Revellio!
Essa matéria se inicia em uma data significativa, mais precisamente no dia de todas as almas, onde vários bruxos, como Arthur Van R. Lancastter, Mia Nanini Anneberg, Matteo S. Lancastter, Sean Van Rousset, Mary Van Rousset, Peter Owens, Ayumi Y. L. Lancastter, Brooke Elise Cromwell, Nick H. L. Lancastter, Aimée L. Van Rousset, Anthony L. Van Rousset e Lilith Sullivan Laforet, prestavam homenagens aos seus entes queridos no cemitério de Godric's Hollow, não deixando que nem mesmo o tempo frio e nublado os impedissem de manter viva suas memórias.
O local estava completamente dominado pelo luto quando a ministra da magia identificou que ali haviam bruxos infectados pela gripe congelante, já que seus espirros congelavam tudo o que tocavam, infelizmente, a loira notou isso num momento em que a situação já se encontrava avançada.
Secretária do Departamento de Comunicação e Ação com Seres e Criaturas Mágicas e o inominável foram os primeiros a contrair a doença, a ruiva teve seus braços congelados, enquanto o vampiro híbrido se transformou praticamente em uma escultura de gelo, tendo o corpo totalmente atingido.
Além disso, o recém contratado auror também não se safou, acabando com o rosto tomado por gelo, embora tenha-se descoberto mais tarde que ele não foi infectado, sofrendo apenas a reação da neve congelando aqueles que aparentemente iam escapar da contaminação. Não foi preciso muito mais que a população entrasse em desespero, gritando, correndo, tentando fugir e se proteger, ampliando ainda mais a confusão.
Num primeiro momento, a maioria dos presentes ficou sem saber como resolver o problema, temendo que a utilização do fogo de modo errado saísse do controle, machucando as pessoas e tomando outras proporções desastrosas, caso se alastrasse. Os aurores agiram rapidamente, a chefe deles orientou que os infectados fossem isolados e o restante evacuado, pedindo também para que todos protegessem o corpo, era uma forma de evitar o congelamento direto e consequentemente a transmissão da doença.
Bruxos contaminados eram petrificados para não passar adiante a doença, muitos também faziam uso do elemento fogo através de suas habilidades e feitiços e tentavam encantamentos contra gripes e resfriados sem sucesso, de acordo com declarações de medibruxos, a ineficácia se deve ao fato da enfermidade ser nova e mágica.
Demonstrando que a sorte não estava ao seu favor, Matteo foi arrastado pela multidão que fugia enquanto permanecia congelado, recebendo a ajuda da pintora, de Peter e do apanhador dos Chudley Cannons, mas não antes da japonesa ser aprisionada por um tempo com os pés envoltos por gelo no chão e do loiro contrair a gripe congelante, assim como Mia.
Nesse momento os presentes optaram por conjurar tochas acesas e recorrer a elas, afinal, eram uma opção mais segura e foi aí que repararam que havia mais alguma coisa congelando as pessoas, além dos espirros e tosses da gripe, levando em conta que uns dos afetados sequer estavam próximos dos contaminados.
Bem como o asiático, o Van Rousset francês acabou sendo contagiado pela gripe e como resultado seu tronco congelou. Finalmente, testaram o feitiço de mudança climática e o finite incantatem, tendo em mente que alguma magia podia estar influenciando em tudo aquilo.
Desejamos melhoras e reforçamos a importância de se precaver, seguindo as recomendações concedidas, para que ninguém mais contraia a doença, afinal, já é comprovado que essa se transformou em uma pandemia.
0 comentários :
Postar um comentário