Um novo ano letivo está começando e como de costume, nós do Profeta Diário estamos aqui para mantê-los a par das novidades mais relevantes sobre o assunto. Este ano não tivemos notícias de novos professores, mas há alguns alunos novos iniciando seus estudos em novas escolas que devemos certamente relatar.
Para começar, vamos falar de Hogwarts.
Não houve mudanças no quadro dos professores, mas, este ano, pelo que ficamos sabendo a professora Sakura F. Van Rousset e também diretora da Lufa-Lufa iniciou o período sem turmas formadas em sua matéria, por conta disso, ela assumiu as aulas das matérias opcionais de Trato das Criaturas Mágicas e Conceitos de Medibruxaria, tendo um ano cada uma.
Com relação aos alunos, aqueles que frequentaram a escola no ano passado parecem ter retornado ao castelo para prosseguir em seus estudos e há também novas adições à Hogwarts, com a chegada das primeiranistas Alizée Van R. Laforet e Liara Helena Van Rousset.
Quanto à academia francesa, ela parece ter perdido o seu charme para os ingleses, pois ao que parece, também não recebeu novas adições da nossa parte do globo.
Durmstrang parece estar em situação bastante semelhante, tendo recebido somente alunos de usa própria nacionalidade este ano até o presente momento.
Considerando que o mesmo ocorre em Ilvermorny, talvez seja a sociedade inglesa que esteja ainda num desânimo que a impede de percorrer novas fronteiras mundo afora.
E para finalizar, em Milleadur este ano só pudemos notar a presença dos sereianos, que permanecem frequentando a escola mesmo que alguns deles tenham repetido de ano anteriormente.
É uma pena que haja pouco a ser relatado este ano, esperamos que esse quadro possa mudar em breve.
0 comentários :
Postar um comentário