Entrevista com a Sereia

Não é segredo para ninguém que o Ministério não possui mais a aliança com os Sereianos.
E nós, do Profeta (aliás, eu fui, muito obrigado Chefa por não gostar de mim) fomos atrás da verdade.
Não foi fácil convencer a adorável Diretora, Angelique Van Rousset, de agüentar nossa presença dentro dos limites de Hogwarts. Aliás, foi realmente complicado achar alguém que soubesse traduzir a língua dos belos Seres-Mágicos.
(Aliás, não estou querendo ofender ninguém, mas, eu queria ser uma Sereia, é tão mais legal).
Entrevistamos a toda poderosa, Rainha das águas, Kanope (e o senhor Rei, é realmente um “sereio” de sorte).
Foi realmente difícil para nosso intérprete não babar por ela (aliás, foi difícil até para mim, tanto é que cai e escorreguei bem na beira... tenho uma marca para provar, isso fora as roupas cheias de lama. Minha sorte é que a Lula-Gigante não queria brincar de “vamos afogar Ame no lago”).
Enfim. Kanope foi realmente educada e não nos ameaçou (porque eu bem tentei falar com um Centauro e quase recebi uma flecha num local que não deve ser citado), ela respondeu todas as nossas (poucas) perguntas, pois nosso intérprete (arrumado pela Skeeter) não era tão bom assim (que surpresa).
Qual o real motivo para os Sereianos terem retirado sua aliança com o Ministério?
Seu futuro é sombrio, é o que os Centauros vêm e dizem, não arriscarei minha vida e a de meu povo, meu dever como Rainha é este, devo pensar em tudo. Além deste fato, sequer vi seu povo tentar se aproximar de algum de nós, apenas se aproximaram das veelas, o que deixa claro, não faremos falta a vocês.

Apesar de eu claramente discordar, eu gosto de todos os seres mágicos. (Ah vá, todo mundo sabe).

Existiu uma reunião sobre isso?
Sim, existiu, à qual ouvi a opinião de todos e as levei em grande consideração.

O que acha, realmente, da lei?
A idéia em si é boa, no entanto, não os vejo fazendo absolutamente nada para que dê certo.

Sei que é uma mulher sábia Kanope, e não duvido, se você pudesse dar um conselho a Ministra, qual seria?
Abandone os ideais perfeitos, o mundo não é feito de perfeição, tente ser realista, veja como as coisas realmente são, e então dará certo.

O que o Rei acha sobre a lei?
Quanto à opinião do Rei, ele possui a própria, não é mesmo?

Foi uma decisão conjunta?
Gostaria de deixar claro que não faço nada sem contatar, assim como ouvir, a todos, posso até mesmo não concordar com o modo de pensar de alguns, porém, não lhes julgo, apenas também mostro o meu modo de pensar.

O seu povo, porta-se como, referente a tal decisão?
Atualmente todos são contra a lei.

Seria este o momento, inoportuno, claro, porque sou eu quem está escrevendo esta matéria, a declarar que nossa Ministra PRECISA urgentemente fazer uma visita a estes seres mágicos?
Claro que não, então. Artemísia, chegou a hora.
Frente aos eventos ocorridos, no entanto, é necessário informar que todos estão lutando uns contra os outros de maneira errônea.
Quem garante que estão certos? Isso tudo é uma dinastia por poder? Gananciosos demais até mesmo para abrirem os olhos, com medo, de encontrarem nos Seres Mágicos, criaturas tão fascinantes e inteligentes, que não nós mesmos? Acaso o medo de, finalmente, receber conhecimento e dá-lo ao próximo é tão gritante que não podem abrir uma brecha em seu orgulho?
Somos um povo deverás supérfluo e mesquinho, presos em nosso mundo vazio.

Nos vemos na próxima matéria.

Beijinho,

Tia Amabile.



Share on Google Plus

About Amabile V. Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário