Desde que a nova ministra da magia, Lilith Sullivan Laforet subiu ao poder, muitas dúvidas surgiram e a sociedade bruxa passou a se perguntar sobre as mudanças que viriam, felizmente, nossos pedidos foram ouvidos e uma coletiva foi fornecida para esclarecer os pontos mais prementes.
Abaixo, trazemos tudo o que nos foi contado e todas as dúvidas que vimos serem sanadas, com as perguntas e respostas da coletiva na íntegra.
Declaração inicial da ministra: O mundo bruxo sofreu muitas perdas e agora cabe a nós reestabelecer as coisas ao seu devido lugar. Quero que se recordem de que tudo isso foi provocado por uma raça específica, os duendes, visto que foi descoberta a origem de Noah O'Conneal como sendo a de um meio-duende. Considerem que ele e o líder dos duendes já foram mortos.
PD: Ministra Laforet, alguma atitude será tomada para que o que aconteceu não aconteça novamente?
Lilith Sullivan Laforet: Sim, acrescentamos novas leis em vigor e revogamos as que foram impostas pelo falecido O'Conneal, além disso, os anéis ministeriais foram destruídos de maneira irreparável.
PD: O que acontecerá com os duendes e os gigantes no geral? E com aqueles que tiveram maior participação na guerra?
Lilith Sullivan Laforet: Os duendes tiveram suas varinhas confiscadas, os que causaram atos mais graves foram aprisionados em Azkaban e os demais estão sendo exilados. No que se refere aos gigantes, eles foram controlados assim como os bruxos através das armaduras e capacetes, cujos quais utilizavam a cada ocorrido.
PD: O que vai ser feito com as pessoas controladas que causaram mal a outras? E com as que não estavam controladas e cometeram crimes durante a guerra?
Lilith Sullivan Laforet: Os crimes cometidos diante da guerra, em vista da situação geral, serão perdoados.
PD: Ministra, o Saint Mungus, Hogwarts e até mesmo o Profeta Diário foram locais que receberam danos durante o período em que o Ministério se via sob controle do antigo Ministro. Algo será feito para compensar esse período?Lilith Sullivan Laforet: Oferecemos todo o suporte que esses locais julgarem necessário.
PD: Quais os planos agora que o antigo Ministro está morto e a situação aparenta estar controlada?
Lilith Sullivan Laforet: Restabeleceremos o que nos foi tomado, também ampliamos a vigia sob todos os povos e reparamos os locais danificados.
PD: As ações feitas por aqueles que estiveram sob controle do anel ministerial de fato foram manipuladas ou há uma chance de apenas ter despertado sentimentos já existentes?
Lilith Sullivan Laforet: Houve uma investigação minuciosa a respeito, concluindo que eles de fato estiverem controlados.
PD: Sendo ex-líder da resistência é normal e aceitável que ocupe a atual posição de Ministra da Magia. Mas, levando em consideração sua posição durante a guerra, acredita que alguns bruxos podem pensar se tratar de um golpe planejado ou uma forma de conquistar tal cargo?
Lilith Sullivan Laforet: Até o momento, não tive objeções.
PD: Parabéns pelo cargo, senhora Laforet. Gostaria de saber, o que será feito a respeito de tudo que perdemos, materialmente falando?
Lilith Sullivan Laforet: Grata. Os artefatos de ouro de duende retornarão a seus devidos donos, quanto as taxas, serão retiradas, no entanto, não temos como reaver os galeões, visto que não houve registro por parte dos duendes para que soubéssemos quanto foi perdido. Lamento.
PD: Durante a guerra bruxa foram realizadas alianças com outros seres mágicos. As alianças vão permanecer? Há algum risco de algo abalar isso?Lilith Sullivan Laforet: As alianças tem se mantido, para que não sejam abaladas permaneceremos presentes e realizaremos uma assembleia com todos os seres mágicos, com exceção dos opositores.
PD: E como ficará nossa relação com eles? Já que nos ajudaram bastante.
Lilith Sullivan Laforet: Isso será definido efetivamente após a assembleia que mencionei, entretanto, já podemos adiantar que nossa perspectiva é extremamente favorável a uma relação mais amigável e unificada.
PD: Os duendes tentaram assumir o controle do mundo bruxo, é possível que outros seres tentem isso também?
Lilith Sullivan Laforet: Como já ocorreu, há a possibilidade, o que podemos fazer é o mesmo que fizemos com os duendes, impedir e nos mantermos atentos, por este motivo a vigilância.
PD: Para finalizar, o que podemos esperar do seu governo no ministério? Pretende dar alguma garantia ou gostaria de fazer uma declaração ao mundo bruxo?
Lilith Sullivan Laforet: Não pretendo fazer promessas, todavia, garanto agir com justiça e de acordo com as necessidades do mundo bruxo.
Esta coletiva contou com a presença dos nossos jornalistas Kenyan L. Van Rousset, Solária Annie Lancastter e Valquíria Lancastter, além é claro, de eu mesma e as perguntas realizadas foram feitas em conjunto. A segurança da ocasião foi realizada pelos aurores e dentre os presentes podemos citar a atual chefe Aimée L. Van Rousset, que montou todo o esquema de proteção para a ministra e os demais presentes.
Esperamos que as coisas melhorem daqui por diante, em breve retornarei com mais notícias do mundo bruxo.
0 comentários :
Postar um comentário