O que é o amor?

Caro leitor,

Você já parou para se perguntar o que é o amor? Bom, talvez tenha sido muito inteligente de sua parte se não tiver feito isso. Pensar sobre o amor é fácil, mas achar uma definição para um sentimento tão grandioso pode ser motivo para muita dor de cabeça.

Para os trouxas, amar é sentir borboletas no estômago. Ou um ligeiro bem estar. Melhor não tentar explicar essa expressão. (Trouxas são bem estranhos na hora de definir o amor).



Também não estou aqui para acabar com essa dúvida. Muito pelo contrário, quero dar algo a que refletir a vocês. Chega de banalizar uma frase tão profunda quanto o “Eu te amo”. Bruxos e bruxas de todas as idades que agora leem o que escrevo, a dica que posso dar a vocês é que só digam que amam alguém, quando souber responder para si mesmo o que significa o amor. Não com palavras, ou cientificamente, mas quando sentir, saberá reconhecer os sintomas.

Se forem borboletas no estômago, então liberte-as. Mas não falo aqui apenas desse amor que você deve estar pensando no momento. Dê seu amor a um familiar, a um amigo, a alguém que te faça feliz. A melhor coisa do mundo é amar e ser amado, é doar-se para quem quer recebe-lo e vice e versa.


Chego a conclusão de que o amor, de forma alguma, deve ser explicado; o amor é para ser vivido.

E aqui me despeço deixando um soneto trouxa para que o leiam e reflitam sobre o amor.

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?"
 Luiz Vaz de Camões


Belle Hammilton

Share on Google Plus

About Isabelle Ramona Hammilton

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário