Lumos!
As guerras envolvendo o Ministério da Magia nos deram uma trégua, já o mundo bruxo, não. Um acontecimento em Hogsmeade chamou a atenção de todos ultimamente, a sede dos ex-alunos de Hogwarts organizou uma competição de xadrez bruxo cotegoom tabuleiros e peças de tamanhos gigantescos, contando com grandes profissionais, turistas, amadores, torcedores e adoradores do jogo.
Bebidas e petiscos também eram servidos gratuitamente. As partidas começaram acirradas, o local estava animado e cheio de vozes, principalmente a dos jogadores que davam as orientações para suas peças, as quais seguiam. Naquele momento, um cavalo se despedaçou por um movimento da dama e os observadores foram a loucura, aplaudindo e usando objetos bruxos para comemorar.
Foi aí que a situação mudou totalmente, a dama se mexeu sozinha, seu jogador não havia comandado aquilo e a peça se voltou contra ele. Ao mesmo tempo, todas as outras fizeram a mesma coisa, um peão atingiu uma mesa com comidas e bebidas, espalhando-as por todo lado e a rainha lançou sua coroa nos espectadores. Todos ficaram confusos, ninguém esperava por aquilo e o caos começou.
Rebeca Van R. Lancastter foi o primeiro alvo, mesmo estando quieta e na sua, foi acertada por um pedaço de armadura e caiu no chão, desorientada. Mas não pensem que acabou aí, depois ela se vingou destruindo várias peças.
Os feitiços voaram, alguns piorando o acontecido, outros não tendo efeito e ainda haviam os salvadores da pátria. Outra pessoa que estava presente era Isabelle Van Rousset, que acabou sendo atingida por pedaços de alimento graças a um peão.
(Ela cuidou facilmente do problema utilizando o feitiço Limpeza.)
Por acidente e no processo de tudo o que acontecia, Ayumi Y. L. Lancastter acabou encolhendo Mikaelly, o que foi no mínimo inusitado. As peças também foram vítimas da sua ótima magia, quem será que ela puxou?
Como vão perceber agora, o Ministério da Magia esteve em peso no ocorrido, parece que descontração não fica como o planejado para eles, a começar por William Van Rousset, o homem se defendeu e ainda se transformou em pantera para parar um item, que emoção. Mas, no fim, acabou perdendo sua varinha e recuperou a que era de outra bruxo.
É claro que a Chefe dos Aurores, Aimée L. Van Rousset, não podia faltar. Dizem que ela estava abalada, mas cumpriu como sempre com seu dever, atingindo as peças, ajudando e protegendo os indefesos. Quando tudo terminou, ela interrogou o organizador da competição e garantiu que uma investigação seria feita.
A última ministerial foi a mais inesperada, duvido você conseguir adivinhar. É ela, Lilith Sullivan Laforet, a Ministra da Magia, que também atuou como líder da resistência nos tempos de guerra, fez um estrago do bem junto com os outros.
Vincenzo Laforet foi outro bruxinho que esteve presente e se perdeu da mãe em meio a confusão, então ficou próximo a outros adultos e se preocupou com todos.
As peças permaneceram jogando o que vissem pela frente e se atirando contra os outros. O organizador do evento observou tudo aterrorizado e aos prantos, já que teve um grande prejuízo e pediu desculpas por tudo, a sede ficou coberta de escombros e o Departamento de Catástrofes e Acidentes Mágicos foi convocado.
Segundo nosso repórter, Kenyan L. Van Rousset, que apurou todos os fatos para cobrirmos essa matéria, o responsável pela competição ainda disse que um encantamento pode ter dado erro ou que o lote devia apresentar falhas. Muito se especula a respeito, teria sido mesmo isso? As pessoas estão supondo que foi planejado, que algum bruxo mal intencionado enfeitiçou o jogo completo ou que foi mesmo o que o próprio dono disse, não há nenhuma certeza. O que há por trás? Só o tempo dirá.
Isso é só o começo, quer ficar por dentro das fofocas, eventos, noticias e tudo o que acontece no mundo bruxo? Então não deixe de acompanhar o Profeta Diário, a fonte mais rápida e confiável, afinal, as próximas matérias também são quentes e você não vai querer perder.
Nox!
0 comentários :
Postar um comentário