As férias já estão no seu final, mas ainda há tempo para falar sobre o resultado da copa das casas no fim de ano letivo das escolas de magia espalhadas pelo mundo. Começando por Hogwarts, que ainda é a mais popular entre os bruxinhos em idade escolar.
Desta vez, o ano começou com uma disputa acirrada entre a Lufa-Lufa, que foi a campeã nos últimos anos e a Corvinal, que logo assumiu a liderança e se manteve à frente das demais durante praticamente o ano todo. A Sonserina também tentou alcançar as outras duas, mas acabou ainda em terceiro lugar, apesar de seus esforços. Ao menos neste ano, somente a Grifinória permaneceu zerada até o final do ano, aparentemente, a casa está passando por uma grande maré de azar.
1º Lugar CORVINAL - 275 pontos
2º Lugar LUFA-LUFA - 170 pontos
3º Lugar SONSERINA - 110 pontos
4º Lugar GRIFINÓRIA - 000 pontos
E com a vitória a casa da águia, o destaque para os melhores alunos se inicia evidentemente por uma corvina, que mesmo em seu primeiro ano conquistou muitos pontos - e carregou a casa nas costas, segundo alguns - Gi Yeon Laforet, uma coreana vinda de Milleadur, que foi aprovada com notas excelentes. Além disso, podemos mencionar também o fato de que os elfos domésticos este ano começaram com paralisações, aparentemente como um reflexo das suspeitas que pairavam sobre eles nos anos anteriores, sobre roubos e itens perdidos, suponho que os alunos da escola tenham sentido bastante a revolta dos pequenos seres, uma vez que ao que dizem, o nível da comida e limpeza decaiu muito desde que ela começou.
Mas, como nem só de elfos domésticos se pode falar, vamos seguir com a matéria, passando agora para a francesa Beauxbatons, que infelizmente não nos enviou seus resultados até o momento, o que impossibilitou que eles fossem publicados nesta matéria.
Com a proximidade da Copa Mundial de Quadribol, parece que os alunos mergulharam num frenesi quadribolesco e com isso o que mais se tem visto nas escolas são trocas de figurinhas de jogadores famosos, apostas e até mesmo brigas por jogadores e times - como não amar esta época, não é mesmo? - o que não foi diferente também em Durmstrang, por mais que a escola seja mais rígida.
O Instituto nos informou somente que a Wasser foi a vitoriosa deste ano, sem entrar em detalhes sobre pontuações ou demais colocações, então supomos que a escola esteja ocupada de mais para responder nossas corujas com mais do que poucas linhas. Infelizmente, este também foi o caso de Ilvermorny.
A escola americana também não nos deu muitas informações, indicando somente que a sua vitoriosa foi a Pukwudgie. E quanto à mais nova escola de que temos conhecimento, Milleadu, esta também seguiu os passos de suas predecessoras, nos informando somente que a Oceani, casa que representa a raça dos sereianos, foi aquela que levantou a taça da sua copa das casas, diferente dos outros anos, em que a casa dos bruxos havia ganho.
E assim encerramos a nossa matéria, é uma pena que não tenhamos tido maiores informações sobre as escolas do mundo mágico, mas um certo sigilo acaba sendo mantido de tempos em tempos. Em breve retornarei com mais novidades e tudo o que pudermos contar sobre elas e sobre tudo o que é de interesse do mundo bruxo.
0 comentários :
Postar um comentário