Pragas domésticas!

Pragas domésticas vem sendo um problema para os bruxos desde os primórdios, mesmo que o nosso governo cuide prontamente ou os residentes o façam individualmente. Mas, há aqueles que quando se deparam com o problema não sabem o que fazer para resolvê-lo, isso acaba hoje, pois vamos solucionar a situação juntos, começando pelas pragas mais encontradas.

Os Bandinhos são insetos conhecidos por infestar as casas, principalmente em assoalho e rodapé. É possível reconhecê-los pelo mau cheiro de decomposição que deixam. Como é uma praga que se alimenta de sujeira, basta combatê-la utilizando feitiços de Limpeza. Caso os bandinhos tenham proliferado, não hesite em contatar o Departamento de Comunicação e Ação com Seres e Criaturas Mágicas do Ministério da Magia.


A próxima criatura é totalmente o oposto: Chizácaro. Um parasita que é atraído por magia, já infestaram pêlo e pena de crupes e agoureiros. Como um amante de magia, adora atacar varinhas e danificar o cerne delas, também gostam de se instalar em caldeirões para beber restos de poções ou destruir objetos elétricos. Pode ser combatido com poções, a menos que tenha inchado com substâncias mágicas.


Você deve estar pensando porquê não citei aqui o Cava-Charco, eles se alimentam de mandrágoras e mamíferos menores, além de causar ferimentos especialmente em tornozelos. Não é recomendável lidar com eles sozinho, chame o Ministério da Magia que já é especializado no assunto para que as coisas não tendam a piorar.

Ah, os Gnomos e sua famosa desgnomização... Preparem o pulso ao encontrar um em seu jardim, a melhor forma de expulsá-los é girando o animal no alto, assim deixando-o tonto, então é só arremessá-lo para fora do local. Alguns usam também o furanzão, mas não recomendo a força bruta, fora que desgnomizar é bem mais divertido.

 
Já ouviram falar da poção Fadicida? Ela é o ponto chave para acabar com as travessuras das fadas mordentes, outra opção seria um repelente comum. Garanto que as fadinhas não serão mais um problema, só tome cuidado para elas não se vingarem de você ou esteja preparado para isso. Com isso, concluímos que as pragas normalmente são menores e não são fatais, o que não conseguirem solucionar sozinhos, contem com o governo bruxo.

(Compre já a sua!)

As pragas domésticas podem ser incômodas, mas caso apareça alguma não se desespere e venha já ler essa matéria que vai ajudá-lo a acabar com todas elas.

Essa matéria foi escrita e enviada por um free-lancer anônimo.
Registramos aqui o nosso agradecimento a ele.

Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário