Talvez uma idéia pela qual lutar

Hoje não venho aqui para lhes trazer uma entrevista ou uma matéria sobre algum acontecimento histórico. Venho aqui hoje pedir um pouco de sua atenção as minhas palavras e também a tudo que vem acontecendo ao seu redor.

Há poucos momentos, recebemos aqui no Profeta aquilo que me pareceu um desabafo não de apenas uma pessoa mais de muitas pessoas. Uma única voz conseguiu se levantar e colocar para fora tudo aquilo que a muito parecia querer gritar.  Há meses estamos vivendo em uma sociedade dividida novamente por suas idéias e seus conceitos e preceitos, que uma vez mais criaram um abismo entre nós.

Perdemos nossa paixão pelas nossas idéias, pelos nossos ideais e também por nossas vontades. Todo dia ao levantarmos observamos as coisas erradas que acontecem e não temos coragem de erguer a voz para intervir ou lutar contra o que vemos.

Ficamos parados no tempo em que vivíamos em paz, depois de nossos bravos heróis estarem honrando nossa história lutando por aquilo que sabiam ser o certo. Nós perdemos a coragem para falar, a vontade para lutar e a força para ficarmos de pé a favor daquilo que sempre defendemos. Nos tornamos egoístas e acomodados, jogando a culpa para um lado e dizendo que estamos sempre certos, cobrando dos seres mágicos algo que dentro de nossa própria sociedade não temos. Apoio, há tempos parece que as lições do passado foram deixadas de lado e nos deixamos adormecer para o que se passa ao nosso redor.


Está na hora de voltarmos a agir como uma sociedade, dotada de idéias e vontades. Não deixarmos mais que o medo domine nossas almas e nos deixe estáticos. Precisamos ver uma chance de um futuro melhor, onde não só bruxos e seres mágicos possam viver, mas também um futuro onde a sua origem e seu nome não definam o que você é ou o seu destino, mas sim suas idéias e seu caráter. Um futuro onde os Centauros possam ser vistos  como seres livres e sábios que são, as Veelas serem vistas como um povo de tradições interessantes e que merecem por toda sua cultura um respeito imenso além de sua beleza. Que as pessoas possa decidir seus destinos sem problemas de como ficar em paz consigo mesmas. Tomo algumas das palavras do desabafo como minhas que ecoam em minha mente até o momento.

"Então gigante, levanta, corra e vai! Grite e lute, use suas garras, não se cale nunca. Posso ouvir seus gritos enquanto escrevo minhas palavras no papel, a tinta mancha e desenha, borrando tudo por onde escrevo.

Levante e lute!
Quero erguer minha cabeça e gritar também, todo fardo pesa, a luta nunca é justa."

Não estou dizendo que apenas uma voz irá trazer em si a solução para os problemas que estamos enfrentando.  Estou dizendo que precisamos nos unir e comandar nosso próprio destino, afinal uma pessoa não tem a solução mais várias pessoas juntas com pontos de vistas diferentes e idéias diferentes podem formar a melhor e mais confiável solução de toda a história. Se olharmos para o passado veremos que apenas quando nos unimos fomos fortes, pois sozinhos enfrentamos pequenas ou grandes batalhas, mas juntos podemos enfrentar guerras.


Precisamos aprender que uma pessoa pode ter um por cento da resposta, sendo assim cem pessoas juntas poderia resolver o problema. Algo que perdemos a tempos foi o Apoio, o Respeito e a Coragem. Está mais do que na hora de voltarmos a ter tudo isso dentro de nós e deixarmos florescer aquilo que em nós permanece adormecido.


"Nós somos a nova era, em tempos de guerra em que é necessário fazer diferente."

                                                    Katherine Dashwood Lancastter.

Share on Google Plus

About Katherine Dashwood Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário