Entrevista com a Veela Contadora de Histórias

Olá queridos leitores, sou Katherine e sou uma das integrantes do Profeta Diário, serie responsável pela coluna de política do jornal e algumas entrevistas.

A Lei de Inclusão Magica vem causando um grande abalo na vida de todos os seres mágicos independente da sociedade ou da forma que tenha. Além de abalar é claro que foi responsável por uma grande divisão de posições e opiniões por todos os cantos da Inglaterra.
Desta vez o Profeta conseguiu uma entrevista com um povo que temos pouco contato devido todas as lendas que o cercam e também do que temos de informações que são passadas de geração em geração. Vênus, a Veela responsável por contar histórias e também transmitir grandes fatos e atos conversou comigo e deu sua opinião sincera sobre o que acha da lei e como ela pode afetar a todos na sociedade. Confira abaixo o resultado dessa entrevista.

Olá senhorita Vênus, primeiro gostaria de lhe agradecer por conceder uma entrevista ao Profeta Diário. Já vou começar perguntando, como  você se sente com toda essa nova situação no mundo bruxo?
Primeiramente surpreendo-me pela maneira como falam do mundo bruxo como se ele e o mundo em que meu povo vive seja um só, quando na verdade os humanos sempre preferiram manter distância de minhas irmãs, ainda mais sabendo de quem nós somos. As lendas que revelam acontecimentos do nosso passado sempre nos avisaram contra esse tipo de aproximação, portanto ela não pode ser recebida se não com um mínimo de cautela.

Bom, já é de conhecimento público, que nem todos no mundo Bruxo acharam interessante a Lei de Inclusão Mágica. Você conseguiria ver um porque nisso?
A distância que sempre existiu entre nós teve muito tempo para se tornar bastante sólida, então quebrá-la não será algo simples ou fácil de ser feito, haverão aqueles que temerão esse rompimento dos antigos padrões e os que sorrirão ante a possibilidade da mudança, sempre que houver um lado, haverá outro para manter o equilíbrio.

Na sua opinião, qual foi a intenção da Ministra ao implantar essa nova lei.
A intenção da líder de vocês me parece somente visando manter o domínio que os humanos acreditam ter sobre os demais seres que caminham por este mundo, por que nos aproximar deveria ser uma decisão partida somente dela? Nossos líderes tem igual ou maior poder que os seus e me parece que nem sempre se lembram disso ou respeitam tal fato, quanto ás suas motivações, sejam quais forem, elas pouco alteram os acontecimentos, caso o resultado seja negativo a culpa será dela da mesma maneira.



Você conseguiria definir em uma frase o que significa essa nova lei?
A distância que separa dois lados não pode ser quebrada somente com a decisão parcial de um deles, uma lei criada por humanos que não for aceita pelos demais seres, terá o mesmo peso que palavras lançadas ao vento sem que haja qualquer um que possa ouví-las.

Para sua pessoa, essa Lei de Inclusão, pode acarretar algum problema muito grave para nossa sociedade? Ou para o mundo mágico em geral?
Para o meu povo, a aproximação com os humanos nos trará os mesmos riscos que sempre existiram, vocês podem falar de aceitação, mas em que o seu pensamento mudou a nossa respeito? Bem sei que em sua visão, sou uma bela imagem a qual mostra uma ilusão que na realidade oferece inúmeros riscos, reconheço os olhares de amedrontada fascinação. Não posso nem devo falar em nome de outros povos além do meu próprio e ainda assim respeitando os limites que minha posição oferece, o mundo mágico, como a ele se refere, é grande de mais para que uma só voz fale por ele.

No final de toda essa revolução, aplicada pela Ministra que implantou a lei e por seus contribuintes, você acha que o mundo magico ira ser mais coletivo ou irá piorar aquela situação anterior.


O mundo, mágico ou não, possui inúmeras fronteiras, falar dele ou tentar vê-lo como uma única coisa é um grande erro ao meu ver, temo que essa mudança tão abrupta só nos causará mal, espero que esteja errada, caso contrário meu povo jamais se esquecerá disso, eu mesma tratarei para que assim seja.

A senhorita Vênus esclareceu apenas o seu parecer e também daquilo que ela como uma das partes envolvidas na Lei de Inclusão pensa, que até agora só tinha sido visto o lado humano. As criaturas mágicas também tem sua opinião e em seus diferentes grupos irão se manifestar e tem esse direito.Sendo realista a divisão que vemos na nossa sociedade pode ser vista também nas sociedades criadas pelas criaturas magicas.No fim do dia a única coisa que posso fazer é começar a me questionar se existem lados que não foram ouvidos ou se a lei saiu rapido demais.

Vou ficando por aqui, até a próxima.


Katherine D. Lancastter.
Share on Google Plus

About Katherine Dashwood Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário