Intercasas de Hogwarts: Uma Superação Pessoal

Lumos!
 

Recentemente, a famosa escola de magia e bruxaria de Hogwarts iniciou e finalizou o seu famoso Intercasas que já é tão tradicional aos funcionários e alunos, sendo assim, nós não podíamos deixar de contar tudo o que ocorreu em detalhes para os nossos queridos leitores. A primeira competição foi a Caça às Moedas Mágicas, que, curiosamente, foi a última a disponibilizar seus resultados, tendo a duração de 8 dias. Ela foi realizada pelo professor de Aritmancia, Jordan K. Laforet, que as escondeu em 4 dias e 4 lugares diferentes, de acordo com a sua escolha, a função dos alunos era encontrá-las.

Ganhava aquele que conseguisse mais moedas, alguns achavam 5 delas, outros 3, 1 ou nenhuma. Essa competição contou com três participantes que se destacaram, sendo eles: Do Hyun Laforet com o 1º lugar, Anthony L. Van Rousset com a 2ª posição e Anakin Laforet ocupando a 3ª colocação. Só faltou um sonserino aí no meio, não é mesmo? Quem sabe na próxima. Dizem que o professor se divertia com o desespero dos alunos. Locais onde os objetos estiveram presentes: Torre de Astronomia, Celas, Círculo de Pedra e Sala de Armaduras, já os vencedores foram anunciados no Salão Principal.

A segunda atividade foi a Feira de Invenções Mágicas, feita pelo novo professor de voo do castelo, Gregory L. Van Rousset, é fácil entender que todos deviam criar e apresentar seus inventos nela, por isso, vamos falar dos competidores que estiveram presentes e quais foram suas revoluções bruxas.

Qual o nome da sua invenção? O que ela faz? Qual seu papel
em nossa sociedade? Teve algum problema para fabricá-la?

Essas foram as perguntas do professor e dos jurados, Anakin do primeiro ano foi o primeiro a demonstrar e responder.

Nome da invenção: Anel  do disfarce
Função/Efeito da invenção: Ao utilizar esse anel, o bruxo pode mudar suas roupas e acessórios quando quiser, basta se concentrar. É um item fantástico para ocasiões de sufoco e principalmente para aqueles que não podem usar magia por não terem a idade apropriada ainda.
Descrição da Invenção: O anel se ajusta ao dedo do bruxo que o toca, tendo sua coloração prateada e cheia de detalhes desenhados em sua superfície, fora que as pedrinhas vermelhas é oq eu faz ele parecer um acessório comum. Na parte interna do mesmo que fica colada ao dedo de quem está usando tem a seguinte frase: A imaginação pode ser sua salvação.


Depois da situação com o anel do Ministério da Magia, temos que admitir que ele foi corajoso. Curiosidade: Foi criado com uma parte do Bicho-Papão, onde o primeiranista arranjou um? E por esse motivo conseguia assumir qualquer roupa dentro ou fora do país, interessante. Útil para que a varinha não seja utilizada por bruxos no mundo trouxa, consequentemente sendo descoberta ou para alunos que não podem fazer magia fora de suas escolas. Depois dele, foi a vez do quartanista Anthony.

Nome da invenção: Panela sempre gostosa
Função/Efeito da invenção: Preparar comidas deliciosas de acordo com o desejo do bruxo que a usa. Basta jogar os ingredientes, tampar, sacudir bem enquanto deseja o prato realizado e voilá - prato gourmet instantâneo.
Descrição da Invenção: Uma panela de ferro com tampa e uma alça para poder segurar melhor na hora de sacudir, além da mesma ter uma estrela desenhada em sua superfície que simboliza a imaginação, já que muitos olham para elas e tento imaginar o que forma se ligadas uma com a outra no céu durante as noites. 

Ideal para bruxos que não sabem e nem tem dotes culinários. Curiosidade: É só saber os ingredientes, a panela prepara um alimento por vez. Deu água na boca, não é mesmo? Seguindo pelos que ali estavam, o juri chegou em Dayse Van Rousset, primeiranista.

Nome da invenção: Poção Pré Menstrual
Função/Efeito da invenção: O efeito é amenizar as cólicas e irritabilidade no período menstural que impossibilita a rotina das mulheres
Descrição da Invenção: É uma poção que deve ser preparada na lua cheia já que a mesma favorece a fertilidade e ao ser ingerida nos primeiros sintomas reduzi e tem que ser armazenada no escuro e tem prazo de validade de no máximo um ano.

Curiosidade: Ela pensou nos ingredientes, quantidades, medidas, gramas e criou um modo de uso, além de é claro, um modo de preparo. O próximo aluno é outro grifino do quarto ano, Liam C. Habsburg.

Nome da invenção: Pulseira Mágica Tática 0-1
Função/Efeito da invenção: Permite carregar, no pulso, uma coleção de itens cuja utilização pode facilitar certas tarefas específicas, como a mira, e acessar propriedades mágicas sem necessidade de varinha.
Descrição da Invenção: É uma pulseira escura de couro de dragão dotada de 5 compartimentos. O primeiro deles é um laser trouxa, que pode ser transfigurado magicamente em um relógio, cujo posicionamento permite melhorar a mira do bruxo ao lançar feitiços. O segundo, do lado esquerdo do laser, contém um Lembrol com tamanho reduzido, que funciona como um alerta para qualquer esquecimento. O terceiro, do lado direito do laser, possui uma bússola de ponteiro duplo, um deles convencionalmente apontando para o norte, da cor vermelha, e o outro, branco, torna-se azul quando existe um foco de magia suficientemente forte nas proximidades, apontando em sua direção. Por fim, os dois compartimentos inferiores carregam frascos de compartimento aumentado magicamente contendo um deles um Antídoto para Venenos Comuns e o outro Pó de Escuridão Instantânea, ambos os quais podem ser usados em situação urgentes sem a necessidade de varinha.

Curiosidade: Dizem que ele roubou a cena esse ano. Além disso, levou muito tempo elaborando e fazendo cada detalhe da sua invenção, utilizando vários feitiços transfiguratórios. Ótimo para feiticeiros iniciantes que precisem se livrar de situações imprevisíveis, sem o uso da varinha e podendo se curar contra venenos. Ele teve algumas dificuldades com a criação.

Por último, tivemos um setimanista, Do Hyun.

Nome da invenção: Encantamento de produção de poções.
Função/Efeito da invenção: Encantamento realizado em um caldeirão para que este faça poções básicas sozinho, com perfeição e corretamente.
Descrição da Invenção: Auxiliaria quem não sabe produzi-las ou que mesmo tentando não obtêm êxito, afinal, há indivíduos assim que precisam ingeri-las por um motivo ou outro. Tudo seria feito sozinho, a temperatura, as medidas, pesos, movimentos com os equipamentos pedidos para a substância, desde que os itens encontrem-se próximos ao caldeirão. É um grande avanço para os alquimistas, mestres de poções e aos que necessitam. Para funcionar o bruxo teria que recitar o encanto "Facite Ergo Potio" juntamente com o nome da poção a ser realizada, enquanto se faz um movimento circular abrangendo as bordas de cima do caldeirão.

Alguém quer sair de Hogwarts com estilo, pelo que soubemos ele esteve em todas as competições, assim como Anthony e Anakin. O corvino pensou nesse método para que o seu uso não fosse ativado por acidência ou alguma confusão. Importante para muitos bruxos que não conseguem preparar poções, é inegável que elas são necessárias igual ou até mais do que os feitiços. A classificação final foi: Anthony, Do Hyun e Anakin. Olha eles aí de novo.

Quantos alunos talentosos, orgulhos de seus familiares e docentes. Já podemos colocar esses objetos a venda? Aposto que serão muito procurados. Mas, não acabou ainda. Essa aqui foi feita pela professora de Feitiços e diretora da escola, Angelique K. Van Rousset, estou falando da Batalha Montada que teve um rumo inesperado, já que inicialmente parecia que os ganhadores seriam uns e no final foram outros. Nessa atividade todos começaram com 6 pontos de vida, os quais perdiam conforme eram atingidos por 6 vezes e foram necessários 4 rounds para definir as três posições.

Os participantes foram Anthony, Do Hyun, Anakin e Karaliene Laforet. Precisavam se atingir com bastões, enquanto estavam voando em cavalos alados da sua escolha, eram eles, seguindo a ordem dos alunos: Etoniana - Imperatriz, Testrálio - Capa Negra, Graniana - Revanche e Abraxana - Estelar. O único alvo principal foi Do Hyun pelos meninos, enquanto isso o corvino e Karaliene iam nos mesmos adversários, praticamente formando duas equipes. 

Do Hyun era o que mais perdia pontos, mas quando estava para se encerrar tudo mudou, então Anthony e Anakin tiveram uma boa diminuída em seus pontos de vida, por serem atingidos várias vezes. Resultado: Karaliene, Do Hyun e o terceiro lugar foi empatado entre Anakin e Anthony.

A maratona de poções foi a última competição, todos receberam um pergaminho com as receitas de 10 poções, o que fizesse todas primeiro ganhava ou quem fizesse mais delas, corretamente, isso tudo no prazo de 1 hora. O primeiro caso foi o de Do Hyun, já o segundo ficou para Karaliene e Anthony respectivamente, então eles saíram vitoriosos, mesmo que o grifino tenha desistido de certa forma.

Foi executada pela professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sakura F. Van Rousset. Confiram as poções que eles deviam preparar: Poção de Tosse Contínua, Poção Cabelo Color, Elixir Deflator, Poção da Memória, Poção da Paz, Poção Anti-Paixão, Poção HipsBlas, Poção Simples de Cura, Poção Sacebak e Poção Estimulante.

Não bastando essas informações, fomos atrás de todos os envolvidos aqui citados, mais abaixo vocês encontrarão a entrevista completa, a aproveitem, todas as respostas foram ótimas.

PD: O que você achou das competições?
Karaliene Laforet: Foram divertidas, algumas um pouco difíceis, mas no geral eu amei porque tira os alunos da rotina de sempre ter que fazer trabalhos e ir as aulas.

Jordan K. Laforet: Interessante, uma vez que movimenta a escola.

Anakin Laforet: Foi a primeira vez que participei já que estou no meu primeiro ano. Todas as competições foram legais, pois eram diferentes uma das outras.

Anthony L. Van Rousset: As competições não me surpreenderam muito, foram iguais às demais como de costume.

Do Hyun Laforet: Intrigantes, fiz questão de participar de todas, não pelo quesito pontos somente, mas também como reconhecimento ao esforço do corpo docente e uma forma de aproveitar melhor os meus últimos dias em Hogwarts.

Dayse Van Rousset: Olha fiquei bem nervosa é a primeira vez que participo e não sabia quais seriam as provas. Uma forma de interagir com outros colegas.

Liam C. Habsburg: Acredito que as competições são uma ótima oportunidade para desempenhar algumas atividades um pouco diferentes do que fazemos no dia-a-dia em Hogwarts, então, na minha visão, elas são bem positivas!

Sakura F. Van Rousset: Excelentes, cada uma teve sua particularidade.

Gregory L. Van Rousset: Achei desafiadoras, bastante interessante por colocar os alunos a prova contra eles mesmos.

Angelique K. Van Rousset: Achei que foram ótimas, os alunos conseguiram se divertir bastante e houve uma grande participação deles, o que me deixa bastante satisfeita.

PD: Tem uma favorita dentre as que foram feitas? Qual foi a melhor parte?
Karaliene Laforet: Sim, a batalha montada foi minha favorita. A melhor parte foi a sensação de poder voar no cavalo alado e a adrenalina de a qualquer momento ser acertada por um dos outros competidores, mas essa parte fica bem juntinha da sensação de saber que ganhei.

Jordan K. Laforet: Gosto de duas paintball e a corrida das vassouras.

Anakin Laforet:  Acho que todo aluno tem uma que gostou mais, não? A que achei mais interessante foi a feira de invenções, ela foi a melhor parte, pois tinham vários materiais disponíveis para nós e cada um criou uma de um jeito.

Anthony L. Van Rousset: Não tive nenhuma prova favorita, todas que participei só fui por obrigação à minha casa, já que nenhum mais outro aluno da mesma mostrou interesse, só competi para não deixar que a corvinal pegasse todas as três colocações, pois mesmo vendo que não tinha mais alunos de outras casas em alguma modalidade, eles iam lá e inscreviam mais gente. Já dá pra saber a casa que é desesperada por pontos mesmo estando na frente do placar com mais de 120 pontos.

Do Hyun Laforet: A Maratona de Poções foi a minha predileta, sou afeiçoado a matéria e tenho fascínio por ela, visto que minha família é ligada ao ramo. Para mim, a melhor parte foi conseguir realizar todas as poções sem falhas.

Dayse Van Rousset: Eu realmente gostei da feira de invenções, poder me desafiar.


Liam C. Habsburg: Não consegui participar de todas, já que estive tendo alguns problemas no fim do ano letivo. Mas desde o começo a que mais me chamou a atenção foi a Feira de Invenções! Acredito que seja algo muito proveitoso e estimula nossa criatividade como bruxos.

Sakura F. Van Rousset: A Batalha Montada, a achei teatral, emocionante e inesperada, os combates em meio aos voos tiveram graça e honra, foi a que mais evidenciou os sentimentos dos participantes e os fez elaborar estratégias para a luta e defesa em busca da conquista pela vitória. Nos proporcionou uma visão belíssima.

Gregory L. Van Rousset: Gostei de todas, mas a que mais gostei foi a Feira de Invenções, tivemos muitas invenções interessantes.

Angelique K. Van Rousset: A competição de que eu mais gostei foi a batalha montada, foi interessante ver os alunos se ajudando e trabalhando em equipe mesmo que não fosse essa a intenção da competição.

PD: Na sua opinião, qual foi a atividade mais difícil?
Karaliene Laforet: Com certeza foi a maratona de poções, é muito complicado se concentrar em tantas receitas em tão pouco tempo, a adrenalina se mistura ao nervosismo e se torna quase impossível não errar algo, ainda mais quando se é principiante.

Jordan K. Laforet: Maratona de Poções.


Anakin Laforet: Mesmo não tendo participado a que achei que seria mais difícil era a de poções e como não tive um grande contato com essa disciplina resolvi que não participaria da prova.

Anthony L. Van Rousset: Sempre fui um zero à esquerda em poções, então pensei muito ao me inscrever para a Maratona de Poções, porém fui do mesmo jeito ao perceber que nenhum aluno da minha casa estava preocupado com a prova.

Do Hyun Laforet: A Caça às Moedas Mágicas, pois requer atenção constante e sinceramente, não é possível relaxar antes que ela seja finalizada. Felizmente, tive muito auxílio dos meus colegas de casa, quadros, fantasmas e elfos domésticos, devo meus agradecimentos a eles.

Dayse Van Rousset: Sem sombra de dúvidas a maratona de poções.

Liam C. Habsburg: Acredito que a caça às moedas. Tentei participar por alguns dias, mas acho que não era bem o meu forte. Eu sempre procurava em locais completamente diferentes daqueles em que o professor havia escondido as moedas! Pra mim foi bem difícil.

Sakura F. Van Rousset: Creio que a Feira de Invenções Mágicas, é fácil imaginar e ser criativo, porém, não é fácil criar e saber por onde iniciar essa criação para que ela cumpra sua função sem erros.

Gregory L. Van Rousset: Maratona de poções, além da dificuldade normal, tinha mais a pressão para vencer, o tempo, achei a mais estressante para os competidores, mas ótima para preparar o caráter dos nossos alunos.

Angelique K. Van Rousset: Eu fico entre a maratona de poções e a caçada às moedas mágicas, a primeira delas exige um alto nível de concentração que é bem difícil de manter sob pressão e a segunda que mencionei leva vários dias e pode ser muito desgastante não apenas para os alunos, mas também para o professor que a efetua. Já tivemos casos de professores que evitavam andar pela escola durante ela, pois eram constantemente perseguidos por alunos e estes últimos ficavam bem frustrados por não encontrar moedas.

PD: O que levou de aprendizagem?
Karaliene Laforet: Acho que ter determinação, poder participar das provas me deixou animada e me fez ver que não se deve desistir fácil daquilo que desejamos ou sonhamos.

Jordan K. Laforet: Novas formas de fazer atividades dentro de aula.

Anakin Laforet: Tudo que a gente vive no dia-a-dia dá para levar de aprendizado e o que levei da competição é que ganhando ou perdendo o que vale é o aprendizado que adquiri com cada uma delas.

Anthony L. Van Rousset: Que não se dá para confiar nos colegas da própria casa nos momentos que precisam trabalhar juntos. Sim, sei que teve o Liam e outros alunos de outras casas, mas dá pra ver que eles pouco se importam com as competições… Será que vale a pena continuar com elas?

Do Hyun Laforet: Que perseverar sempre rende bons frutos, nada é impossível e a vida pode nos surpreender.

Dayse Van Rousset: O que aprendi com isso é que tenho que melhorar e muito se eu quiser ter alguma invenção aceita.

Liam C. Habsburg: A importância do trabalho em equipe e também sobre ter um pouco mais de "calma" em diversas situações. Não ir com muita sede ao pote, sabe? Muitas vezes, menos é mais.

Sakura F. Van Rousset: Ao mesmo tempo em que ensino, também aprendo muito com os alunos no cotidiano. Nesse caso, observá-los fez com que eu aprendesse bastante com as experiências que eles tiveram e fiquei mais apurada para descobrir imperfeições em poções por ter ministrado a maratona, além de ter tido a sábia ajuda da diretora.

Gregory L. Van Rousset: Aprendi muitas coisas este ano, mas nas competições, aprendi que é difícil julgar, ou sabia que era, mas não sabia que era tanto. Descobri que nossos alunos tem um espírito de luta incrível e talvez pela convivência, apesar de eu estar a pouco tempo, descobri que todos tem um pouco de cada casa em si.

Angelique K. Van Rousset: Que todos nós podemos tirar o melhor das situações que nos são apresentadas, mas apenas se quisermos. Vi alunos que mesmo perdendo puderam manter um sorriso no rosto e a nossa maior intenção é sempre esta, que todos se divirtam independente dos resultados.

PD: Para você, qual o maior intuito das competições e do intercasas em si?
Karaliene Laforet: Acho que poder interagir melhor com os outros alunos e sair um pouco da zona de conforto, estamos sempre em panelinhas e nessas competições acabamos interagindo e fortalecendo laços de amizade, além de criar um espírito de equipe mesmo quando não é o objetivo.

Jordan K. Laforet: Incentivar os alunos a interagirem entre si e guiar uma competição saudável entre eles.

Anakin Laforet: Essa pergunta é bem difícil, tia.. Posso te chamar assim, né? Intuito é o que mesmo? Ah, certo, obrigado. Então, eu acho que o objetivo das competições e da intercasas é unir os alunos da própria casa para ajudar assim com alguns pontos extras na copa das casas, porém é uma pena que os alunos não se unam para isso. Durante a prova vi que a grifinória, sonserina e a lufa-lufa não se importaram tanto em ter mais competidores, pois se não me engano só em uma das provas duas casas tiveram dois alunos competindo, nas demais não.

Anthony L. Van Rousset: Realmente eu não sei dizer, talvez instigar a competitividade entre as casas? Sério, não faço a mínima ideia das competições, porém como concede pontos alguns alunos se aventuram nesse caminho quando elas surgem.

Do Hyun Laforet: As atividades e o intercasas como um todo exploram desafios e superação, ampliando ainda conhecimento e divertimento conjunto, consequentemente gerando um turbilhão de sensações que alcançam o limite.

Dayse Van Rousset: As competições estimulam o nosso cérebro para irmos em busca do conhecimento e o intercasas vejo como forma de rivalidade, já que deveríamos ajudar aos outros. E agradeço por se dispor em perguntar a minha opinião.

Liam C. Habsburg: Acredito que promover o trabalho em equipe e a integração entre os alunos da casa. Um pouco de competição não faz mal a ninguém, não é? Acho que nos ajuda a nos desenvolver pessoalmente.

Sakura F. Van Rousset: Testar os alunos em todos os aspectos que eles permitirem e fazer com que eles se descubram ou redescubram, podendo aflorar seus melhores ou piores lados e corrigi-los caso queiram. São ótimas para aperfeiçoar convencimento, físico, mental, entreter, unir e formar laços.

Gregory L. Van Rousset: Acho que o maior intuito das competições é moldar o caráter e preparar os alunos para depois de Hogwarts. Lá fora eles enfrentarão competições por um emprego, precisarão de respostas para problemas aparentemente insolúveis, agir sobre pressão, isso tudo a vida cobra e essas competições ajudam a preparar um pouco para isso. É o que eu acho. Obrigado pela oportunidade, me sinto honrado.

Angelique K. Van Rousset: Promover interação e diversão entre os alunos, a competitividade é bastante natural em ambas as coisas, mas é preciso, até mesmo para a vida, aprender a levá-la de maneira saudável. Ganhar é sempre maravilhoso, mas saber perder também é essencial a todos.

O que podemos perceber é que houve muitos participantes, mas os mais presentes, que participaram de todas as provas e lutaram até o fim por suas casas foram Anthony, Do Hyun e Anakin, os professores também se empenharam bastante em tudo. Nós do Profeta Diário agradecemos a todos que cederam um pouco do seu tempo para nos responder, aos repórteres que apuraram os fatos e a diretora que os disponibilizou para nós. Vamos torcer para que a animação se mantenha em Hogwarts nos próximos anos que virão.

Nox!

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About Solária Annie Lancastter

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