lugares onde é preciso auxílio.
Inúmeras vezes recentemente, Solária salvou vidas como a da medibruxa Megan Fell Lightwood, de Dimitri A. Capuleto, dono da boate Pacha London, e de Norah C. Lancastter e Aahron S. O'Ckonel, ambos professores de Hogwarts.

Em entrevista, a redatora de tirinhas comentou sobre o título que vem recebendo de muitos bruxos.

Uma super bruxa? Consideram-me assim? Ah, poxa, eu sei que eu sou demais, mas fico tímida né? Brincadeirinha. Bom, eu não sei, nunca me imaginei como uma super bruxa, eu apenas fiz o que muitas outras pessoas teriam feito e o que achei correto.

Quando questionada a respeito da sensação de poder ajudar alguém, Solária respondeu:

 É bastante preocupante e eu fiquei muito nervosa, queria saber quem tinha feito aquilo, mas não tinha tempo e tinha que socorrê-los rápido pois estavam numa situação bem grave, então é muita adrenalina, nervosismo e preocupação por não saber naquele momento se eles ficariam bem, era uma dúvida que te deixa louca.

O líder dos aurores, Lelouch Lamperouge, também namorado da moça, em resposta a uma coruja enviada pela equipe do Profeta Diário, declarou:

Como chefe dos aurores, admiro, respeito e me envergonho, não dela, é claro. Me envergonho como auror que não conseguiu buscar meios de evitar tais necessidades. São gloriosas atitudes, mas esse é o papel do Ministério da Magia, fornecer segurança. Já como Lelouch, namorado dessa belíssima ruiva, admiro, respeito, sinto orgulho e me preocupo. Poderiam interpretar isso erroneamente como preocupação causada pelo pensamento de que mulheres são vulneráveis, mas não é esse o meu caso. Não subestimo mulher alguma só porque é mulher ou parece ser frágil, é tolice. E Solária é forte, corajosa, porém, o inimigo também não deve ser subestimado. Grandes bruxos já pereceram nas mãos dos comensais da morte, eis a fonte da minha preocupação.

Buscamos também ouvir o lado daqueles que foram ajudados por Solária, afinal, ninguém melhor do que eles mesmos para nos darem suas palavras sobre a atitude da jovem.

O que senti foi um misto de gratidão e alívio. O alívio veio primeiro. Eu pensei: "Tudo dói, mas estou viva, inteira. Estou bem". – afirmou Norah C. Lancastter. “Quando lembrei-me de que alguém tinha me resgatado a gratidão foi quase palpável. É impossível expressar em palavras a confusão de sentimentos que nos vem em uma situação como essa, tudo se mistura, se funde.

 Ela foi forte e generosa, fez a boa ação da vida dela, alguns passam o dia pensando em como matar, e ela deve passar os dias dela pensando "quando vou encontrar uma nova vida pra salvar". Acho que podemos dizer que temos uma heroína, o que para alguns pode representar uma  luz de esperança nos dias difíceis que vivemos hoje.”- Dimitri, sobre a redatora de tirinhas.

"Sinto agora que a Sol é minha grande heroína, mas tenho bastante heróis e uma lista imensa de agradecimento, Lewis, Cammily, Sol e muito outros que me ajudaram tanto nesse como no primeiro ataque", disse a medibruxa." Mas, com relação a Solaria tenho que dizer que ela possui uma coragem inigualável, pois a situação que eu e o Dimitri nos encontrávamos era realmente crítica. Então, qualquer palavra que diga será pouco para agradecer a ajuda de todos que estiveram me ajudando nesses momentos."

Ouvir palavras como estas deve ser muito gratificante, e ainda mais poder ver que muitas vidas foram salvas, e lágrimas e dor evitadas.

Eu não os conheço muito bem, mas me senti e me sinto extremamente aliviada e feliz.- Solária.

Diante de tais atitudes, nos cabe apenas pensar no quão bom seria ter pessoas assim no Quartel General de Aurores, dispostos e sempre prontos à ajudar, defender e proteger.
Perguntei à Solária se ela não se imaginava trabalhando em tal área, e sua resposta foi:

Não, nunca pensei, eu acho que o Profeta Diário é mais a minha cara, é onde eu estou e deveria mesmo estar, é uma coisa que eu gosto de fazer, porque escrever é minha paixão, eu simplesmente amo e gosto de informar as pessoas sobre o que ocorre no mundo em que elas vivem, assim como fazê-las rir com as tirinhas.

Com um grande número de ataques acontecendo, mesmo diante de grandes esforços, perguntei a Lelouch Lamperouge se características e atitudes como as de Solária estavam em falta nos aurores, e em resposta ele afirmou:

Sim, acredito. E acrescento que eu, até agora, não fiz o máximo que poderia ter feito como líder e como auror. Por isso, minhas mais sinceras desculpas, que não servirão para pagar pelo sangue derramado, que não servirão para nada além de uma obrigação minha em pedi-las. Solária Lancastter é uma heroína e sua irmã, Sophia Lancastter, é uma auror exemplar, uma das coisas que me faz ter grande estima por essa família. Minhas batalhas agora não são somente contra os comensais da morte e aqueles que interferem na paz e na ordem, mas também para que esses esforços de civis como Solária, sejam cada vez menos necessários.

É de bruxos assim que precisamos. Bruxos que estejam dispostos a ajudas aos outros, a proteger aqueles que precisam, a salvar vidas.

Que as atitudes de Solária sirvam de exemplo, e sejam seguidas por todos nós.

Apenas um último apelo: que gestos assim tenham que tornar-se raros, pois, deste modo saberemos que nosso mundo está se tornando pacífico mais uma vez, e que a segurança já não é apenas um mito.

À Solária, nosso sincero muito obrigada.


Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário