Lumos!
Há muitas coisas a serem feitas nesse mês tão aguardado, mas nós separamos algumas que vocês não devem deixar de fora de jeito nenhum, esse é o Guia de Férias do Profeta Diário que te ajudará a ter várias ideias e aproveitar ao máximo! E começamos por viajar, seja de trem, carro, motocicleta, com algum meio de transporte voador, usando pó de flu ou até mesmo aparatando, o que importa é que a viagem é divertida desde que é planejada até a organização das malas, durante o trajeto e o turismo em si.
Claro, o destino depende do que é mais interessante e acessível para cada um, os mais procurados nessa estação são aqueles com praias, onde é possível jogar vôlei, surfar e montar castelos de areia lendários, outras opções são cruzeiros, resorts como a Disney, locais históricos, românticos ou com outra climática para os que preferem fugir do calor intenso, entre tantas outras alternativas.
(Vocês são do time minimalista, exagero ou só o necessário?
E quem nunca, mesmo exagerando, esqueceu de levar algo?)
E quem nunca, mesmo exagerando, esqueceu de levar algo?)
Dormir fora! Na propriedade de um amigo ou parente próximo, por exemplo, sendo possível até mesmo fazer uma festa do pijama com direito a guerra de travesseiros, travessuras com os dorminhocos ou quem sabe acampar, contando histórias, fofocando, brincando, cantando, se aventurando, dançando, tocando um instrumento musical, assando marshmallows e muito mais, normalmente quando planejamos dormir fora da nossa casa somos mais criativos e acaba sendo bom para fugir da rotina.
Esse é um clássico que não falha nunca, piquenique! Com muita boa comida doce e salgada, bebidas, passeios, paisagens maravilhosas, o ar puro da natureza que trás paz e liberdade, a felicidade das crianças correndo e se divertindo.
Dá para incrementar do seu jeitinho, colocando até mesmo gincanas no meio, o melhor é que serve para qualquer idade, podendo se tornar algo mais romântico, familiar, entre amigos, com os pet's, o que for e ser realizado onde desejado, como parques, jardins, campos, florestas, em frente a rios e cachoeiras.
E que tal ir ao cinema, comer aquela pipoquinha doce e salgada insuperáveis, ao restaurante ou em alguma daquelas barraquinhas de comida de rua com foodtruck's, shopping, spa ou/e visitar o museu? Os momentos nesses locais são simplesmente ótimos, não é mesmo?
Se alguém disse que as férias não são cultura errou rude, nelas podemos ainda aprender algo novo, como um esporte - ou só partir para os que já conhece -, a cozinhar, tocar um instrumento, descobrir talentos, hobbies, ler, iniciar algum curso ou intercâmbio, saltar de paraquedas, experimentar novas situações, comidas e estilos diferentes.
E nisso há como conhecer novas pessoas, formar amizades, jogar, participar de concursos e competições, outras atividades bem pedidas são nadar - inclusive com golfinhos, tubarões, você teria coragem? Para alguns, é melhor nadar só com humanos por enquanto -, brincar com água, ir a um parque aquático ou de diversões, afinal, é verão.
Continuando nesse envolvimento com a água, temos também pescar, tomar um banho de chuva e velejar de barco, lancha, caiaque, enfim, na emoção ou tranquilidade, já sabe, não é mesmo? Você, nosso caro leitor, escolhe.
Até aqui, eu participaria praticamente de todas essas e não para por aí, plantar, ter muitas aventuras inesquecíveis, saltar de paraquedas, voar, se arriscar, enfrentar seus medos, jogar, entrar em concursos e competições, fazer compras, atividades em família e com os amigos, assim como brincar bastante com seus animais de estimação, os incluindo no que mais der, é tão bacana quanto.
Lembre-se de guardar essa edição para dar aquela conferida quando precisar, estiver em dúvida ou sem ideias nessa época do ano e de tirar muitas fotos para registrar todos os momentos. A equipe do Profeta Diário deseja as melhores férias a todos e eu fico por aqui com os conselhos, esperando que tenham gostado. Até nosso próximo encontro.
Solária Annie Lancastter,
Assistente geral do Profeta Diário.
Nox!
0 comentários :
Postar um comentário