Lumos!
São as novidades que tornam os mundos mais movimentados, imprevisíveis e emocionantes, mas as que publico hoje não são boas, na verdade, revelam os contratempos que praticamente todos estão enfrentando há algum tempo e foram descobertos graças as apurações de nossa repórter, Morigan Van Rousset. Diferente da última matéria Fique por dentro de tudo, começaremos contando o que tem sido causado em nossa sociedade, lembrando que muitos bruxos conhecidos se mantiveram nos mesmos cargos e outros foram exonerados ou se demitiram para seguir outro rumo, se descobrir e encontrar suas paixões, seja profissionalmente ou no lado pessoal.
Ultimamente o Ministério da Magia e o esquadrão de aurores estão tendo problemas com o surgimento de artefatos das trevas em locais aleatórios, um aumento preocupante de tráfico de seres mágicos e as organizações da copa mundial de Quadribol que vem se aproximando cada vez mais rápido, trazendo consigo ainda mais questões a serem analisadas e levadas em consideração, reclamações, ampliando as funções nos departamentos, os sobrecarregando e fazendo com que tenham que se ajudar ainda mais, bem como redobrar a segurança.
E se engana quem pensa que o sistema de saúde esteja vivendo dias mais fáceis, se é que isso algum dia existiu para eles, o popular Saint Mungus está abarrotado de pacientes afetados direta ou indiretamente pela má convivência com seres mágicos, devido aos tráficos ocorridos com eles, atingidos por artefatos das trevas ou, no caso dos jogadores do esporte, em partidas, já que estão treinando com tudo para a grande competição, o maior evento mágico pelo qual aguardamos ansiosamente. Inclusive, segundo nossas fontes, a seleção britânica espera conseguir a primeira colocação junto com o belo troféu esse ano.
Aqui na sede do Profeta Diário pacotes inesperados surgiram tendo sido enviados em anonimato, até aí não é incomum para nós, mas o que nos pegou desprevenidos e surpreendeu foi que ao serem abertos liberaram explosões de poções nocivas, felizmente pequenas e que não feriram ninguém gravemente. Ainda assim, é uma questão séria, após as notícias falsas o que parece é que o mais famoso jornal bruxo se tornou um alvo, seria esse um modo de tentar nos silenciar ou até mesmo desviar nossa atenção de algo importante que deve ser divulgado? Esperamos que essas dúvidas sejam sanadas, definitivamente trabalharemos para isso.
No comércio de magia e bruxaria, mais precisamente no Beco Diagonal e em Hogsmeade, os donos e funcionários de loja tem reclamado da falta de produtos para repor seus estoques, o que está atrapalhando com os negócios, até mesmo para que alguns materiais necessários escolares, profissionais e individuais sejam conseguidos pelos clientes. Ao que ficamos sabendo através de contatos confiáveis, os fornecedores estão com dificuldade em entregar as cargas devido aos problemas que assolam o mundo bruxo, inclusive diversas mercadorias foram saqueadas no caminho.
A maioria das situações descritas nessa matéria, de acordo com rumores mencionados por entrevistados, estão sem sombra de dúvidas relacionadas a comensais da morte e bruxos das trevas, seria verdade que eles realmente retornaram? Os tempos calmos estariam chegando ao fim? E se for o caso, por que agora? Imaginamos que os ministeriais saibam melhor que nós. O que vocês acham?
Como informado antes, é hora de comentar do mundo trouxa, os itens das trevas que afetaram tantos de nós também foram parar por lá e deixaram as coisas ainda mais complicadas quando passaram a ser localizados pelos que não tem magia, o que os levou a crer que se tratava de terrorismo, a segurança foi aumentada e eles passaram a ter que seguir toque de recolher. Outros bruxos que gerem estabelecimentos na região os ajudavam tentando impedir que fossem atingidos pelos efeitos dos artigos proibidos e do mesmo jeito que os demais tiveram seus empreendimentos prejudicados, precisando notificar os aurores.
Nox!
0 comentários :
Postar um comentário