Bastidores do festival da união

Lumos!

Não faz muito tempo que o tão conhecido - por nós e por boa parte de vocês, nossos fieis leitores - festival da união aconteceu, tendo como participantes a Instituição de Integração Mágica Milleadur, o Instituto  Durmstrang, a L'académie de Magie de Beauxbâtons, a Ilvermorny School of Witchcraft and Wizardry, o internato de magia e bruxaria de Hogwarts e se passando em Milleadur, a escola novidade e diferentona do momento, então é claro que rolou muita coisa e nós vamos divulgar tudo aqui em primeira mão para os nossos assinantes, vem comigo para ficar por dentro dos ocorridos, sem perder nada.

Como de costume, os colégios se apresentaram junto com seus diretores no salão principal, seguindo as tradições e culturas populares que regem cada nação, utilizando magia, os membros de Beauxbatons criaram pequenos cavalos alados de gelo que se destacaram com seu voo e galope elegante, em seguida os britânicos de Hogwarts trouxeram para o "show" dragões de metal se lançando ao ar e realizando acrobacias divertidas, Durmstrang chegou com imagens no ar, dominando o fogo e técnicas de combate, já Ilvermorny finalizou essa etapa fazendo feitiços de água até que transformassem o chão pelo qual pisavam em uma passarela dela.

A conselheira veela, Flora, abriu o evento, acompanhada pela sereiana e conselheira Coral informando que o livro colocado em um pedestal no salão anunciaria as atividades que os alunos teriam, também oferecendo as orientações necessárias, após, Elain, a conselheira elfa, complementando o comunicado, falou sobre o concurso miss união 2050, bem como de seu funcionamento, para essa "prova" estamparam a aparência das concorrentes as pendendo em árvores, ao longo do tempo os votos foram deixados dentro de uma taça mágica de gelo pousada acima de um cogumelo.

O conselheiro dos duendes, Novak advertiu de que regras deviam ser cumpridas para que nenhum voto fosse anulado e Dante, o conselheiro bruxo, ditou as regras, os alunos poderiam votar apenas uma vez e não em si mesmo, o conselheiro dos centauros, Valkyon, então encerrou a ocasião, dando as boas vindas a todos, fazendo desejos filosóficos e permitindo que as retomassem as apresentações, logo, o lugar foi tomado pelo envolvente coral das veelas.

Imagino que tenha ficado claro então que o discurso foi elaborado por todos os conselheiros, mostrando mais uma vez como eles são unidos e confiam um no outro em cada decisão. A seriedade não durou mais tempo lá, já que Rose Van R. Lancastter surpreendeu os presentes com uma apresentação animada, caótica, engraçada e inusitada e Louis Van R. Lancastter também não ficou de fora, tocando um solo de guitarra que tornou o clima mais descontraído, agitando e chocando as raças.

Dentre as disputas, além do já citado torneio de beleza, houve a caçada às moedas mágicas, a feira de invenções mágicas, o show de talentos e a batalha montada. A primeira aconteceu em vários ambientes, afinal, nela, Elain escondia as moedas cada dia e horário em um para que os competidores as encontrassem, acumulando pontos até formar o vencedor. A clareira foi palco da feira de invenções, nela, Louis criou o socão mágico, Amberly Van R. Lancastter a maquiagem na caixa, Alizée Van R. Laforet o despoluidor mágico, Rose a aprisionadora e Scarlet Van R. Lancastter o acessório ideal, anexamos abaixo mais a respeito delas.

Nome da invenção: Socão mágico
Função/Efeito da invenção: Soca quem estiver por perto sozinha, menos o dono.
Descrição da Invenção: Uma luva de boxe velha encantada pra socar sozinha qualquer pessoa, menos quem a encantou, claro.

Nome da invenção: Maquiagem na caixa
Função/Efeito da invenção: Faz uma maquiagem completa e previamente escolhida em quem a estiver usando.
Descrição da Invenção: Uma caixa mágica com espelho na tampa interna, dentro dela devem ser colocados todos os itens da maquiagem, depois, quem a estiver usando poderá conferir no espelho as opções disponibilizadas de maquiagem e escolher a que mais preferir, tendo escolhido, bastará fechar e abrir a caixa novamente para que a maquiagem seja feita magicamente com os itens colocados nela.

 Nome da invenção: Despoluidor Mágico
Função/Efeito da invenção: Retirar a poluição de ambientes naturais
Descrição da Invenção: Uma bola de ouro mágica que se abre ao meio para sugar e remover poluição do ambiente em que for ativada, serve para remover lixo e também resíduos químicos da natureza.

Nome da invenção: A aprisionadora.
Função/Efeito da invenção: Prende quem o dono desejar, desde que a pessoa esteja próxima.
Descrição da Invenção: Uma corrente longa e escura como as usadas em prisões.

Nome da invenção: Acessório Ideal.
Função/Efeito da invenção: Se transforma, no caso, muda suas características (cor, etc) ou forma (virando outra coisa, como um par de brincos ou algo do tipo) de acordo com o que o dono quer, levando em conta o que combina mais para cada ocasião.
Descrição da Invenção: Um chamativo colar metamorfo de cristais.

Além de darem vida e grande utilidade a esses objetos, as crianças demonstraram como os mesmos se desenvolvem, Alizée virou a ganhadora, ocupando o segundo lugar tivemos Scarlet e a última classificada foi Amberly. A competição de talentos se passou na floresta, nela, Scarlet revelou sua habilidade em nado sincronizado e na ginástica rítmica, Rose apresentou patinação artística, Amberly dançou balé, Louis tocou bateria e Alizée tocou dois clássicos no piano, todos também capricharam em efeitos mágicos e visuais que incrementaram os talentos.

Em resultado, Amberly saiu vitoriosa, Scarlet levou a segunda colocação e Alizée acabou como a terceira campeã. Na batalha montada que aconteceu no campo de treinamento, Louis escolheu como montaria o cavalo alado graniana chamado Revanche, Scarlet o abaraxana Golden, Amberly o animal da mesma raça que sua irmã, conhecido pelo nome Estelar e Rose o testrálio Capa Negra, esse combate foi marcado por reviravoltas, terminando em empate, com AlizéeScarletLouis ganhando o primeiro lugar, seguidos por AmberlyRose no segundo e sem haver alguém na terceira posição.

Essa atividade foi feroz, as crianças a levaram a sério, mas assim que acabou tudo ficou para trás com ela. Detalhando melhor seu desenvolvimento, no começo o embate foi entre os gêmeos ruivos, Amberly por outro lado focava na prima Alizée, já Scarlet se voltou contra sua própria irmã, Alizée então foi contra Scarlet, depois, em fúria, Amberly retribuiu o ataque recebido pela sua irmã idêntica e Alizée mudou de alvo para Amberly, enquanto era atacada naquele momento por Scarlet. É de dar nó na cabeça, uma confusão que só, não acham? Só que tudo mudou quando sem querer, tentando se defender, Amberly bateu com o bastão em Rose.

Ela não queria, mas isso fez com que mais uma guerra bruxa fosse declarada e os irmãos do caos se unissem para derrotá-la, enquanto isso as outras duas miraram em Louis, podemos dizer que valeu tudo nesse confronto, em seguida, todas se juntaram para vencer Rose, com exceção de Alizée, que continuou tendo Louis como seu oponente, só quem assistiu sabe a sensação de adrenalina e ansiedade que foi, com certeza ficando para a história.

A festa de encerramento também se realizou na clareira, no local os alunos encontraram pufes e travesseiros embaixo de um teto de trepadeiras com flores e seda, além de um balanço em formato de coração, caminhos de flores, um palco de madeira onde faziam os anuncios, música e barracas de doces, jogos, bebidas, bolos, pratos para todos os gostos das raças e lembrancinhas. Dante os recebeu, chamando as concorrentes do concurso de beleza ao palco e tendo sua fala complementada por Flora que comunicou Amberly como a miss união de 2050, Coral então entregou à ganhadora um buquê de flores, logo colocando em sua cabeça a coroa.

Dragon informou que em breve eles revelariam também o resultado da caça às moedas mágicas e do torneio entre as escolas, liberando assim a festança enquanto isso. Mais tarde, Novak se prontificou, convocando os participantes da caçada citada anteriormente e pedindo que as depositassem em cestos dourados com pedras preciosas, os quais levitaram até eles. Os mais pesados quase não flutuavam, já os leves pairavam cada vez mais alto no ar, assim que essa etapa se encerrou, Elain, anunciando Scarlet na dianteira, com 21 moedas e AmberlyLouis, nessa exata ordem, na sequência, tendo 15 e 9 moedas.

Valkyon fechou a noite com chave de ouro, anunciando que Hogwarts levou a melhor no torneio e Dante lançou belos fogos de artificíos silenciosos, escrevendo a classificação em letras luminosas no céu, após isso foi só curtição noite adentro e mais um festival da união se finalizou, mas antes de concluir essa matéria, fiquem com as entrevistas que conseguimos em primeira mão.


PD: Qual competição foi mais difícil e qual vocês consideraram mais fácil?
Rose Van R. Lancastter: A mais difícil foi a feira de invenções mágicas, ter a ideia era fácil, saber como fazer funcionar que era o problema, fora que esse povo sem cultura não reconheceu meu talento natural nela. A mais fácil teve duas, a batalha montada e o show de talentos, afinal já nasci com esses dons e instintos.
 
Scarlet Van R. Lancastter: Mais difícil... Fico entre a caçada às moedas mágicas, afinal nunca sabemos onde vamos encontrá-las e éramos sempre despistados, e a batalha montada, eu já sou acostumada com luta, tenho várias aulas particulares, mas o que a deixou mais complicada foi que essa é exatamente a especialidade dos meus primos Louis e Rose, ambos são sem limites nisso.
 
 

PD: De qual atividade gostaram mais de participar?
Rose Van R. Lancastter: Batalha montada, lógico.

Scarlet Van R. Lancastter: O show de talentos, para mim meu diferencial nele foi cada hora apresentar uma nova habilidade. Gostei também do miss universo, apesar de não ter participado dele, minha irmã o fez e como somos idênticas, quando ela ganhou, eu também automaticamente venci por tabela e sem esforço nenhum.

 
 

Amberly Van R. Lancastter

PD: O que o festival da união lhes promoveu?
Rose Van R. Lancastter: Sei lá, muita treta, o de sempre, porque é a gente que faz os rolês.
 
Scarlet Van R. Lancastter: Muitas experiências novas totalmente únicas, aventuras, amizades, conhecimento, diversão, foi bem intenso em "pouco" tempo, mergulhei de cabeça em tudo, tendo noção de que nem sempre ia acertar, teria dificuldades e de que o risco e o medo são normais quando desconhecemos as coisas, ainda mais que os seres mágicos são difíceis de se lidar, tem umas atitudes que para nós são mais rigorosas e extremas.

 
PD: Como foi conhecer mais de outras culturas e espécies?
Rose Van R. Lancastter: O pessoal é doidão, tem uns costumes estranhos, mas achei daora, a melhor parte foi gigantificar e sair no soco com um gigante.

Scarlet Van R. Lancastter: Foi mágico, incrível e desafiador, incrível porque é tanta coisa diferente, aprendi demais e desafiador pois a socialização e a convivência são complexas, sempre surpreendentes.

 
 

Chegou aos nossos ouvidos que alguns pais ficaram apreensivos com o festival se passar em Milleadur, a escola em que a maioria já tem fortes opiniões sobre, a amando ou detestando, porém, acredito que possam dizer que foi um sucesso já que não houve nenhum contratempo, pelo contrário, apenas elogios, quem sabe com isso o preconceito que alguns tem contra a escola possa ser deixado de lado algum dia. Esperamos que tenham gostado de acompanhar cada acontecimento desse evento, fiquem ligados para as próximas notícias do mundo mágico.

Solária Annie Lancastter,
Assistente geral do Profeta Diário.

Nox!


Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário