Ataque á Azkaban

Os rumores se espalham por todo o mundo bruxo e uma sensação de insegurança começa a se espalhar rapidamente, diversos lugares já sofreram ataques de comensais e agora até mesmo a temida prisão de Azkaban foi alvo da investida destes que se denominam contra o ministério.
É a primeira vez em muito tempo que algo assim acontece, desde a implantação da nova segurança feita pelos daedaris, Azkaban se tornou uma referência no que compete às mudanças ocorridas no ministério, em entrevistas passadas já falamos com alguns dos que assumiram para si essa tão grande responsabilidade e a privação de viver em nossa sociedade para viver numa prisão grande parte do tempo, a fim de nos proteger, então a imagem que temos é de um lugar impenetrável de onde ninguém conseguirá escapar novamente.
Quando a prisão era guardada por dementadores, as invasões e fugas que ocorreram na prisão tiveram o poder de deixar toda a nossa sociedade em pânico, por conta disso o ataque ocorrido recentemente no qual diversos comensais entraram na prisão nos deixam a dúvida inquietante: Se puderam entrar na prisão agora, quanto tempo levará para que aqueles que estão presos nela encontrem uma maneira de sair?
(Azkaban atualmente guarda a grande maioria dos piores criminosos que nosso mundo já teve o desprazer de conhecer.)

Pelo que pudemos descobrir, os comensais tiveram a ajuda de diversos mercenários para adentrar na prisão e afim de enfraquecer a segurança os daedaris a serviço foram capturados um a um e separados de seus daris foram trancafiados numa sala sem as suas varinhas.
No momento o Chefe dos Aurores e dois outros aurores estavam interrogando um dos capturados recentes do ataque à Plataforma 9 3/4, com a ajuda da única daedari que não fora capturada, o grupo conseguiu, ainda que com dificuldade, controlar a situação e virar o ataque contra os atacantes, isso foi o que no disse o Vice-Ministro Gregory L. Van Rousset quando questionado sobre um ataque á Azkaban.

(O vice-ministro recentemente anunciou o noivado com a Diretora do St. Mungus.)
Sim, houve um ataque. Porém, eu diria que foi desastroso para o lado atacante. Foram capturados dois deles, acho que eram comensais, mas não sei os detalhes. De qualquer forma seja lá o que queriam não conseguiram.

 Confiante devido ao resultado positivo, o Chefe dos Aurores, Lelouch Lamperouge, também deu sua declaração sobre o acontecimento:

Prendemos dois criminosos e felizmente não houve mortes. É um ótimo resultado. Acredito no novo sistema implantando pela Artemísia-sama, até o momento. Não houve fugitivos e nem resultados desastrosos, ao contrário, os comensais recuaram perante o poder do ministério e isso é o bastante. Invasões são inevitáveis, não importa como se veja isso. Agora, somente invadir é fácil, conseguir o que se quer... nem tanto. 

Não se sabe qual era o objetivo da invasão à Azkaban, mas o que pode ser confirmado é o fato de que os comensais da morte voltaram a ativa e ainda que não se saiba se eles tem algum líder, nota-se uma certa organização em seus ataques que são feitos com força total por parte deles, o que nos resta saber é se estamos prontos para isso, afinal, depois de tanto tempo de paz, talvez tenhamos nos esquecido de como é lidar com esse tipo de ameaça.
Quanto aos dois comensais presos durante o ataque, fontes nos informam que eram duas mulheres, ambas estão aguardando por julgamento presas em Azkaban preventivamente.

(Ainda não foi possível identificar as duas envolvidas.)

Felizmente as prisões efetuadas neste ataque poderão nos levar aos outros comensais envolvidos nos demais que ocorreram recentemente, só podemos torcer para que o resultado desastroso para estes não dê margem à novos ataques onde quer que seja e faça com que eles saibam que as consequências poderão atingi-los assim como estão atingindo estas duas que foram capturadas.
Retornarei em breve com mais informações sobre este acontecimento e também, assim espero, com o nome das envolvidas e data na qual serão julgadas pelo ministério, fiquem atentos.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário